quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Governo anuncia hoje (16) plano de vacinação contra Covid-19

O governo lançará nesta quarta-feira (16), em cerimônia às 10h no Palácio do Planalto, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. Elaborado pelo Ministério da Saúde, o documento já havia sido entregue no dia 12 pelo advogado-geral da União, José Levi, ao ministro Ricardo Lewandovski, relator das ações que tratam da obrigatoriedade da vacina e outras medidas de combate à pandemia.

O plano está dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; sobre as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional. O documento entregue não indica data para início da vacinação.

Grupos prioritários

O Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19, apresentado pelo governo, prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas, o que vai demandar 108,3 milhões de doses de vacina, já incluindo 5% de perdas, uma vez que cada pessoa deve tomar duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção.

O primeiro grupo prioritário, a ser vacinado na fase 1, é formado por trabalhadores da saúde (5,88 milhões), pessoas de 80 anos ou mais (4,26 milhões), pessoas de 75 a 79 anos (3,48 milhões) e indígenas com idade acima de 18 anos (410 mil). A fase 2 é formada por pessoas de 70 a 74 anos (5,17 milhões), de 65 a 69 anos (7,08 milhões) e de 60 a 64 anos (9,09 milhões).

8 comentários:

  1. será que essa vacina não vai mexe com o sistema imunológico de pessoas que tenham outros problemas de saúde que não estejam relacionadas a covid.

    ResponderExcluir
  2. Derepente a pessoa tem uma série de problemas de saúde e toma essa vacina e vai para no hospital quem vai se responsabiliza.Acho que essa questão tem que ser revista.

    ResponderExcluir
  3. se a vacina for a da china (todas tem materia da china), m[as se for a chinesa, n'ao h[a contra indicacao, ja a russa tem pequenos efeitos como a vacina da variola,sarampo ,etc em algumas pessoas, a unica reprovada [e a da OXIFORD dos EUA que fabrica na Inglaterra, inclusive l[a foi proibida! as outras sao seguras resta saber o que o imbecil da anta do bosta-naro vai trazer, se e veneno ou vacina pro povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para VC do comentário ás 11:39...fique despreocupado pois para gente de sua laia tem CAPIM ou ALFAFA!!! ZÉ RUELA!!!
      VACINA CHINESA não tem comprovação científica alguma e só foi vendida a 4 países(Brasil(por meio do Dória),Indonésia,Chile e Turquia)...os IMUNDOS CHINESES sequer estão vacinando sua população com seu VENENO....
      PS: Chora á vontade pois é BOLSONARO 2022 e no PRIMEIRO TURNO!!!

      Excluir
  4. Bando de zé povinho sem fé . Tem que ir na igreja do dono da Record pra tomar a gota da água ungida essa sim cura qualquer enfermidade mas tem dizer eu sou a universal.

    ResponderExcluir
  5. Bando de zé povinho sem fé . Tem que ir na igreja do dono da Record pra tomar a gota da água ungida essa sim cura qualquer enfermidade mas tem dizer eu sou a universal.ô gloria aleluia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os bolsos de edir macedo filho de satanás, agradece! mijo de rato tem mais poder de cura que agua ugida desse filho da puta e de satanás do edir macedo!

      Excluir