terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Farmacêutica Pfizer decide não pedir registro emergencial da vacina no país após exigências da Anvisa

 

A farmacêutica Pfizer não pedirá registro de uso emergencial da vacina contra a covid-19 no Brasil em razão, segundo a farmacêutica, de regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O imunizante desenvolvido em parceria com a BioNTech já começou a ser aplicado nos Estados Unidos, Canadá, Israel, Chile, Reino Unido e países da União Europeia. As informações são da CNN Brasil.

Em comunicado, a farmacêutica alemã afirmou que entrou em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esclarecer dúvidas sobre o processo de uso emergencial do imunizante. “As condições estabelecidas pela agência requerem análises específicas para o Brasil, o que leva mais tempo de preparação”, diz a empresa, em nota.

“A submissão de uso emergencial também pede detalhes do quantitativo de doses e cronograma que será utilizado no país, pontos que só poderão ser definidos na celebração do contrato definitivo”, continua. Ainda de acordo com a CNN Brasil, a farmacêutica explica que, em razão das “particularidades do Guia de Submissão para Uso Emergencial, elaborado pela Anvisa” a submissão contínua é o processo “mais célere” para o momento.

12 comentários:

  1. Pronto, agora vacinação no Brasil vai ficar ainda mais difícil... Os ricos poderão ir para o exterior, comprar a vacina e se imunizar, já o pobre que “se lasque”.

    ResponderExcluir
  2. no brasil , "digo PÁTRIA AMADA BARRIL" ADA DESGRAÇA DO BOLSONARO E TODA CORJA EVANGÉLICA QUE O MANTÉM, SÓ SER´[A PERMITIDA, A CLOROQUINA DOS MALUCOS E O VENENO DA OXIFORD PARA ACABAR DE FODER COM O POVO! BOSTA-NARO PROPINEIRO COMPRANDO VENENO DA OXIFORD PARA O GADO!

    ResponderExcluir
  3. dia a dia sem falhas o bolsonaro mostra quem é, e os imbecis ainda os apoiam! devem ser da mesma classe de doentes mentais como ele!

    ResponderExcluir
  4. Tudo vagabundo, é sinal de que a vacina não está pronta, querem empurrar no toba da gente, pra aproveitar essa onda e vender as porcarias deles, ainda vem o STF, querer obrigar a gente tomar esse veneno, bando de pilantras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Pfizer está com medo de atender as exigências da Anvisa, é porque essa vacina é bichada.

      Excluir
    2. já começou a ser aplicado nos Estados Unidos, Canadá, Israel, Chile, Reino Unido e países da União Europeia
      Pois é gado, todos esses países pobres e atrasados aqui citados estão sendo enganados, mas o bozo com toda sua esperteza e porte atlético descobriu e salvou o país todo.

      Excluir
    3. Gado é foda, a vacina é tão "bichada" que grandes potencias como EUA, reino unido e união europeia ja autorizaram o uso. Na moral, tem q ser muito burro pra falar essas asneira do comentário de 9:35 e 12:50. Vai ser gado assim la longe...

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tomem rebanho de desgraças! vão votar e apoiar a besta do bolsonaro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então toma tenho de corno, quando sua caia vai sua mulher te dá outra.

      Excluir
  6. Pra que vacina se o Brasil ta cheio de pastor evangélico que cura.

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro está certo gado não pega cobid só brucelose, aftosa, pra que vacina, todo ano tem campanha e eles são vacinados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ō sua bicha, tem é gado é vc , cheio de ponta.

      Excluir