segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Brasil chega a 186,7 mil mortes por Covid-19

 Brasil chega a 186,7 mil mortes por Covid-19

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 408 novas mortes pela Covid-19, além de 24.680 novos casos da doença. Com isso, neste domingo (20) o país chega a um total de 186.773 mortos pela doença e 7.237.350 casos registrados.

O levantamento não inclui dados dos estados de São Paulo –o mais populoso e que costuma ter os maiores números de mortes e casos– e Goiás, que não divulgou os dados até as 20h deste domingo (20).

São Paulo informou que não conseguiu fazer o processamento dos dados "devido a novas falhas no sistema do Ministério da Saúde, impactando a atualização dos casos e óbitos", segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo.

Falhas semelhantes foram reportadas pela secretaria também no último dia 16 de novembro, quando, mesmo sem a atualização paulista, o país alcançou quase mil óbitos e o segundo maior número de casos. Na ocasião, o Ministério da Saúde negou falhas.

Ainda de acordo com a secretaria, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 62% no estado e 67,3% na Grande São Paulo.

A Folha de S.Paulo procurou o Ministério da Saúde para saber se houve falhas no sistema, que afirmou que "não há problemas técnicos nos registros de novas notificações de Covid-19 no Sivep-Gripe". A pasta esclarece que "a equipe técnica do DataSUS está realizando manutenção no sistema de consumo de dados dos estados. A previsão de normalização é no início desta semana."

Já o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo registrou 25.445 novos casos e 408 novos óbitos nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 7.238.600 casos de Covid-19 e 186.764 óbitos no país.

Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Além dos dados diários, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 765, aumento de 31% em relação a 14 dias atrás.

No comparativo entre as regiões, as regiões Sudeste e Sul registraram maior aumento de mortes, com variação de 40% e 23%, respectivamente.

Todas as regiões continuam com aumento da média móvel de mortes em relação a 14 dias atrás. Somente o Norte tem situação estável (com 13% de aumento).

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

12 comentários:

  1. BOZO FALOU QUE ESTAMOS NO FIM COVID19 O QUE VEJO É O CONTRÁRIO AS PESSOAS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM VÍRUS,BAR CHEIO SEM MÁSCARA PRAIA LOTADA,GENTE NA RUA SEM MÁSCARA,HOSPITAL LOTADO.

    ResponderExcluir
  2. Quem acredita no que esse presidente fala, é mais louco que ele. Depois reclama das intervenções do STF. Se não fosse o Supremo, em delegar poderes também a governadores e prefeitos, o Brasil já não tinha lugar pra enterrar seus mortos. Imagine agora, com Bolsonaro dizendo que não tem pressa pra vacinar (lembrou Ferando Gomes: "morra quem morrer"), se não fosse o STF, estamos e municípios não poderiam comprar vacinas e vacinar suas populações. Assim, como o louco do Trump que se lascou nos EUA, Bolsonaro, em 2022, vai levar uma surra sem precedentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pressa pra vacinar? E quem ta tendo, os governo so quer o dinheiro rapaz.
      Acorde ninguem ta se importando com ninguem, ou você acha mesmo que seu 9 dedo la sofrendo por voce? kkkk

      Excluir
    2. povinho que apoiam e votam nele merece!

      Excluir
  3. parabéns bolsonaro, vc conseguiu ! o gado lhe seguiu, lhe apoiou e vc será o maior genocida da idade moderna, imagine se tivesse teste para covid más, vc se recusou a comprar! parabéns, vc venceu! e o país e o povo tomaram no cú!

    ResponderExcluir
  4. concordo com o comentário das 11,10

    ResponderExcluir
  5. Quem toma no cu em quem vota em PT filho de uma Égua, "baiano vai sentar numa rola e chupar" a cachorra do Jaques Wagner, no carnaval de 2O14 no Campo Campo, centro de Salvador, Bahia, a TV mostrou e o mundo viu, além da fazer gestos obscenos com as mãos, você mesmo gosta de chupar rola e sentar em cima não é maconheiro do PT? Sim, então, além disso, a cachorra de Jaques Wagner, de sobrenome Mendonça, recebia propina do TJBA, foi denunciada e o dinheiro cortado e não foi pra cadeia, se recebesse até o dia de hoje seria CR$ 3OO.OOO.OO (trezentos mil reais por mês, de duas uma, tem a xoxota gostosa, ou é roubalheira mesmo, veja o retrato neste ninho de rato que o PT fez do TJBA, você quer mais, tome. Assembleia Legislativa é uma latrina da Bahia, quer mais, Rui Ladrão, maconheiro pilantra um maior chefe de gângster do PT da Bahia, depois de Jaques Wagner. Finalizações, feliz natal aos baianos que não vota em PT, aos que votam em PT que morram de coronavírus, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeetttaaa porra !! o viado das 14,18 , " filho de puta com corno mutuns" esqueceu a vaselina, doeu foi ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aproveita e chupa!!! peça para sua mãe também já que não sabe quem é seu pai!

      Excluir
  6. Que os petralhas e todos os esquerdopatas anencéfalos tomem todas as vachinas que o Joana Doriana está recebendo dos assassinos criadores do vírus.

    ResponderExcluir
  7. Cada povo tem o governo que merece, à direção do verdinho, cadê a verificação dos comentários, esse tal de filho de mutuns uma pessoa sem escrúpulo não merece ter comentários neste blog, assim também todos que usam de palavras de baixo calão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma amigo esse filhos de mutuns é o autentico psicopata bolsonarista, disprovido de qualquer inteligência! o verdinho com certesza publica os vômitos dele para alertar os outros doentes mentais da marca dele! para ver se tomam senso de ridículo!

      Excluir
  8. Eu quero ser PASTOR apoiado por BOLSONARO.

    ResponderExcluir