quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Augusto Castro destaca potencial econômico de Itabuna

“Itabuna tem potencial econômico muito forte. É uma cidade polo no sul da Bahia do comércio e de serviços, com destaque para os segmentos de saúde e de educação com faculdades particulares, as universidades federal do Sul da Bahia e estadual de Santa Cruz”. O reconhecimento foi feito pelo prefeito eleito Augusto Castro (PSD), ao participar do Painel - Expectativas, Dilemas e Desafios dos Novos Prefeitos - no webinário promovido pela Afinco e A Tarde no canal do youtube na tarde desta quinta-feira, 10 .

Augusto Castro disse ainda que sua eleição significou o desejo dos eleitores de Itabuna por mudanças de paradigma na Administração Pública como resultado de uma campanha política propositiva, sem ataques e agressões o contrário de muitos dos seus adversários. “Olhamos diretamente nos olhos das pessoas, dizendo o que desejamos fazer e como fazer com as parcerias com os governos estadual e federal e os parlamentares federais”, sintetizou. 

“Tenho certeza que Itabuna vai crescer, pois vamos buscar os investimentos necessários à retomada do desenvolvimento e do crescimento econômico e social do município”, realçou o prefeito eleito. Ele lembrou que a cidade tem mais de 220 mil habitantes, sendo muito importante no eixo sul da Bahia. “Nossa eleição trouxe a mudança que a cidade quis”, resumiu.

Augusto recordou ainda a ação política dos dois mandatos de deputado estadual com a obtenção de recursos na área federal para qualificação de hospitais e para programas da Secretaria Municipal de Saúde. “Como prefeito, podem ter certeza que vou fazer muito mais por Itabuna. Pensar numa cidade mais humana, fortalecer a educação infantil, fundamental I e II e buscar indústrias para que a população tenha oportunidades e trabalho”, concluiu.  

31 comentários:

  1. Augusto por favor faça uma faxina nessa prefeitura e não seja um novo Vane como muitos estão dizendo que vc vai ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas informações vai fazer não tá uma pedição só para deixar o povo principalmente essa turma da assistência social que fez campanha para Abilio,Israel e Cuma ficarem.Augusto Castro prefeitura é local de usar cérebro e não coração, quer trabalhar na prefeitura vá estudar bando de sanguessugas e passar num concurso.

      Excluir
    2. Rapaz, se deixar esse povo de Cuma na prefeitura vai ser a maior desmoralização!! Abre o olho Augusto Castro, o povo votou em vc pra mudar, se fosse pra continuar a mesma merda teriamos deixado cuma e sua trupe!

      Excluir
  2. Quero que ele fale do potencial de acabar com a criminalidade... roubos, assaltos violentos todos os dias na cidade... polícia, socorro!! Tem que tomar uma atitude drástica e urgente! Prender não está dando certo não... é levar pra volta da cobra e fuzilaar! Itabuna pede SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  3. Bote sua barba de molho. O babado é forte , com essa turma do gueto.

    ResponderExcluir
  4. Só espero que quando assumir a prefeitura, não venha com chorumelas, que vai arrumar a casa, que não pensoucque a situação financeiracestava abalada, dentre outras balelas. Pois já vimos essa situação no governo do Claudevane. Esperamos a mudança, de fato. Ok? Pouco conversa, poucas espectativas e mãos à obra quando assumir de fato o comando da cidade. Ok seu nobre prefeito Castro?

    ResponderExcluir
  5. Em 2021 certamente o povo de ITABUNA Voltará a Sorrir força AUGUSTO

    ResponderExcluir
  6. Será que este rapaz vai ser um Vane? Talvez um Azevedo? Deus que nos livre! Porém, o analfabeto de pai e mãe não foi ruim sua gestão, se fazer comparação os 8(oito) anos do Soldadinho Raso e o Vane Bosta N" água, o analfabeto de pai e mãe foi o melhor prefeito de Itabuna em todos os tempos, o que leva ocupar esta posição foi destruir o que o Bosta N "água fez, abrir o trânsito de Itabuna, derrubar a porcaria da saída de Itabuna a Ilhéus, derrubar a porcaria no Centro da cidade, diminuir o IPTU, destruir a privatização, acabar com a roubalheira das multas, mandava e manda até o presente na prefeitura, é incontestável sua autoridade, isso é muito bom, não engana ninguém, isso é muito bom, enfim, votei em Edmilton Carneiro, porém, fiquei muito feliz com a vitória deste rapaz, o que nós que amamos Itabuna estamos na maior torcida que não seja um Azevedo e um Vane, que aproveite muito bem esta oportunidade, o que não soube aproveitar o Vane e pior trilhões de vezes o Bosta N" água.
    Finalizando; se fizer merdas iguais Azevedo e Vane, o analfabeto de pai e mãe vai voltar, que o mesmo tenha saúde e você também novo prefeito de Itabuna, é uma grande responsabilidade e uma grande honra ser um prefeito querido por cada um filho de Itabuna, só basta ser honesto, trabalhador, faça desta cidade o melhor do que você faz na sua própria casa. Feliz Natal a quem votou no prefeito, feliz ano novo quem não votou no prefeito, feliz natal e um próspero ano novo Itabuna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que absurdo, dizer que Fernando foi o melhor prefeito dos últimos tempos, pelo amor de Deus ne, e muita cegueira. O povo esta sem transporte a 10 meses, o transito da cidade um caos, ruas centrais e de bairros cheias de buracos, falta de agua, carência na saúde, falta de saneamento e pavimentação em bairros e muito mais. A população esta sofrida e carente de um gestor que trabalhe visando minimizar essas carências e atraindo empresas para investir na região e empregar nosso povo, não esquecendo da reativação de eventos esportivos com a reforma da Vila Olimpica resgatando nossos jovens da criminalidade. Temos anseio mais que urgente pela inauguração do Centro de Reabilitação construída há alguns ao lado do Itabunao e ate o momento não inaugurada e sendo degastada pelo tempo.
      Esperamos do prefeito eleito um olhar diferenciado, com uma gestão transparente e resolutividade das carências da nossa cidade e do nosso povo trabalhador, porem sofrido.
      Boa sorte a nosso prefeito e o vice, assim como nossos vereadores, e vamos arregaçar as mangas, pois se tem muito trabalho pela frente.

      Excluir
  7. ncuma não pagou os professores e todo mudo calado o sindicato e uma bosta e as dividas amentando cade o dinheiro?

    ResponderExcluir
  8. O melhor projeto que Augusto estava tocando, quando Deputado, era a criação da região metropolitana de Itabuna. Tomara que ele repasse a outro Deputado Estadual, para que vire uma realidade.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um vane ,se for como azedo menos mal ,geraldo só pintava a ponte de laranja .

    ResponderExcluir
  10. Nenhum candidato falou em reabri o Aeroporto de Itabuna, até mesmo a visita de um candidato que teve em nossa casa com um grande amigo meu, o primeiro pedido foi, que reabrisse o Aeroporto Tertuliano Quedes de Pinho, o então candidato não deu a mínima e sua maneira de se expressar não mostrou nenhuma humildade, depois falei com esse amigo meu, não gostei da fala do candidato, imagine que, como candidato é assim, já pensou com o poder? Votei em Edmilton Carneiro.
    Que o novo prefeito reabra o Aeroporto, Tertuliano Quedes de Pinho, a Br-1O1 não gera nenhum impedimento, exemplo da Ilha de Saint Martin praia do caribe, as aeronaves passam há 3O (trinta) metros do chão e é ponto turístico, olhe que é um Aeroporto internacional, aqui em Itabuna basta aeronave de pequeno porte regional
    pegar um voo pra Salvador, São Paulo, Vitória da Conquista, enfim, isso sim é progresso pra Itabuna. Pense nesta possibilidade prefeito eleito.

    ResponderExcluir
  11. Augusto espero que você mande na cidade e não segundo, meu prefeito Augusto Castro agora dim vamos vê nossa cidade diferente...

    ResponderExcluir
  12. vamos colocar equipes de policiais pra trabalhar na ruas pra o combate as vagabumdagem em nossa cidade

    ResponderExcluir
  13. Nayara você vai pra aonde agora kkkkk já tá com a mala arrumadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara vai pertubar o capeta agora, kkkkkkk acabou a pose dela e de marquinhos, quero ver os dois perseguirem alguem agora. e tem mais gente para arrumar a mala, Augusto abre o olho com essas coordenações que Silvio Marcos colocou,se enfiaram tudo na cipa para garantir o emprego, pois não tem capacidade de liderança.bando de imcopetentes

      Excluir
  14. A vida Pregressa desse prefeito eleito não me deixa enganar.De qualquer forma vamos torcer que de tudo certo.Menos mídia,mais ação!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia prefeito ,faça valer os votos que recebeu e confiança do povo tira Itabuna desse buraco negro que se encontra.

    ResponderExcluir
  16. Torço para dar certo não votei nele, votei em Charliane, mas espero que ele SAI DA PALAVRA E VÁ PARA A AÇÃO, e faça um bom governo, não já com este papo furado de DUPLICAR O ACESSO DO LOS PAMPAS ATE O POSTO CACHOEIRA?? TA MALUCO??? VAI CORTAR O MORRO?? VAI DERRUBAR AQUELE CONDOMÍNIO FECHADO DE LUXO??? ACORDA ODORICO PARAGUASSU, sera que nos não temos outras prioridades Augusto::? por exemplo a Saúde??? Escolas municipal como o CISO fechado?? forçando nossos filhos da Califórnia e Bairro de Fátima e ir para o CIOMF junto a AFI??? rapaz coloca os pés nos chão, e anuncia logo este secretariado seu que ate agora nada, isto não esta me cheirando bem, quando o cara é candidato ele já tem sua lista pronta, não deixa para fazer depois para distribuir cargos com vereadores e outros bichos, torço para que não, mas acho que você vai ser mais um embusteiro no poder, anuncia logo este seu secretariado para vermos qual a ver a cara do seu governo, ou esta esperando o Ruim Bosta lhe dizer quem ele quer???
    Boa Sorte e que Deus tenha misericórdia de nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E extremamente necessário a mobilidade urbana, e o projeto e para dar mais fluidez ao transito na saída da cidade. A proposta e para o lado contrario do paredão, retirando a Vila da Paz que nada mais e do que uma invasão de pessoas que constroem casas e pontos comerciais em locais que seriam acostamento servindo de escape em caso de acidentes. Temos muitas carências que são mais urgentes, e somente com ação serão resolvidos, então vamos trabalhar que o tempo e curto e temos muitos problemas.
      E preciso fazer uma reestruturação no quadro de funcionários do município englobando todos os setores e unidades, pois existem funcionários que não tem qualificação para desempenhar tal função, tratando as pessoas com falta de educação e respeito, achando que chefia rima com grosseria, e não e assim.
      Estamos sedentos por mudança, por isso apostamos em Augusto acreditando que poderemos viver dias melhores, se Deus quiser.

      Excluir
  17. a ovelhinha do pt !!! vai fechar a cidade !!

    ResponderExcluir
  18. deixa assumir o cargo que vcs vão logo perceber logo de início a merda que vcs fizeram votando nesse traste!

    ResponderExcluir
  19. DEIXA AUGUSTO TRABALHA!!!!!!!
    PIOR DO QUE ESTAR NÃO PODE FICAR KKKKK

    ResponderExcluir
  20. queremos segurança Itabuna ta terra cem lei

    ResponderExcluir
  21. Ou faz uma Faxina completa ou vai ficar desmoralizado. O povo está de olho!

    ResponderExcluir
  22. Discurso louco se pensarmos que ele faz parte do grupo que apoia Bolsonaro, que por sua vez quer desmontar o atendimento psiquiátrico, direcionar 10% do FUNDEB para instituições privadas. Espero com sinceridade,que o Augusto drible tais contradições (quase impossivel) e faça diferença na Tabocas em que não funciona nem transporte para a população.

    ResponderExcluir
  23. Olhe, se você juntar os dois mandatos de Vane e Azevedo, as merdas que ambos fizeram, o analfabeto de pai e mãe foi o prefeito do século de Itabuna neste seu último mandato.
    tem autoridade, manda mesmo, o que ambos uma carroça sem freios, não foi mesmo? Sim, então, o analfabeto de pai e mãe somente em destruir, ou seja limpar as merdas de Vane, o bosta n" água, o Fernando Gomes foi o prefeito do século de Itabuna, não é mesmo? Sim!

    ResponderExcluir
  24. Precisamos de soluções de segurança também! Itabuna continua com fama de perigosa! Porque é! Tamo precisando de alguém que seja inteligente.

    ResponderExcluir
  25. Muito bom ao senhor prefeito eleito, Augusto Castro desejo boa sorte e uma boa administração na nossa cidade de, Itabuna Bahia porém contamos com o seu apoio no sentido que,se reveja a situação da guarda municipal a mesma não é policia e nem autoridade perante a lei prevista na constituição Brasileira os mesmo tem históricos de violentos agredindo pessoas na nossa cidade de, Itabuna Bahia sepalmente nos postos médicos de saúde querendo fazer os serviçõs da policia no qual é de responsabilidade do estado qualquer cidadão tem o direito de processar a guarda municipal, tão pouco os direitos das pessoas de ir e vim tem que ser respeitados

    ResponderExcluir