quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Bando invade Cametá/PA, assalta bancos, mata e faz reféns

 Criminosos fortemente armados aterrorizaram a cidade de Cametá, no Pará, na madrugada desta quarta-feira (2), após assaltarem cinco agências bancárias e fazerem reféns durante a fuga. O ataque acontece um dia depois da ação similar ocorrida na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. De acordo com o prefeito Waldoli Valente, uma pessoa morreu na ação criminosa (um vendedor de açaí, atingido na cabeça). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, ao menos 30 homens participaram dos assaltos no município que fica a 235 quilômetros da capital Belém. 

Nos vídeos divulgados na internet é possível ver o desespero dos moradores com os tiros e 15 reféns caminhando por uma praça. "Bateram muito na gente", disse um deles após ser solto em uma estrada próxima a cidade. Os criminosos também atacaram o quartel da Polícia Militar e várias viaturas foram alvos de tiros. De acordo com moradores, os bandidos fugiram de barco pelo rio Tocantis. Em mensagem publicada em rede social, o governador Helder Barbalho afirmou que está em contato com a cúpula da Segurança Pública do Estado e que não medirá esforço para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos sejam presos. 

m nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município.” (R7)

6 comentários:

  1. É a mesma quadrilha que roubou em criciuma.
    Nota 10 para os assaltante .nota zero polícia.

    ResponderExcluir
  2. Temos bandidos demais nesta república de bananas. Está na hora de utilizar a Lei de Segurança Nacional, fechar o "congresso", "stf", fazer uma nova CF, novos CP e CPP. O povo precisa assumir o país e transformá-lo em uma NAÇÃO respeitada no planeta, com Leis e Justiça práticas e confiáveis. Não necessitamos de super heróis dos pés de barro, queremos leis e justiça aplicáveis e nunca interpretáveis.

    ResponderExcluir
  3. Morte por assalto a banco dá notícia.
    MORTE POR TRÁFICO EM ITABUNA virou rotina.

    ResponderExcluir
  4. Aí Sim dei valor👏👏👏👏👏👏que roubar rouba Banco!!

    ResponderExcluir
  5. País largado as traças.
    A PF está obrigada a servir a milícia.
    Já era.
    O Bozo não quer fim da corrupção, ele quer liberar a rachadinha.
    O Bozo não quer fim ao foro privilegiado, pois o Flávio foi o primeiro a pedir.
    A igreja do Silas Malafaia, rr soares, Edir Macedo querem mandar em Brasília.
    O papa é comunista!!!

    ResponderExcluir
  6. Próximo capítulo: guerra civil

    ResponderExcluir