quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Donos de veículos não vão pagar Seguro DPVAT em 2021


Os proprietários de veículos não terão que pagar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (Seguro DPVAT), em 2021. A decisão foi divulgada após o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou, em reunião extraordinária realizada na última terça-feira (29), prêmio zero para o DPVAT em 2021 e autorizou a contratação de novo operador pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em caráter emergencial e temporário.

As resoluções do CNSP foram publicadas hoje (30) no Diário Oficial da União. No final de novembro, foi anunciada a dissolução da Consórcio do Seguro DPVAT a partir de 1° de janeiro de 2021, após decisão de assembleia de seguradoras consorciadas. A partir desta data, a Seguradora Líder não poderá operar o Seguro DPVAT em nome das consorciadas, mas tão somente administrar os ativos, passivos e negócios do Consórcio realizados até 31 de dezembro de 2020.

No mês passado, a Susep notificou a Seguradora Líder a recolher ao caixa dos recursos do Seguro DPVAT a quantia de R$ 2,257 bilhões, referente a 2.119 despesas consideradas irregulares pela fiscalização da superintendência, que foram executadas com recursos públicos do seguro DPVAT entre os anos de 2008 e 2020, de acordo com a Agência Brasil.

9 comentários:

  1. Não queria pagar era o ipva!

    ResponderExcluir
  2. Antes receberia 13 mil

    Agora, com o Bozo, 600 reais.


    Fudeu o povo mais uma vez. Kkkkkkkkkkk

    E o otário achando que lucrou.


    Toma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luladrao da curtindo no caribe com o dinheiro dos otarios.

      Excluir
    2. ou gente "finissima" das 06.00 o luladrão pelo que todos já sabem, está sendo inocentado em todas as estâncias judiciais de cada processo, confirmando o que todo brasil sabia e esse brasil virou as costas para o melhior presidente de todos os tempos quira vc ou não! más, estamos tranquilos o castigo pra vcs que são os verdadeiros doentes mentais e otários deixamos o bolsonaro para vcs, kkkkkkkkkkkkkkkkk querem castigo pior ? e o lula inocentado em todos os processos por absolutamente falta de provas e o sergio m moro era apenas parte da quadrilha e caiu em desgraça e vai ser preso junto com seus comparsas!

      Excluir
    3. Um defendendo o lula e outro o bolsonaro, vocês tem o brasil de merda que merecem por defender políticos. "Lula sendo inocentado em todas as instâncias judiciais" kkkkkkkk piada do ano, lula e bolsonaro merecem dividir a mesma cela na prisão.

      Excluir
    4. Lula tá sendo inocentado pelos seus comparsas ladrões do STF...ele será julgado é pelo povo se por infelicidade dele lançar seu nome para presidente...o povo honesto do Brasil dará o veredito dele. Aguarde e verá

      Excluir
  3. o povo gado como sempre não sabe ler e escrever é guiado apenas pela gaia e pelom ódio, eu mesmo pago o meu DPVAT, ninguém está imune de um acidente, caso ocorra o seguro dentro da legalidade paga e judicialmente vc está coberto! do contrárioi a vitima é de sua responsabilidade , para tudo! esqueceram de avisar a vcs isso ?

    ResponderExcluir
  4. Olha a redução de impostos acontecendo. Então quer dizer que a máfia do seguro vai acabar? Blz. Agora os que estão contra isso só lamento. Um seguro não precisa ser tão caro como é. Podemos pagar um valor menor.... Ou todo seguro tem que ser caro assim?

    Breve teremos uma nova seguradora .caso não entenderam a matéria direito ou são burros ou se fingem.

    ResponderExcluir
  5. Ruas horríveis ,deveria ter é mais investimento no país,conforme a lei temos seguro em certas circunstâncias mas vivemos em um país abandonado.

    ResponderExcluir