quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Fábrica têxtil investe R$ 2,8 milhões em ampliação de unidade em Santo Antônio de Jesus

Com investimentos de R$ 2,8 milhões, a indústria têxtil Dubahia vai ampliar sua fábrica, instalada em Santo Antônio de Jesus. A empresa, que fornece matéria prima para indústria calçadista, assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na segunda-feira (28). A companhia passará a produzir palmilhas e beneficiará couraças, além de aumentar a produção atual de tecidos dublados (processo de colagem entre tecidos diversos ou espumas), espumas em PU, tecidos sem dublar e dublagem a termoponto. A empresa vai manter os 46 empregos diretos e criar 17 novos.

“O setor de calçados e componentes é um dos maiores empregadores da indústria, fora da Região Metropolitana. Estamos assinando protocolo com uma empresa fornecedora de matéria prima e é importante dizer que temos aqui todas as etapas de produção do segmento. As empresas têm inovado, investido em novos produtos e tecnologias para atender às demandas do mercado”, declara o vice-governador João Leão, secretário da pasta.

“As crescentes demandas do setor e a necessidade de otimização da logística de materiais que compõem a cadeia de fornecimento foram essenciais para o start deste projeto. Poderemos atender com mais precisão os pedidos, além de contribuir definitivamente para o crescimento de uma cadeia produtiva tão importante, como a calçadista”, afirma o gerente operacional da Dubahia, André Dutra de Mattos.

2 comentários:

  1. em itabuna falta força politica para trazerem empresas que gerem empregos .....ITABUNA HOJE ESTA CARENTE Da chegada de empresas.....os nossos Politicos estão sem prestigio...

    ResponderExcluir
  2. Uma ideia para o povo "taboqueano": Construam uma usina de produção de energia a partir de dejetos, rejeitos e esgotos. As matérias primas vocês possuem com fartura, as infindáveis montanhas de lixo, os gêneros alimentícios podres comercializados e os esgotos à céu aberto, bem como, o esgotão que atravessa o lugarejo, apelidado de rio Cachoeira. Geraria renda e emprego para milhares de taboqueanos. Viva Fernando Cuma, o Flagelo de Tabocas!
    A propósito, será que em 2024 o povo "taboqueano" vai chamar novamente o seu eterno rei?

    ResponderExcluir