segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Dez PMs mortos pela Covid-19 em Itabuna onde 26 policiais civis têm a doença

O PM Márcio Vinhas, lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar, em Itabuna, foi a décima morte de militares vítimas fatais da Covid-19 na cidade, desde o início da pandemia em março desse ano. Ele morava com a família em Itajuípe, onde deverá ser sepultado.

Nas redes sociais, amigos e companheiros de Márcio Vinhas lamentaram sua morte. Para muitos, o PM era pessoa íntegra, colega e bastante querido. “Era um cara fantástico. Tinha muita esperança que vencesse essa terrível doença. Mas, seja feita a vontade de Deus que vai consolar sua família”, escreveu um admirador do falecido.

Nesta segunda-feira, a agentes da Polícia Civil realizaram assembleia logo cedo, no primeiro dia útil depois da divulgação do resultado dos 70 testes de coronavírus no Complexo Policial de Itabuna que apontou que pelo menos 26 policiais civis da unidade foram diagnosticados com Covid-19 nos últimos dias. As testagens começaram na segunda-feira passada alcançando 79 policiais.

O método utilizado foi o teste RT-PCR, quando é coletado material da garganta e do nariz do paciente através de um swab – instrumento parecido com um cotonete. Em seguida, o material é encaminhado a um laboratório.

Dos policiais que tiveram diagnóstico positivo, cinco são delegados. Os outros são escrivães e agentes. Todos passam bem, e a maioria está assintomática.

Segundo a polícia de Itabuna, o Plantão Policial segue normalmente e não será prejudicado.


AMEAÇA DE GREVE


O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia -Sindpoc, Mário Filho, disse que a categoria considera a possibilidade de suspensão momentânea dos serviços.

“Na verdade, vários setores estão fechados. Basicamente, o que está funcionando é o plantão. As atividades já estão paralisadas por conta do isolamento dos servidores”, ressalvou, em entrevista à TV Record Cabrália. A categoria questiona o fato de os servidores pertencentes a grupos de risco também terem sido convocados a trabalhar presencialmente.

“Portaria assinada pelo Delegado-Geral, dia 23 de novembro, convocou todos os servidores acima de 60 anos a voltarem às atividades. Essa portaria vai de encontro a uma decisão judicial. Até existe uma liminar que o sindicato conseguiu através da 7ª Vara da Fazenda Pública, em Salvador, que afastava esses servidores para que não tivessem risco”, afirmou. (Pimenta)

27 comentários:

  1. É uma tristeza a morte desse policial, nao o conhecia e deixo aqui meus sentimentos a familia. Mas quero deixar registrado aqui tbm que conheço três policiais civis que vivem de bar em bar a começar de quinta feira. Isso é um absurdo, e os surpreendentes de segurança precisão ser alertados, além de transmitir o virus pra os colegas de trabalho que se resguardam tbm põe em risco os cidadãos que vão procurar serviço no complexo

    ResponderExcluir
  2. Então tem que proibir os bares ?
    Proibir os restaurantes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bar e restaurante aberto vai quem quer. Já uma portaria que obriga o servidor do grupo de risco a trabalho presencial é diferente, pois não deixa outra opção para o trabalhador, senão a famosa deliberação desumana do, "morra quem morrer."

      Excluir
  3. Pode ir agora no posto do shopping, seu bar , araujos , Vitão , boteco gaúcho ,Rubens bar falei os principais bares . São Pedro teve festa do futuro vereador tinha mais de 2 mil pessoa . Muita hipocrisia quando vê um policial bebendo e querer criticar , pois todos estão bebendo e fazendo farra

    ResponderExcluir
  4. Verdinho cade a noticia do assisinato que teve em cajueiro que o tal do binho matou o rapaz com o carro passou por cima da moto do rapaz que morreu ate a perna arrancou esse binho so amdar bebo no carro esse ladrão de gado ele trabalha pra Jackson Resende em itape vamos pegar ele e arrancar a cabeça desse vagabundo assisino discarado

    ResponderExcluir
  5. Aqui no campo do bairro sao pedro todo final de semanata lotado e tem mais de 600 caso confirmado o povo nao ta nem ai ese paulo do treile e irresponsável so que ganha dinheiro cade a vigilância ainda fica uns policia la tbm dando apolho a ele poriso infequitou os colega coitado

    ResponderExcluir
  6. GRIPEZINHA.

    SIGAM O VAGABUNDO BOZO 17 e se fodam mais.

    SIGA E SE FODA

    ResponderExcluir
  7. Se tem um vagabundo na presidência.

    Se deixou filhos pequeno.
    Esposa grávida.
    Netos.

    Só por seguir um pilantra Bozo 17

    ResponderExcluir
  8. São serviços essenciais, como os Médicos ,enfermeiros ,motoristas, serviço de limpeza urbano, correios e por ai vai. A vida é igual valor para todos os seres humanos são vidas que se vão !! se os policiais pararem por causa das mortes( que não podemos afirmar se foram realmente infectados em serviços) o que diremos dos outros profissionais? deverão pararem todos!

    ResponderExcluir
  9. Por esta analise de paralização estamos vamos parar correios ,hospitais ,motoristas e cobradores de ônibus, supermercados ,garis etcc!!!. Pergunto será se todos os policiais se contaminaram em serviço?

    ResponderExcluir
  10. Morte de vítimas fatais...
    Pqp
    Já falei
    Me contratem como redator

    ResponderExcluir
  11. Os policiais civis,vejo nos bares e paredão, comendo Água,sem máscara, fique em casa vcs virem família e colegas.

    ResponderExcluir
  12. Quanto cuidado vc teve Marcio pra não pegá este vírus, e infelizmente vc foi vítima . Que Deus conforte os familiares,esposa e seu filho... 😭😭😭😭 sem acredita lamentável

    ResponderExcluir
  13. Que Deus conforte os corações de todas famílias desses guerreiros. Creio eles foram o orgulho de toda família. Meus sentimentos😞😞😞😞😞😞😞

    ResponderExcluir
  14. Covide só não mata político.

    ResponderExcluir
  15. A maioria dos policiais tem a mesma opinião do Bozo, ou seja, é só uma gripezinha.
    Infelizmente é um vírus q pode ser mortal e muitos continuam desacreditando nas consequencias

    ResponderExcluir
  16. Os Bolsonaristas são tão alienados que estão vendo colegas de trabalho, familiares, amigos morrerem e continuam que nem gado seguindo um criatura insana. É só uma gripizinha

    ResponderExcluir
  17. Que Deus conforte a família.
    Nossa muito difícil

    ResponderExcluir
  18. A grande maioria dos policiais não acredita que a Covid existe. Isto é fato.

    ResponderExcluir
  19. Os médicos estão morrendo, porque só polícial que não pode morrer, e chegada a hora, tem esse negócio não, tem que ir e acabou, vai polícial, vai médico, vai juiz vai tudo, ninguém e melhor do que ninguém não, se tiver alguém que quer ser melhor, e porque esse caga cheiroso. E cada uma viu.

    ResponderExcluir
  20. somente para o pessoal de itabuna foco bolsonarista falidos que continua sendo uma gripezinha! enquanto isso pais, mães, tios etc... vão morrendo ! brasil segundo a oms tem mais de 670 mil mortes, más o bosta-naro não fez testes na população está em apenas, em apenas eu disse 182 mil mortes, só o bandido genocida do bosta-naro mesmo!

    ResponderExcluir
  21. Todos itajuipense que conhecia Márcio, estão disolados com essa perca,ele está deixando uma saudade emensa, um grande amigo, carismático,uma pessoa iluminada,que Deus conforte a todos e principalmente seus familiares.

    ResponderExcluir
  22. QUE NADA.

    VAMOS CURTIR. VAMOS RAS FESTAS.

    NÃO USEM MÁSCARA.

    FAZ ARMINHAAAAA

    MITO
    MUTO
    MITO
    MITO
    MITO
    MITO


    SÓ LAMENTO PELOS FILHOS, NETOS, PELA MÃE QUE ESTÁ CHORANDO E ESPOSA. SE A ESPOSA ESTIVER GRÁVIDA ???

    Mito
    Mito
    Mito


    ATÉ QUANDO VÃO BAJULAR UM PRESIDENTE CANALHA ????

    ResponderExcluir
  23. Pra que civil? Ninguém ver fazendo nada

    ResponderExcluir
  24. Era um policial muito querido no BTL,todo aquele que crer no senhor Deus,mesmo esteja morto viverá.discance em paz Vinhas,meus sentimentos,Lino.

    ResponderExcluir
  25. Descansar em Paz Macio Grande Amigo um Grande Tecladista Meus Sentimentos a Todos seus Familiares😪

    ResponderExcluir
  26. Quem falou que era uma gripezinha foi o médico Drauzio Varella. Podem buscar o vídeo aí. O povo fala tanta asneira. Bolsonaro não disse nada sobre gripezinha.

    ResponderExcluir