sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Giro no Brasil: Acidente com prato de vidro mata menina de 4 anos no Pará

 

Um acidente doméstico que virou uma tragédia em Mojui dos Campos, no Pará, pode servir de alerta para muitos pais que costumam deixar os filhos manusearem materiais feitos de vidro. A pequena Stephanie, de apenas 4 anos, acabou morrendo, no dia 23 de novembro, devido a um acidente com um prato do tipo.

A menina estava almoçando e quando foi sair da mesa com o utensílio acabou se desequilibrando e caindo sobre ele. O vidro cortou sua garganta e ela foi levada, às pressas, para o hospital. “A garganta dela sangrou muito. Corri para o hospital, mas não deu tempo”, contou a mãe, Rosiete Arruda Meireles, 30 anos, à revista Crescer. O laudo sobre a morte da menina, que a publicação teve acesso, aponta que ela teve uma lesão corto contusa profunda na região cervical, que é quando ocorre pressão de um agente causal em algum vaso sanguíneo. O documento que explica as causas do óbito indica ainda um sangramento extenso e parada cardiorrespiratória, sem pulsos presentes.

Antes disso, os médicos tentaram fazer a reanimação cardiopulmonar por aproximadamente uma hora, mas Stephanie, infelizmente, não resistiu. A mãe contou que a filha nunca tinha sofrido um acidente doméstico e que está sendo um momento muito difícil: “A dor é horrível, a qual não desejo para ninguém”. Diante do trauma irremediável, Rosiete faz um alerta a outros pais. “Apesar de isso ser uma fatalidade, por favor evite dar copos ou pratos de vidro para seus filhos”, orientou.

6 comentários:

  1. tem que buscar conforto com deus, mais um anjo que vai para o céu! só deus mesmo! muito triste!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável meus sentimentos a família

    ResponderExcluir
  3. A dor e grande mais vamos deixar um pouco a ozadia de muitos filhos querer fazer o q eles q tem criança q so q beber algo ou comer algo em objetos de vidro facas de ponta de alumínio obj de criança e plastico mais tem pai q se acha mia criança ta moça ja come de faca e garfo come em pratos de vidros tem tudo isso de plastico lamentável a dor desses pais mais saiba diferenciar os limites de sua criança educação n faz parte de ozadia ver ate onde ela merece amor e educação tire no minimo 5 ou 10 minutos de conversa com seus filhos vcs tem mania de achar tempo quando eles ja se encontram em colapso tenha atenção com quem mais esta educando a suas crianças o CELULAR elas esquece do mundo e de vcs com ele na mão.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável!!Aprendi c minha mãe q só dá comida a criança em vasilha plástica.Assim ela nos criou.E eu criei os meus filhos.Na casa dele tem copos e pratos plasticos p crianças q chegam lá.

    ResponderExcluir
  5. Muito triste mais serve de exemplo para muitas mães e pai quer se achar só dá comida as crianças em pratos de vidros só bebe em copos de vidros tbm ou seja louça a culpa disso acontecer é a mãe ou pai deveria ir preso

    ResponderExcluir
  6. Os desígnios de Deus são para nós incompreensíveis

    ResponderExcluir