quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Bahia confirma quase 9 mil casos de covid-19 em dois dias

 

A Bahia registrou 8.980 casos de novo coronavírus nas últimas 48 horas. Pelo segundo dia consecutivo, o estado confirmou média superior a 4 mil pessoas com teste positivo. Ontem, foram 4.114 casos e nesta quarta-feira (16) outros 4.866. O boletim epidemiológico contabiliza 456.106 casos desde o início da pandemia. Desse total, 435.556 são considerados recuperados e 11.859 encontram-se ativos. Há ainda 849.414 casos descartados e 120.927 em investigação.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (23,18%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.959,51), Jucuruçu (7.790,93), Muniz Ferreira (7.666,40), Conceição do Coité (7.573,71) e Aiquara (7.444,89).

O boletim epidemiológico desta quarta-feira contabiliza 26 óbitos que ocorreram em diferentes datas. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 8.691, representando uma letalidade de 1,91%. O percentual de casos com comorbidade foi de 71,51%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,52%).

6 comentários:

  1. Poderia ter uma eleição

    ResponderExcluir
  2. povo de itabuna, putas de bolsonaro, é ou não é uma gripezinha? ainda bem que existe pessoas mais lúcidas aí ! se fosse só o gado , sei não viu?

    ResponderExcluir
  3. Coronavirus maior farsa da humanidade, é tão pesado o fardo que se alguém bater de frente o cara é imbecil, a frase, o "sistema é bruto" é bem caracterizado neste ato de terror e hediondo perpetrado contra a humanidade.
    Para desmascara a grande farsa da humanidade só basta três exemplos; alguém da Cracolândia em São Paulo morreu em consequência do cornavirus? Nenhum.
    Os bales funk cariocas e paulista que a mídia mostra a multidão, mesmo assim filmado de longe, alguém se contaminou com coronavirus? Não.
    Alguém morreu de cornavirusessas pessoas que vivem e moram nas calçadas, ruas não usam mascara, sempre fumando etc e nos viadutos, marquises das cidades, alquém se quer foi contaminado pelo coronavirus? Não.
    Mas ninguém se atenta da grande farsa que a Rede Globo transmite a máfia mundial
    no Brasil, uma célula terrorista idêntica o nazismo. O Brasil dominado, imagine se fosse uma coisa boa, a não, o Brasil não pode, assim é vacina obrigatória, em nenhuma parte do mundo se discute se quer esta possibilidade, mas no Brasil o STF quer que seja obrigatória, entretanto, fala que o Presidente do Brasil é ditador,
    durma e diga que passou a noite bem? Não passou não, não é mesmo? Sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá estudar seu gado burro.
      Como vc sabe que ninguém morreu na Cracolândia, baile funk e tals?
      Tu estuda fake news do face seu otário.
      O indice de mortalidade de moradores de ruas é pequeno pois eles não beijam, não conversam de perto, não abraçam, não andam de ônibus etc.
      Por isso não recebem o vírus através do contato.
      Vá estudar seu bolsominion burro. Terraplanista.
      Tu não é filho de mutuns e sim um filho da puta seu fracassado.

      Excluir
  4. bosta-naro está de parabéns, destruiu uma nação e seu povo! anta desgraçada de ruim, combina perfeitamente com a gangue evangélica!

    ResponderExcluir
  5. O saldo das campanhas eleitorais. Morrem apenas os otários, os políticos ladrões, estes tem dinheiro amoitado para se internarem em hospitais cinco estrelas. Ao povão... cova raso e sacão!

    ResponderExcluir