quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Bahia vive ‘sem dúvidas’ segunda onda de contaminações da Covid-19, diz secretário

 

Com números crescentes de casos ativos e aumento da taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, a Bahia vive uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é a avaliação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, procurado pelo Bahia Notícias para comentar os números publicados pela pasta estadual da Saúde nesta quarta-feira (2).

O secretário afirmou não ter dúvidas de que a Bahia já enfrenta uma segunda onda e que o governo do estado está tomando novas providências para conter o avanço da doença em território baiano: reforçar a mensagem de que pandemia não acabou e que precisamos manter medidas de prevenção; ampliar a testagem RT-PCR em todos os municípios; manter a proibição de eventos, incluindo festas de réveillon; e ampliar a oferta de leitos de UTI.

Os números apontam para o retorno da Bahia para o auge da pandemia. Nesta quarta, o estado alcançou a marca de 11.771 casos ativos da Covid-19, o maior número desde 29 de agosto, e 71% de ocupação dos leitos de UTI reservados para o tratamento da doença, percentual mais alto desde 3 de agosto.

20 comentários:

  1. Nem terminou a primeira ainda.

    ResponderExcluir
  2. Só foram descobri depois das eleições

    ResponderExcluir
  3. DOIDO ATRAS DE MAIS DINHEIRO DA COVID, VAI ROUPAR PARA SUSTENTAR LULA CAMBADA DE VAGABUNDOS ??????

    ResponderExcluir
  4. depender desse ai todo mundo morre amanha

    ResponderExcluir
  5. Terminou as eleições e lá vem os cretinos, vampiros do dinheiro público novamente com essa história.

    Todos soldados do inferno da China Comunista.

    Não passarão.

    Bandidos!

    ResponderExcluir
  6. O INTERESSANTE É POR QUE OS ESTADOS E MUNICÍPIO NÃO DIVULGOU ESSAS TAXAS DE ALTA ELEVAÇÃO DA TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS NO PERÍODO ELEITORAL POIS AGORA QUE JÁ PASSOU AS ELEIÇÕES ESTAMOS VIVENDO A SEGUNDA ONDA DA COVID-19 SENHOR SECRETÁRIO EXPLICA A POPULAÇÃO BAIANA QUE MILAGRE FOI ESSE QUE OS NÚMEROS ESTAVA REDUZIDO DURANTE O PERÍODO ELEITORAL E O ÍNDICE DE MORTE TINHA ABAIXADO BASTANTE SERÁ QUE TEM EXPLICAÇÃO SENHOR VILLAS-BÔAS.

    ResponderExcluir
  7. O ESQUEMA E QUERER MAIS VERBAS FEDERAL PRA CAMPANHA, E PRA O LADRÃO TOMAR CACHAÇA CÁRA NAS COSTA DO POVO, À CORJA.

    ResponderExcluir
  8. O PT está morrendo, não teve um eleito pra governar a prefeitura de capitais , e esse Rui Costa queimando a origem do partido dos trabalhadores que de uma forma ou de outra levou o preto pobre para Universidade. Estão acabando comigo . Ainda bem que temos Boulos e Manuela pra resgatar a esperança do povo . Seu Rui não causa mais , pede renuncia ou o nordeste nunca mais apoiará o partido de esquerda que representa o pobre .

    ResponderExcluir
  9. Pra Itabuna melhorar segue no Instagram juventude e quem acredita numa Itabuna melhor @carpeliberta: da uma moral verdinho precisamos incentivar nossos jovens a praticar esportes ter cultura

    ResponderExcluir
  10. Isso e fake News pura meu irmão, como os atuais governantes que existe nesse Brasil, mente para favorece a si mesmo esses políticos, agora que acabou as eleições esses dados hum isso é chamado politicagem.

    ResponderExcluir
  11. Os sangue sugas, Jajá vão querer comprar mais respiradores que nunca apareceram e os idiotas aplaudindo

    ResponderExcluir
  12. Eita minha Bahia... Foi roubada por tudo quanto é lado nessa pandemia. Agora eles querem mais. Maior taxa de desemprego do Brasil.
    E a população aceitando de boa terem seus comércios fechados, o pão sendo tirado da sua boca.
    No início tentaram fechar meu comércio, mesmo estando no decreto municipal que eu poderia abrir, não abaixei a cabeça e foram 2 dias batendo de frente com político, secretário e até a polícia.

    ResponderExcluir
  13. Atras de dinheiro publico ditador comunista Rui bosta junto com a midia lixo !! ate os blog acabam cortando os comentarios. vamos ver vedinho se você e tendencioso ou nao!! a politica acabou esses Pilanttras vem com 2 onda !!

    ResponderExcluir
  14. E quem disse que eles querem que a "pandemia" acabe? Esses seres medíocres são servos da elite globalista, eles tem uma agenda a ser cumprida e o prazo está se expirando.

    ResponderExcluir
  15. eita jogo sujo desse Ruy Costa porq não falaram antes da politica Agora quer ferrar com os baianos de novo 2002 vem ai Ruy bosta Ainda bem q vc e petista vc sabe q o pt ta fudido

    ResponderExcluir
  16. Ruim Bosta, Lullaladrão, Zé Ladrão Dirceu, Galego Rolex e toda a bandidagem da quadrilha petralha expulsos de outros estados. Até quando o povo baiano vai passar fome para sustentar as mordomias e luxos de tantos bandidos? Até quando este povo vai agujentar ser explorado por criminosos petralhas homiziados neste Estado?

    ResponderExcluir
  17. Tem que fechar tudo mesmo, nordestino não morrede fome, já está acostumado a comer capim

    ResponderExcluir
  18. O povo tá acordando aos poucos, daki a pouco vão querer comprar mais respiradores

    ResponderExcluir
  19. Prestem bem atenção na cara deste petralha safado, olhem bem a cara de ladrão deste bandido! Como esses criminosos gostam de dinheiro. Eles fazem tudo para continuar roubando e matando o povo, mentem, enganam, prometem até o paraíso petralhal. Todos sabem como é e onde fica o paraíso dos petralhas. O povo baiano precisa se manifestar contra esses pilantras!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Como é fácil xingar todo mundo, de forma anônima, covardemente.assinem o que vocês escrevem, ou então respeitem o Governador eleito pelo povo da Bahia.

    ResponderExcluir