terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Bahia: Secretário de segurança pública e chefe de gabinete pedem exoneração

 

Alvo de buscas das duas novas fases da Operação Faroeste, Maurício Barbosa não é mais secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O pedido de exoneração do cargo está publicado na edição de hoje (15) do Diário Oficial do Estado. A chefe de Gabinete da SSP-BA, a delegada Gabriela Caldas, também está exonerada.

A Secretaria passa a ser comandada pelo número 2 da Pasta, Ary Pereira de Oliveira, conforme decretos assinados pelo governador Rui Costa. Maurício Barbosa foi o mais longevo secretário de Segurança Pública da Bahia. Estava no cargo desde o segundo governo de Jaques Wagner. O policial federal assumiu a SSP em 2011 e foi mantido na Pasta pelo governador baiano desde janeiro de 2015, Rui Costa.

A suspeita sobre Maurício Barbosa é de que ele tenha se envolvido em um esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), intercedendo para ajudar um quase cônsul. A defesa do agora ex-secretário diz confiar na justiça e que ele provará sua inocência. O Ministério Público Federal chegou a pedir a prisão de Barbosa, mas o ministro Og Fernandes, do STJ, não viu materialidade que justificasse a prisão e determinou o afastamento do delegado de Polícia Federal do cargo no governo baiano pelo prazo de um ano.

18 comentários:

  1. isso deveria acontecer com funcionários publicos em todo país! doi suspeito ou investigado, sai até a conclusão das investigações, menos a gangue de bolsonaro que já nasceram criminosos, e os imbecis votaram neles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil é vc que apoia e vota em ladrão petista safado...prova algum crime de Bolsonaro seu fdp

      Excluir
    2. Existiu algum petralhão honesto na história desta república de bananas? Se alguém conhece um petralha honesto, é agraciado pela sorte, jogue na loteria e ganharás todos os prêmios. Petralha é ladrão por vocação, índole e traz tais informaçóess de ladrão, gatuno, galhudo, filho do demônio com caranguejeira e afilhado de uma ronca e fuça, furico de galhadas. KKKKKKKK

      Excluir
    3. O Queiroz
      A micheque
      O Flavinho
      A compra de remédio ineficaz
      O fogo na Amazônia
      A boiada da Amazônia
      O descumprimento de uso obrigatório em vários cidades
      O dinheiro na cueca do secretário indicado
      A manipulação na PF
      As denúncias de Sérgio moro.
      Obs: só o gado não enxerga essas provas
      E tem muitos mais.
      Kkk
      Muuuu, pobre desempregado neoliberal burro.
      Kkk

      Excluir
    4. Ahh, 1 triplex não pode
      Mas 16 imóveis na barra da tijuca compraso com dinheiro vivo de rachadinha pode.
      O gado acredita que o Bozo é honesto e seus bens são do trabalho suado.
      Kkkkk

      Excluir
    5. Quais ministros que o Bozo nomeou já foram condenados por corrupção.
      Resp:
      Todos.
      Mas o Bozo é santo.
      Kkkk

      Excluir
  2. A roubalheira no Rio de Janeiro tal realidade é o mesmo fato na Bahia, a Base chegou na Bahia pelo PT, um servidor público secretário segurança pública de Sérgio Cabral, envolvido até o pescoço na roubalheira do seu chefe, o mesmo pegou mais de trezentos anos de cadeia, continua preso, o quanto o Beltrão saiu como ladrão. Na Bahia o Secretário Segurança Pública sai como ladrão, os roubos e furtos são divididos com os integrantes da legião do PT, fato notório.
    Finalização; quem aceita um cargo de secretário do PT, por se só já é um ladrão, uma homem honrada, ou uma mulher honrada recusa-se fazer parte da roubalheira do PT, quem vota em PT jamais pode reclamar que foi assaltado, roubado, estuprado(a) e não tem saúde, segurança, educação, saneamento básico, se cale e acostume-se viver na merda, servidores da Polícia militar aposentado vive assim, além de nenhum aumento salaria há 14 anos, o ladrão do PT "governador" furta todo mês R$ 6OO.OO(seiscentos reais "destes miseráveis", é desta maneira que o PT denomina o servidor público da Bahia que vive passando fome, é assim que a Bahia vive com PT, Pense nas trevas, a Bahia vive há 14 anos, viver com coronavirus é trilhões de vezes melhor e a Bahia vive feliz. Feliz natal coronavirus, que nos ajude a expulsar PT da Bahia, sinônimo de roubalheira por toda eternidade, Amém!

    ResponderExcluir
  3. Foi pedido a prisão deste ladrão do PT, o Estado Juiz negou, certamente outro pedido será formalizado e desta vez o desfecho será muito bom para à Bahia de Maria Quitéria, a prisão deste bandido saqueador do erário.

    ResponderExcluir
  4. Não surpreende mais a ROUBALHEIRA desses Petistas.

    PT é igual a CORRUPÇÃO CRÔNICA.

    São insaciáveis pelo dinheiro público.

    Vergonhoso!

    Acabaram com a Bahia

    Vergonha Nacional

    Todos os Poderes apodrecidos.

    Nojo

    Lama

    Carniça

    Fedentina

    ResponderExcluir
  5. Matéria mentirosa o verdinho perdeu credibilidade,quem mandou afasta_lo foi o stj por causa de corrupção.

    ResponderExcluir
  6. O verdinho perdeu credibilidade?coloque a matéria correta não adianta esconder o pt já era papá.

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro neles, bando de ladrão do PT, se investigar tem mais.

    ResponderExcluir
  8. Tem que investigar o chefe também.

    ResponderExcluir
  9. Botaram os ladrões da quadrilha petralha para correr dos estados do sul, sudeste e centro oeste e os bandidos vieira todos para a região Nordeste, especialmente para o estado da Bahia. Pobre Bahia, está lotada de ladrões, inclusive o maior ladrão de todos os tempos, o gatuno galhudo Lullaladrão. Toda a bandidagem está sendo sustentada pelo sofrido povo baiano, o qual não tem direito à nada, permanece desassistido, pois todos os recursos são direcionados para as mordomias e os luxos dos criminosos petralhas, Lullaladrão, Zé Dirceu, Galego Rolex e os capangas chupadores de binga e saco, limpadores das galhadas furicais de Lullaladrão. Aonde vamos parar, povo baiano? Até quando vamos sustentar tantos bandidos?

    ResponderExcluir
  10. Silencio ensurdecedor na BAHIA............

    ResponderExcluir
  11. Pediu? KKKKKK Ele foi exonerado, não tem querer não papá.

    ResponderExcluir
  12. Quem manda no verdinho são os corruptos civis breve vão estar presos tbm

    ResponderExcluir