terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Governo quer acabar com as compras parceladas sem juros

 Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Fazer uma compra parcelada sem juros ou com a chamada taxa zero se tornou uma prática comum no comércio brasileiro, principalmente para os consumidores que fazem o pagamento em cartão de crédito. No entanto, essa medida pode estar com os dias contados.

Segundo o Uol, a Câmara dos Deputados deve votar ainda neste ano um projeto de lei que proíbe estabelecimentos comerciais de anunciarem parcelamento sem juros ou com taxa zero ao consumidor.

Em um primeiro momento, os parcelamentos em cartões de crédito ficariam de fora da mudança. No entanto, o governo pretende incluir também este meio de pagamento na lei, que proíbe o anúncio do parcelamento dos juros e que passaria a ser considerado propaganda enganosa.

Representantes do setor varejista questionam a mudança e afirmam que essa é uma prática adotada pelo comércio para incentivar, principalmente as compras de maiores valores. Afirmam ainda que conseguem passar o custo do parcelamento para outra operação garantindo, de fato, divisão do débito sem juros.

23 comentários:

  1. Vocês poderiam melhorar o título da reportagem. Dá a entender que o governo quer que o comerciante coloque juros. Quando a pessoa para pra ler, na verdade ele quer acabar com a propaganda enganosa porque se a vista tem desconto é porque no parcelado estamos pagando juros! Melhorem e parem de querer tacar pau no governo o tempo todo, aff!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reportagem está horrível mesmo. Eu mesma só entendi quando li os comentários, (salvaram a reportagem). E não tem nada a ver com Bolsonaro, porque isso é proposta da Câmara, depois é que vai ser sancionada pelo presidente se a maioria da câmara aprovar.

      Excluir
  2. É melhor já ir se fucking ha ha ha

    ResponderExcluir
  3. Fora Bolsonaro lixo pior presidente que o Brasil já teve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, acéfala (o), burro! Onde você leu aí que foi Bolsonaro? Sua petista burra, pé de jegue! Não poderia esperar interpretação de texto de um lixo da sociedade como você é. Burra, burra, burra!

      Excluir
    2. Procura estudar mais, seguidor jumento petista...!

      Excluir
  4. O GOVERNO QUER CONTROLAR O COMÉRCIO.

    QUER CONTROLAR OS EMPRESÁRIOS.

    VIRAMOS UMA VENEZUELA.


    TOMA EMPRESÁRIOS.

    SE FUDERAM.


    VIRAMOS UMA VENEZUELA

    ResponderExcluir
  5. Pessoal só lê o titúlo da postagem e ja sai cagando pelos dedos.

    ResponderExcluir
  6. 13:49 deu a entender que vc nao sabe ler

    ResponderExcluir
  7. Que título ,em verdinho?! Não tem nada à ver no texto ! O governo que acabar é com propagandas enganosas !coitado de bozo! Melhor que ser chamado de Lula ladrão chefe da orcrim esquerda do Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, como essa mídia podre manipula as informações!! E a burrice de interpretação chega a dar náuseas. O governo quer apenas que não anunciem que não terá juros, porque sempre tem juros. Exemplo:O produto é 700 reais em 10 vezes sem juros no cartão,ou 600 reais a vista,tem juros ou não têm. Então a propaganda sem juros é enganosa. É difícil entender isso???

    ResponderExcluir
  9. O governo não pretende acabar com as compras parceladas sem juros. A proposta é proibir a divulgação dessa modalidade.
    De todo modo é um péssimo projeto!

    ResponderExcluir
  10. O bozo só faz coisas contra os pobres !!!
    Muita gente aí com saudade do Lula...

    ResponderExcluir
  11. Pior que Bozo são os seus eleitores acéfalos... pobres que estão na merda, levando fumo no rabo pelo seu presidente e dizendo que está gostoso! RAÇA DO CÃO!

    ResponderExcluir
  12. Faz arminha que passa👉👉👉🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    O que tem de pobretão aqui comemorando sua forca... realmente, bolsonaristas são petistas de direita! Bando de acéfalos caminhando para o abatedouro... 🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Aliás, torna-se estranha tal atitude partindo de uma aberração anencéfala que come merda para preencher a caixa craniana.

      Excluir
  13. Bolsonaro e a família toda são ladrões!!!
    E o Bolsominio que estiver achando ruim, vá chupar uma canavial de piroca:D kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. O GADO É CEGO,SURDO E MUDO, NÃO TEM JEITO MESMO.

    IDIOTAS, VOCÊS ACHAM QUE AS EMPRESAS PARCELAM EM 10 VEZES SEM JUROS, SEM COBRAR JUROS?

    QUANDO VC CHEGA NA LOJA E PEDE DESCONTO PARA PAGAMENTO A VISTA, GERALMENTE ELES DIZEM QUE É O MESMO VALOR.

    PARCELANDO A VENDA EM 10 VEZES SEM JUROS ELES GARENTEM A VENDA COM OS JUROS EMBUTIDOS. PORTANTO, O VALOR É ENGANOSO.

    E PAREM DE FICAR COMENTANDO BESTEIRAS PARA DEFENDER O REI DO GADO.

    ResponderExcluir
  15. 1- projeto da Câmara dos Deputados
    2- proibir de anunciarem
    Não sabem nem ler. Vocês carregarão a burrice na ponta dos dedos, do smartphone para as urnas... por isso que uns deputados e senadores fazem o que querem, por que eles jogam o foco no presidente e vocês caem igual gado no abatedouro.

    ResponderExcluir
  16. Agora entendo por que Itabuna foi quase todo Bolsonaro, o gado pobre de direita se achando rico, pq tem uma lojinha e uma casa de praia aqui em ilhéus no jóia ou na tulha,Bolsominios recebe a madeira no chicote e ainda comemora e defende quem o enfiou,defendam mas seus bostas tirados a empresário.todo bolsonarista e escroto o verdadeiro animal irracional,,,ass:ilhéus terra da Gabriela

    ResponderExcluir
  17. Kkkkk.seu gayloso de lulu. Roubou tudo até seu toba. ..kkkk sua vaca de lulaaa. Kkk deixou vc sem bota para cagar.. Kkk

    ResponderExcluir