terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Delegados se manifestam sobre as denúncias contra o ex-secretário Maurício Teles Barbosa

Após a deflagração da operação policial denominada “Faroeste”, visando desarticular grupo criminoso enraizado no Tribunal de Justiça da Bahia(TJBA) e na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, os delegados da Bahia parabenizam a atuação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Ministério Público Federal (MPF) e da Policia Federal pela condução de todo o trabalho investigativo que acabou por descortinar facção criminosa instalada no seio de instituições destinadas à defesa da sociedade.

A ADPEB desde 2011 denuncia o ardiloso mecanismo estabelecido no âmbito da SSP para controlar todas as investigações criminais sigilosas produzidas pela Policia Civil da Bahia (PCBA). Em 2016, em assembleia geral, onde houve participação maciça da categoria, inúmeras denúncias sobre os desmandos que ocorriam no âmbito da secretaria foram feitas, apontando-se para a sua finalidade política, sob os auspícios de Mauricio Telles Barbosa e seus asseclas, demonstrado através do controle de operações, antecipação de investigações, manipulação de dados obtidos no bojo de interceptação telefônica, conhecimento prévio de quebra de sigilo bancário e fiscal, bem como situações de vazamento desses conteúdos.

O ex-secretário Mauricio Teles Barbosa montou o maior esquema de controle de dados sigilosos do Brasil para benefício próprio e do grupo político e empresarial que representa, não medindo esforços para afastar e transferir neste intento, delegados que não concordavam com suas práticas na empreitada criminosa.

No mesmo sentir em relação ao TJBA, através da então presidente, Desembargadora Maria do Socorro Santiago, ora ré, presa e afastada de suas funções em processo no STJ, que, visando impedir as denúncias formuladas pelos delegados da Bahia, expediu ofício aos juízes criminais de todo estado afiançando a lisura do procedimento de interceptação telefônica e quebra de sigilo de dados, sob o controle político de Maurício Teles Barbosa.

A Polícia Judiciária da Bahia foi devastada por essa organização criminosa que além de macular internamente o sigilo das investigações e seu processamento nos termos das leis em vigor, foi ardilosamente e paulatinamente sucateada para se manter frágil, débil, servil diante desse cenário sombrio, onde a promiscuidade entre os poderes impulsionava as iniquidades jurídicas. Os ora investigados portavam-se como semideuses, que não mediam esforços para obter proveito criminoso no controle das investigações sigilosas.

A luta assumida pelos delegados da Bahia contra estes desmandos criou marcas indeléveis em nossa instituição, arrefeceu nosso ânimo, nos dividiu internamente e, como erva daninha, absorveu nossas energias, ludibriou uns poucos e nos levou a um retrocesso histórico.

A sociedade baiana assiste à galopante proliferação de facções criminosas fixando seus tentáculos em todo o estado, fruto do descaso e condução equivocada dos principais instrumentos de repressão à criminalidade que estavam a serviço político e não para a repressão qualificada, como determina a Constituição Federal (CF), levando a Bahia a ser a detentora dos piores indicadores de segurança pública do Brasil, herdado ao longo dos quase 12 anos da gestão de Mauricio Teles Barbosa.

A ADPEB, representando os anseios de todos os delegados da Bahia, comunica a sociedade baiana que continuará em sua luta na defesa do estado Democrático e dos interesses da instituição policial civil, vilipendiada por essa organização criminosa.

Comunicamos ainda a toda a sociedade da Bahia que lançaremos movimento estadual interno para o resgate da Polícia Judiciária da Bahia, visando mobilizar todos os delegados na defesa e transformação dessa instituição centenária que foi sendo enfraquecida e estrategicamente controlada pelo grupo criminoso. A polícia investigativa deve garantir à sociedade um órgão imparcial, controlável e transparente, que se curva aos ditames constitucionais na defesa de bens jurídicos relevantes.

Nesse sentido, a ADPEB pretende dialogar com governador Rui Costa sobre a necessidade de reformularmos administrativamente a Policia Civil da Bahia, resgatando seus valores democráticos, reestruturando o órgão, sua autonomia, transparência, controle interno e plano de investimentos. A Polícia Judiciária da Bahia sobreviverá e saberá expurgar, peremptoriamente, tudo aquilo e todos aqueles que de forma perniciosa atentarem contra seus princípios e valores éticos. 

23 comentários:

  1. O nascedouro da roubalheira é o maior chefe de gangster da Bahia, o maior ladrão da Bahia em todos os tempos, o pilantra, rato branco Jaques Wagner, o quanto este capitão do mato de merda, o próprio nome já diz; Rui Bosta, Rui covid-13 da Bahia, antes fosse somente coronavirus a Bahia estava feliz, mas não é não, é PT a desgraças da humanidade e na Bahia fez morada e a roubalheira, prostituição, fome, desemprego, miséria tomou conta da Bahia, só podemos apelar a Deus! Que nos livre a Bahia das trevas, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade... estamos sendo governados e monitorados por uma das maiores quadrilhas do Brasil...que é a gangue do PT ( partido das trevas ) não consigo entender como ainda existem seres humanos que apoiam esses malditos creminosos... prá quem aínda duvidava a prova chegou.

      Excluir
    2. Eu voto é no pt é 13 nelis em 2022, vou mandar uma chupeta pra vc chorar!!

      Excluir
  2. Tem que investigar esse governador tbm , sujo igual pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir Tropa de Elite novamente pra tentar entender o que se passa na SSP/BA.

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta desmascarar a turma que defende o Bozo e os filhos.
    Se vierem pra Bahia será bala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro não é ladrão não fdp...vá chupar o saco de Ruy bosta

      Excluir
    2. Mortadela podre, vai achar outra desculpa para acobertar a seita satânica e ladra.

      Tu já enterrou a chata da Mariele?

      Quem mandou matar Celso Daniel?

      Excluir
    3. Vai cuidar do seu puleiro...... Kkkk

      Excluir
  5. Com todo respeito que a sociedade baiana tem para com a ADPEP e as inúmeras Associações que representam as diversas classes dos trabalhadores, não podemos deixar o nosso repúdio pela falta de divulgação de tais denúncias. Afinal, quantos cidadãos baianos e não baianos foram chantageados, usurpados e até mesmos condenados injustamente, bem como os inúmeros marginais que foram privilegiados e até mesmo inocentados, palas ações dessa quadrilha de facínoras. Só espero não seja mais um escândalo "da mídia" e, que os responsáveis sejam realmente julgados. E por falar em culpados... Seria bom a Policia Federal investigar o pátio de estacionamento dos carros rebocados... Dizem as más línguas, que o mesmo e de propriedade do ex-Secretário de Segurança Pública da Bahia, ora exonerado.

    ResponderExcluir
  6. O chefão maior Ruim Costa não sabia de nada?

    E o bilhete que foi encontrado no Apartamento de Maria do Socorro, segundo reportagens da operação faroeste?

    Vai fazer igual ao mentor Lula?

    A cascavel satânica.

    Não sabia de nada!

    PT é uma DESGRAÇA.

    ResponderExcluir
  7. Só tem ladrão nessa classe

    ResponderExcluir
  8. Os remanescentes da quadrilha petralha vieram homiziarem-se na Bahia a fim de viverem à larga sem nada a fazer senão roubar, o povão ignorante achou uma grande coisa e permaneceu votando e elegendo estes ladrões. Este é o resultado e ainda vai ter coisas muito mais terríveis. Ainda dizem que "baiano burro nasceu morto", acho que é exatamente o contrário.

    ResponderExcluir
  9. Tem que investigar aqui em Itabuna é o roberto minas aço sobre essas invasões de terras onde foram feitas a maioria dos seus galpões, ele contou com a participação do funcionário fiscal da prefeitura jerônimo quem entrega todos os terrenos de mão beijada e na maioria terreno publico, Augusto Castro abra o olho com esse fiscal investigue ele já faz negócios com terreno publico a anos e coloca-los na CADEIA

    ResponderExcluir
  10. NÃO TEM NADA A VER EM SER CONTRA O PT, MAS A REALIDADE É QUE DEPOIS QUE O PT ENTROU, A VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE EM TODOS OS ÂMBITOS AUMENTARAM TERRIVELMENTE. OS DADOS JÁ DIZEM TUDO. DEPOIS QUE A LEI DO DESARMAMENTO FOI ASSINADA PELO LULADRÂO, A COISA PIOROU E MUITO

    ResponderExcluir
  11. Os verdadeiros pilantras da BAHIA são donos de TV, R[adio, jornal, empresa de construção civil, gráfica, etc, etc.

    ResponderExcluir
  12. TAI A PROVA. O PT MO TOU UM QUARTEL GENERAL DE CORRUPCAO E MANIPULAÇÃO EM FAVOR DO GOVERNO DO PT. PARA ARTICULAR PLANO DE VINGANÇA CONTRA ADVERSÁRIOS POLITICOS. E CONTRA EMPRESARIOS QUE NAO DERAM DINHEIRO PRA CAMPANHA POLITICA.

    ResponderExcluir
  13. VCS SABEM O QUE ESSES DELEGADOS SÃO. TROPAS DE VAGABUNDOS. DEPOIS QUE A JUSTIÇA ENTRA EM AÇÃO QUE ESSES PILANTRAS SE PRONUNCIAM.TODOS QUERENDO PARTICIPAR DO ESQUEMA. CAMBADAS DE VAGABUNDOS.A POLICIA CIVIL NA BAHIA DEVERIA ACABAR.SE ACABAR SERIA MUITO BOM PRA NÓS BAHIANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLICIA civil ou melhor milícia baiana vai montar um esquema de igrejas evangélicas pra ganhar o dízimo é as ofertas para jesus.

      Excluir
  14. E lastimável algo desse tipo ter acontecido em um Estado tão corrompido politicamente como o nosso. Mais isso é pra nos mostrar o que o PT tem feito durante todo o seu mandato na Bahia, inclusive venho aqui dizer sobre a compra das ARMAS GLOCK, armas essas que foram superfaturadas, é só olharem na nota fiscal ou no contrato de compra.

    ResponderExcluir
  15. Polícia Civil é tão corrupta quanto. Nunca vi. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. O pior é o falso Moralismo que esse vagabundos impõe, maltratam a classe policial e agora estão nas páginas policiais como investigados

    ResponderExcluir