segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Guedes às vezes fica chateado, mas falou que sai quando acabar meu mandato, diz Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste final de semana que, apesar de às vezes ficar insatisfeito com o ritmo dos projetos do governo no Congresso, o ministro Paulo Guedes (Economia) pretende sair apenas quando o mandato do presidente se encerrar.

"Não demonstrou para mim [intenção de sair do governo]. Lógico que a gente vê que, de vez em quando, ele fica irritado porque certas medidas dependem de votações. Eu sei como funciona o parlamento. Ele [Guedes] está aprendendo ainda. Então ele quer resolver e fica chateado. Agora, no tocante a sair [do cargo], ele falou que vai sair comigo quando acabar meu mandato", afirmou o presidente.

Bolsonaro concedeu entrevista ao próprio filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Guedes cancelou o período de férias que iria tirar a partir deste fim de semana até 8 de janeiro, de acordo com publicação neste sábado em edição extra do Diário Oficial da União.

Segundo o Ministério da Economia, não há motivo específico para a interrupção das férias e que ministro decidiu seguir trabalhando pois continuará em Brasília na semana que vem.

O ministro tem dito a interlocutores que decidiu encurtar o período de recesso e que um dos motivos é a aceleração do número de casos de Covid-19.

Guedes contradisse nesta sexta-feira (18) o chefe, Jair Bolsonaro. Na quinta (17), o presidente havia dito que não há uma 13ª parcela do Bolsa Família por causa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Guedes, no entanto, admitiu que o governo é contra o benefício extra para as famílias carentes.

Antes do posicionamento do ministro, a crítica do presidente já elevara a tensão em Brasília. Maia, em resposta, chamou Bolsonaro de mentiroso.

O ministro tratou do assunto com jornalistas durante balanço de fim ano na economia. Segundo ele, se o governo conceder a 13ª parcela novamente, como fez em 2019, irá cometer crime de responsabilidade. Isso poderia ser um argumento jurídico para um eventual pedido de impeachment.

Nos últimos meses, Guedes tem demonstrado insatisfação com o andamento de pautas econômicas no Congresso. Segundo ele, medidas anunciadas como as privatizações não foram concluídas devido a negociações no mundo político.

Por isso, nesta sexta, ele afirmou que, de agora em diante, não vai prometer mais nada.

22 comentários:

  1. TOMARA QUE SAIA E LEVE BOZO E SEUS BOZOLINOS

    ResponderExcluir
  2. ué! e ele acha que um outro presidente que for eleito vai querer esse infeliz! kkkk é cada uma que esse bolsolixo solta kkkk

    ResponderExcluir
  3. E quem vai querer uma desgraça igual a Guedes? Só essa outra desgraça chamada Bozo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duas desgraças dessas , certamente se atrai! tem que estarem juntos mesmo! duas desgraças pior que a pandemia!

      Excluir
  4. Vai com Deus e leve o Bozo junto !

    ResponderExcluir
  5. So tem mamador aqui nos comentarios kkk, tudo comunista.

    ResponderExcluir
  6. RAPAZ, vc conhece o QUEIROZ DA RACHADINHA ?

    ResponderExcluir
  7. Oi, acabei de ficar convencido que todo SONEGADOR ( comerciantes, profissionais liberais, representantes comerciais, lojistas, prestadores de serviço etc, etc). SÃO eleitor do PT.
    Afinal todo sonegador é LADRÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolsonaro e seu clã nem energia pagam, nem agua, tudo gato, dar pra imaginar os restantes? as rachadinhas, as escapadas da primeira dama enchendo de gaya o côco do seu presidente, as milicias, os assassinatos, será que está bom pra vc ? será que te convenceu viadinho das 13,00 ?

      Excluir
    2. Camarada das 09:41 vc entendeu a mensagem de modo errado.
      Foi um gozação contra a direita metida a honesta.

      Excluir
  8. O melhor presidente 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  9. nesta foto aí só falta edir macedo,santiago, r r soares, feliciano, malafaia, para compor a chapa do inferno, tudo cheio de gaya ! o diabo chupando manga verde!

    ResponderExcluir
  10. sim, más seu mandato vai começar quando ? por enquanto zero de positivo, em compensação em negativo (... % ). o pior desgoverno da historia brasileira e mundial! uma tragédia , uma lástima! covil de ladrões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mandato vai começar quando .;.. klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse presidentinho é uma anta, um merda mesmo, kkkkkkk concordei!!!

      Excluir
  11. Aviso numa das muitas lojas da região comércio popular de SÃO PAULO.
    NÃO RECEBEMOS CHEQUES Da cidade DE ITABUNA - Bahia.

    ResponderExcluir
  12. A piada do ano Guedes não vai tirar férias kkkk como se esse bandido trabalhasse tem 2 anos mentindo e enrolando o povo e nem vem dizer quê eu sou pt quê eu votei nesse bandido miliciano e pt mais nunca só tem bandido nesse país mais o povo adora quem mente

    ResponderExcluir
  13. Claro que Guedes não vai sair, comprou uma reserva de petróleo brasileiro por 18 milhões... por intermédio de um banco tal chamado btg...sabiam bestas feras?

    ResponderExcluir
  14. o BOZO é um burrão! não entende nada de economia (alias, ele não entende de nada) O Guedes é uma desgraça! odeia pobre, odeia funcionério público e se pudesse acabava com os direitos dos trabalhadores, o Guedes é banqueiro e só quer acabar o mandanto para ficar mais rico e poderoso, ou vc não sabe que ele mesmo vendeu carteiras do Banco do Brasil (pela primeira vez na historia do banco isso...) para seu proprio banco? kkkkkk faz arminha gado!

    ResponderExcluir
  15. Lógico depois que entregar a Petrobrás, Eletrobras, Correios, caixa econômica federal, banco do Brasil e outras empresas, como também as riquezas minerais aos amiguinhos dele voltará a morar juntos nos Estados Unidos da América de onde veio para destruir o país, pois tinha ciência da incapacidade deste presidente.

    ResponderExcluir
  16. O mais famoso apoiador do Bolsonaro ( PASTOR da IGREJA UNIVERSAL PREFEITO DO RIO DE JANEIRO) MARCELO CLIVELLA UM DOS DONOS do PARTIDO REPUBLICANOS, está preso por ladroagem.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero é o apoio do prefeito MARCELO CLIVELLA do Partido Republicano ( PR) ligado a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    ResponderExcluir