sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Guedes desmente Bolsonaro sobre 13º do Bolsa Família

Após o presidente Jair Bolsonaro jogar a cobrança pelo 13º do Bolsa Família no colo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que o governo não encaminhou proposta de pagamento do abono natalino aos beneficiários do programa em 2020 para não cometer um crime de responsabilidade. “Sou obrigado, contra minha vontade, a recomendar que não pode ser dado o 13º do Bolsa Família”, disse Guedes em entrevista coletiva virtual para apresentar um balanço de fim de ano. “É lamentável, mas precisa escolher entre um crime de responsabilidade (13º) e a lei.” Guedes diz que equipe econômica pressionou Saúde a destinar mais recursos 'na luta contra a doença'. “Não teve 13º para Bolsa Família este ano porque presidente da Câmara deixou MP caducar”, disse Bolsonaro na quinta-feira, 17, em transmissão numa rede social. "Vai cobrar do presidente da Câmara." Em entrevista ao Estadão, Maia reagiu dizendo que o presidente era “mentiroso” e avisou que pautaria a criação do 13º ainda nesta sexta-feira, 18, por meio da Medida Provisória 1.000, que estendeu o auxílio emergencial até o fim do ano. 

O governo pagou o 13º para beneficiários do Bolsa Família pela primeira vez em 2019, após promessa de campanha de Bolsonaro. Caso pagasse pelo segundo ano seguido, Guedes disse que isso configuraria uma despesa permanente, exigindo uma compensação por meio de corte de outra despesa ou aumento permanente de receitas. Esse corte, segundo ele, não foi possível “pelo pandemônio da pandemia”. “Se der 13º do Bolsa pelo segundo ano seguido, é crime de responsabilidade porque não houve provisão”, disse o ministro.

O ministro Paulo Guedes disse ser contra o pagamento do 13º do Bolsa Família. Ele explicou ainda que a exceção dada pelo Congresso por meio do orçamento de guerra, que livrou o governo de amarras fiscais e da necessidade de compensações, vale apenas para gastos relacionados à pandemia, o que não é o caso do 13º do Bolsa Família. “Acabou esse espaço fiscal”, disse. 

Do orçamento de R$ 32,5 bilhões do Bolsa Família, foram empenhados até agora R$ 18,88 bilhões. A execução está abaixo porque boa parte dos beneficiários do programa foram transferidos para o auxílio emergencial. Como exemplo das dificuldades que o governo enfrenta para implementar políticas devido às compensações necessárias para a responsabilidade fiscal, ele citou que é a favor da desoneração da folha (reduzir encargos cobrados das empresas sobre os salários dos funcionários), mas para isso precisa nova receita. “Há coisas que não conseguimos fazer”, disse.

31 comentários:

  1. Duas Imundice Acabando cm os Pobres Esse Vagabundo do Paulo Guedes exs Banqueiro so Faz Tudo em Favor dos Bancos e Dois EMPRESARIOS ESSES FLDP NEM DE POBRE GOSTAR O A MALANDRAGEM DO DOIS UM JOGANDO PRA CIMA DO OUTRO PRA ENGANA OS BRESTAS OS GADOS EVANJEGUES PASSAR FOME RELENTOS TUDO QUE ESSE DEMONIO VOMITAR ESSAS DISGRACAS ENGOLI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cale a bouca comunista, vcs querem cecar o país.
      O presidente e o ministro estão sertos, eu abro não do meu 13 tbm se presisar e for prisico para a mais melhor melhora da nossa nassao.
      Temos que apoiar o presidente pois tivemos sorte grande em acabar com a esquerda suja, burra e sangçuga que governava o bradil

      Excluir
  2. uns malacabados, dois imbecis, dois idiotas, psicopatas, povinho merece! duas desgraças juntas ! nada fizeram de positivo, bando de mentirosos, tal como pastores, evangélicos e om gado dessas desgraças aí! todos que os apoiam! vergonha esses eleitores imbecis! votar numas desgraças dessa aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE PRECISA É VC IR PRA UMA ESCOLA APRENDER PORTUGUES AO INVES DE ESTA ATRAS DE 13 DE BOLSA FAMILIA!!!

      Excluir
  3. A mídia mostro e este fato já fiz comentário do mesmo aqui neste espaço democrático; 1º, houve uma medida provisória que o salário do decimo terceiro deveria ser votado pelo Congresso Nacional e o mesmo não votou e por este fato fiz o seguinte comentários; o Congresso Nacional só faz algo em benefício dos pobres se receber propina do governo federal, nos dezoito anos de PT foi assim, era tantos e tantos benefícios a mídia mostrava, a Rede Globo mostrava todos recebendo propinas, venda de medidas provisória, a roubalheira geral etc e, se escondendo atrás dos pobres. O atual governo não dá propina, não rouba e nem deixa roubar, a Rede Globo conspira contra o Brasil, é o mesmo que conspirar contra o Presidente da República.
    Agora recente havia proposta de votar o benefício do décimo terceiro, porém, o senador, Rodolfe Rodrigues, PSOL, inseriu outros benefícios em favor dos pobres
    e o Presidente da República interviu alegando que não tinha recurso, moral da história, sobrou para os pobres que ficou sem o decimo terceiro por falta de impulsão do Congresso Nacional e o senador Rodolfe Rodrigue é culpado principalmente, uma vez que, PT por dezoito anos não deu o décimo terceiro o PSOL aliados de carne e ouso, agora a vez dos pobres PSOL em conluio com o presidente da Câmara dos Deputados literalmente fode com os pobres.
    Nenhum veiculo de comunicação seja falada, escrita, televisão por está todas compromissadas com a roubalheira, prostituição e tráfego de cocaína e maconha estão todas juntas a derrubar o governo é o mesmo de destruir o povo Brasileiro,
    é uma pena que meia dúzia de baianos sabe desta realidade, pode até saber mas se omite, é esta verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é maluco ou não leu a matéria? O GOVERNO NÃO ENVIOU A PROPOSTA PARA NÃO FURAR O TETO DE GASTOS QUE FOI VOTADO PELO JUMENTO BOZO AINDA DEPUTADO! O GOVERNO NÂO ENVIOU A PROPOSTA! O GOVERNO NÂO ENVIOU A PROPOSTA!

      Excluir
    2. O PT não deu décimo terceiro porque Lula tirou os pobres da margem de miséria. Todos tinham empregos e o Brasil era mais feliz.

      Excluir
  4. Hahaha e o pior burro é essa categoria de empregado, servidor , estudante,aposentados e quem precisa de auxílio.
    Quem dessas categorias votou no Bozo eu nem consigo nem classificar.
    No Brasil onde 85% da população tem salário fixo e votou no neoliberalismo.
    Kkkk
    Esse povo deve sofrer muito mesmo pra aprender. Burrosssd

    ResponderExcluir
  5. Quem escreve essas matérias desce pela escada da piscina! Kkkk gel, abre o olho.

    ResponderExcluir
  6. Esse presibosta não se cansa de passar vergonha...

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Itabuna vão fumar menos pedra de crack.

    ResponderExcluir
  8. Só vem bosta desse governo...quando o povo "se tocar", os mais carentes vão estar pedindo esmola...esse Presidente é mentiroso, não se importa com ninguém, só se importa com o bem estar dos filhos dele e com a permanência no governo...abram os olhos...tudo está pra piorar no começo desse ano...eles, estão na "bolha", salvos...e você?!?!?!??!

    ResponderExcluir
  9. Tem que cortar e botar essas preguiça pra trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive vc jigolo de gente pobre. Fudido.. So come ovo

      Excluir
  10. Esse Filho de Motuns deveria se chamar Filho de Bolsonaro. Vá ser puxa saco assim lá em ...Mutuns. Este ano, cara, não pode pagar o 13º do Bolsa Família, mesmo que tivesse dinheiro. O Brasil está em Estado de Calamidade Pública e toda a verba deve ser para o combate a pandemia. O próprio Ministro diz isso no discurso. Desmentiu Bolsonaro e você continua alienado., Vá ser burro assim lá em ....Mutuns. Esse Governo acabou. Vai se arrastar até 2022 se Bolsonaro não sofrer inpeachment antes. Se Bolsonaro se candidatar a reeleição, vai levar a maior surra da história. Trump negacionista, colega de Bolsonaro, já recebeu o prêmio dele. O daqui vai no mesmo caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Tal Mutuns deve ser miliciano, liga não. O que ele fala vale igual o que o puleiro da galinha tá cheio.

      Excluir
  11. NO SHOPPING DE ITABUNA TEM MUITAS LOJAS QUE NÃO ESTAO CUMPRINDO OS PROTOCOLOS
    NA LOJA RENER DISSE QUE TEM UMA GERRENTE QUE FAZ REUNIOES COM AMEAÇAS DE DEMISSÃO AOS FUNIONARIOS COM ASSEDIO MORAL KD O SINDICATO DOS COMERCIARIOS DE ITABUNA CADE O MINISTERIO PUBLICO

    ResponderExcluir
  12. Você fica ligado na Globo repete o que ouve, sabe filtrar a reportagem na mídia?
    Sabe quem escreve, o que está por trás, enfim? Existe muitos interesses pra a roubalheira continuarem saqueando, pilhando o Brasil e mais, continuarem entupido o Brasil de cocaína e entreposto de importação de maconha e cocaína, Rede Globo tem interesse, PT e seus aliados inclusive você, tá fodido agora e destila seu ódio por não poder fumar maconha e crack, coitados de sua mãe e seus pais em sustentar malandros, maconheiros e preguiçosos como você, não é mesmo? Sim!
    Penso no Brasil, Bahia e Itabuna, que tenha homens honestos, trabalhador em melhorar a vida do País, primeiro e último passo jamais roubar, o verbo em primeiro lugar, não roubar e não deixar roubar. A Rede Globo alguma vez disse que o Presidente é Ladrão? Nunca, Alguém no Brasil disse que o Presidente é ladrão,
    Algum roubo, furto no governo você ouviu a Rede Globo dizer? Enfim, vá chupar um cacete PT escória da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu imbecil
      Bozo és chefe de milícia
      Seu idiota
      Aposto que se bozo pedir pra comer seu cu, vc dá

      Excluir
    2. SERÁ QUE ESSE DOENTE MENTAL DAS 02,57 EXISTE MESMO!

      Excluir
  13. Bolsonaro 2022 nessa cambada de comunistas inconformados kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. O mais foda de tudo isso é ver as pessoas brigando por um dinheiro que poderia estar sendo investido em outra coisa.
    O problema é que o Brasileiro se acostumou a ganhar no mole, se todos resolvessem trabalhar não seria necessário termos um governo tão assistencialista como o nosso.
    Outro ponto a ser discutido é o fato do aumento de impostos, onde todos reclamam, mas se o governo não aumentar a carga tributária de onde vai tirar dinheiro para pagar todos esses benefícios?

    ResponderExcluir
  15. Fake news cambada. BOLSONARO 2022 PRA V COMUNISTAS MORREENDO KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito que vc fala
      Vc é pobre
      Além de pobre, é burro...
      Tenho pena de vc

      Excluir
  16. Se você acompanhasse o enviou da mensagem em transformar em lei o décimo terceiro ao Congresso Nacional tal fato já faz dois anos, o PT e seus aliados recursaram aprovar a o projeto, são por quê? Queria propina para aprovar, tal regra nos 15 anos de PT, segundo Delcídio do Amaral o congresso era uma roubalheira e a Rede Globo sabia e nunca denunciou, a mesma recebeu propina de 6 bilhões pra ficar caladinha por quatro anos, enfim, canalha de PT e sua legião de Caifás, o que é que Caifás faz? O mesmo do PT e aliados, assista hoje Jesus! Record, não assista o Jornal da Globo é aliada de Caifás. finalizando, este comentarista escreveu a este respeito, se fosse em benefício do próprio bolso estes ladrões aprovavam imediatamente, lembra-se das vendas de medidas provisórias a venda era regra e todo o Congresso recebia o fruto do rouba e rotava que a medida provisório vai beneficiar a pobreza do Brasil, ou seja o chefe Caifas e sua legião de seguidores
    e você é mais um integrante da seita de Caifás, vá chupar uma rola canalha de PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o São Judas faz falta nesta cidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. O presidente de bosta fica inventando mentiras o gado acredita em tudo e mesmo se vc provar que o cara mentiu como é o caso, o gado ainda vai dizer que vc está errado. É lamentável!!
    Enquanto isso o filho caçula dele, o ministro do vídeo game, ganha 37 mil de salário, e os idiotas achando que tem que acabar com o auxílio emergencial, por que ele viu no grupo do ZAP ZAP que o auxílio vai quebrar o país. É foda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORA BOLSONARO E SUA CORJA DE FILHOS DA PUTAS!

      Excluir