sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Dono de fábrica clandestina de álcool em gel é preso

Com mandado de prisão expedido desde de 30 de março deste ano pela comarca de Cruz das Almas, o dono de uma fábrica clandestina de álcool em gel foi preso na manhã desta quinta-feira (10), após policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) identificarem o criminoso em uma praça de pedágio, na BA-526 (Cia/Aeroporto).

O subcomandante do BPRv, major Fábio Dias, explicou que os policiais identificaram o criminoso durante blitz na rodovia estadual. “Após consulta do nome, verificamos o mandado de prisão e encaminhamos o foragido para a Central de Flagrantes”, disse o oficial.

Segundo o delegado titular da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, Cristóvão Éder, quando a polícia identificou a fábrica clandestina, em março, o proprietário conseguiu fugir. “Ele gravou um vídeo em novembro, ostentando em uma lancha e debochando da Justiça e da polícia. Agora conseguirmos cumprir o mandado e dar uma resposta a sociedade”, completou.

No galpão do estabelecimento ilegal foram encontrados máquinas como envazador, misturador, milhares de embalagens com rótulo de álcool em gel a 70%, 11 tonéis com insumos, sete galões de propileno glicol, centenas de caixas para embalar, 15 caixas com o produto já pronto para venda, embalagens vazias de gel de cabelo e frascos de perfumes que também eram falsificados no local.

Ainda segundo o delegado, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que os produtos encontrados na fábrica eram falsos. “Ele responderá por falsificação de produto saneante, com pena entre 10 e 15 anos”, finalizou.

5 comentários:

  1. Se fosse no tempo das fábulas. Aliás, bons tempos em que a ingenuidade imperava e os bandidos pediam licença para nos roubar. Até os políticos faziam questão de, pelo menos, parec erem honestos, embora saibamos que, em qualquer época, político é ladrão e não faz questão de quebrar o protocolo. Mas, o que é isto? Será que em algum sonho, não nos restará a possibilidade de termos algum pesadelo, tipo alguém tentando nos roubar uma galinha?
    Alguém lembra-se dos famosos ladrões de galinha? O sujeito tinha o trabalho de roubar a penosa, calar a sujeita para não denunciá-lo, levar para casa, abater, pelar, cozinhar e... festejar com a família de dez ou mais filhos.
    Hoje o sujeito entra no mercadinho, finge que tem uma arma, rouba o caixa e compra frango pelado, drogas, pinga, uisque, faz uma festa e manda selfs para o dono do mercadinho e a polícia.
    E daí? Os chineses criaram o vírus assassino e os otários ainda brigam para tomarem a vachina chinesa? Brasileiro é otário? Se tiver dúvida, não responda.

    ResponderExcluir
  2. Manda a policia ir lá no galego no barrio de fatima lá e tudo clandestino

    ResponderExcluir
  3. DEIXA O CARA GANHAR O DINHEIRO DELE "POOORRRAAAA QQQUE DESGRAÇA"

    ResponderExcluir
  4. Q adianta dá uma resposta à sociedade prendendo o indivíduo mais se ele tem dinheiro ilícito assim como disse a polícia quem manda nesse país é o dinheiro ele vai paga a fiança e continua debochando com a justiça o certo era tomar todo o patrimônio comprado com o dinheiro q ele enganou centenas de pessoas ai sim era punição.

    ResponderExcluir
  5. Vamos vê se esse cara vai passar 30dias preso ou se já não pagou a fiança há país viu

    ResponderExcluir