sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Colégio Félix Mendonça em Itabuna é reconhecido como destaque em gestão escolar

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou, nesta sexta-feira (4), a relação das unidades escolares contempladas com o “Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar. Trata-se de um desdobramento do Prêmio Gestão Escolar (PGE), promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED), que visa reconhecer e valorizar as lideranças e soluções coletivas que se destacaram em tempos de crise, mantendo a comunidade ativa no processo de continuidade da aprendizagem dos estudantes. No Litoral Sul, a unidade escolar Destaque Anísio Teixeira em Gestão Escolar foi o Colégio Estadual Félix Mendonça.

Com base nos resultados da avaliação do PGE, o prêmio reconhece as escolas como Referência Territorial, destacando as iniciativas inovadoras desenvolvidas em cada um dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Como reconhecimento dessas iniciativas de gestão promovidas pelas escolas indicadas, a SEC organizará o lançamento de um E-book composto por todos os relatos de experiência submetidos ao Prêmio Gestão Escolar, que foram destaque em cada um dos Territórios de identidade.

O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, ressaltou a importância deste reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas unidades escolares. “As escolas baianas têm realizado um trabalho de interlocução com estudantes e familiares para manter vínculos e fomentar atividades de Educação e preparação para a retomada das atividades escolares. É um trabalho dedicado e de compromisso com a aprendizagem para todos”.

A gestora Rosimeire Guerra, do Colégio Estadual Félix Mendonça, localizado no município de Itabuna, que foi a vencedora do Território Litoral Sul, disse que ficou lisonjeada com o reconhecimento. “Ser uma das escolas a receber o Destaque Anísio Teixeira constituído pela SEC nos enche de orgulho e motivação, pois Anísio significa inspiração por todo percurso e legado educacional deixado ao longo de sua trajetória. As nossas ações escolares se baseiam na partilha e envolvimento dos segmentos para a formação plena do nosso aprendiz, proporcionando a constituição de um cidadão consciente, transformador e atuante”.

O gestor Manoel Augusto Dourado, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Irecê, no Território de Identidade de Irecê, também falou sobre a iniciativa. “Sou diretor há muito tempo e é sempre bom ser contemplado com reconhecimento. O trabalho desenvolvido no CJCC de Irecê busca ir à direção de promover a aprendizagem e o protagonismo juvenil, contribuindo para a construção da identidade de cada estudante. Agradeço em nome de todos que fazem parte do CJCC e de todos os gestores do território que lutam por uma escola mais democrática, humana e comprometida com a comunidade que está inserida”. (pimenta)

11 comentários:

  1. Gente eu conheço cobi do alho para de avisar um homem trabalhador sai pra buscar o seu pão de cada dia e vcs acusando aí o pai de família que criou os seus filhos sozinho bando de raça ruim vcs,vão procurar oque fazer

    ResponderExcluir
  2. A DIRETORA É MALUCA!
    FAZ DO COLEGIO QUINTAL DE CASA!
    DE 2 EM 2 HORAS, TODOS OS DIAS ELA VAI NO COLEGIO!
    NAO TEM VIDA!
    ATE SABADO E DOMINGO A NOITE ELA VAI LA!

    ResponderExcluir
  3. Em outros colégios do governo a BAGUNÇA CORRE SOLTA.

    ResponderExcluir
  4. A diretora não é maluca, tem amor a profissão .
    É raro vermos bons profissionais e quando vemos o rotulamos de doido ,por acharmos absurdo sua dedicação a profissão.
    Mas a Diretora Rose só tem elogios a receber por minha parte, boa professora , boa gestora e boa amiga de pais , alunos e colaboradores
    Mais uma vez Parabéns pelo trabalho que exerce.

    ResponderExcluir
  5. É UM COLEGIO INCRIVEL. CHEIO DE PROFESSORES FILIADOS AO PT QUE NAO IAM DAF AULA. PROFESSORES COM 40HORAS NO ESTADO E 20 HORAS NO MUNICIPIO. UNS 4 PROFESSORES AFASTADOS POR DEPRESSÃO E SEMPRE POSTANDO VIAGENS E FESTAS NO ABB. IMPRESSIONANTE ESSE COLÉGIO.

    ResponderExcluir
  6. Os "culégios do estado são o maior cabide de empregos do estado, não fazem concurso para contratar funcionários, os que lá estão em sua grande maioria são cabos eleitorais porta bandeiras do PT, não é a tôa que a bahia tem a pior educação do Brasil, mas pelo menos daqui a 2 aninhos esse povo estará pegando a rural e arrumando a mala. Até nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro e vocês professores que almoçam no colégio dinheiro da merenda escolar dos alunos é claro, aceitam baderna nas salas de aula e jogam a culpa nos contratados, vocês professores que fazem permuta não dão aula de acordo com a carga horária na verdade vocês professores deveriam bater ponto biometrico ai vãi aparecer é coisa , voces professores que fazem eleições de colegio com carta marcada, quando ganham a diretoria enchem os bolsos de dinheiro AFINAL EDUCAÇÃO DA DINHEIRO olhe onde esses professores e diretores Moram e olhe os contratados onde moram

      Excluir
  7. Comentário sem nexo, então quer dizer que os professores não podem mais curtir, não podem viajar, a me poupe viu, só quem é aluno ou acompanha a rotina no Félix sabe como é. Os professores se dedicam o máximo no Félix, tira pelo reconhecimento de Estado falador.

    ResponderExcluir
  8. QUEM FOR AMIGA DA DIRETORIA, FOR FILIADO AO PT CONSEGUE AS CHEVAES DA ESCOLA PARA FAZER ANIVERSÁRIO E COMEMORAÇÕES, REALMENTE É UMA ESCOLA BEM DIFERENTE, BEM CUIDADA PELA DIRETORA QUE ACHA QUE É PARTE DA CASA DELA.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MEU DEUS UE ATRASO, QUE LAMENTÁVEL.

    TUDO CULPA DESSA MISÉRIA CHAMADA TOMA-LÁ-DA-CÁ, CRIADA PELO PT, QUE ESTRGAOU AS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, ENCHENDO DE CABI ELEITORAL E MILITANTE...

    LAMENTÁVEL....

    HA´, FALANDO DA VIAGEM DOS DEPRIMIDOS,,,, SÓ ESTÃO DOENTES PARA IR A SALA DE AULA, DAÍ, DÁ PARA IR A SALA DE ESCOLA DO MUNICÍPIO JÁ QUEM TEM 6O HORAS SEMANAL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Os funcionários públicos inclusive professores têm o dever de fazer o que a lei determina, xeretar diretor(a), morar no trabalho "colégio" passar do horário, dar dinheiro prá campanhas,fazer festas para os compadres e comadres, é contra a lei. Lá como em todos os colégios tá todo mundo adorando receber sem trabalhar.
    O ESTADO TEM É MUITO funcionário PREGUIÇOSO e enrolador.

    ResponderExcluir