quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Homem é encontrado morto às margens da BR-101; Perícia tenta desvendar causa da morte

Na manhã desta quarta-feira (23) um homem foi encontrado morto às margens da BR-101, próximo a um posto de combustível no bairro São Lourenço em Itabuna. Clodoaldo Santos Moreira, de 48 anos, morador do bairro Novo Horizonte, foi encontrado com muito sangue ao redor, já sem vida, ao lado da sua bicicleta e usando uma farda da empresa que trabalhava, provedora de internet. Segundo amigos da vítima, ele estaria a caminho do trabalho.

De acordo com informações de grupos de Whatsapp, o caso se tratava de um homicídio. Entretanto, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para fazer a perícia e, até o presente momento, não encontrou indícios de que a morte de Clodoaldo tenha sido um assassinato. Não havia marcas de perfuração de bala, tampouco de qualquer outra arma.

Outra hipótese levantada pela perícia seria de que Clodoaldo teria sido atropelado, mas também não foram encontrados indícios de um acidente, já que a bicicleta estava intacta. Assim que os agentes chegaram no local, notaram um amassado na cabeça da vítima e uma lesão no nariz. Isso pode ter sido ocasionado pela queda, mas não há como confirmar. 

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou isolando o corpo, aguardando o Departamento de Polícia técnica, que o levou para realizar uma perícia mais aprofundada.


Atualizada as 12:10

Homem encontrado morto na BR-101 foi atingido por um tiro dentro do nariz

Foi confirmado no final da manhã desta quarta-feira (23) a causa da morte de Clodoaldo Santos Moreira, de 48 anos. O corpo dele havia sido encontrado às margens da BR 101, próximo ao bairro São Lourenço, mas o DPT não conseguiu identificar a causa da morte em um primeiro momento. Entretanto, após ser realizada uma nova perícia, um projétil de arma de fogo foi encontrado no crânio da vítima, o que significa que ele foi atingido por um tiro dentro do nariz. 

Um detalhe curioso é que o celular de Clodoaldo não foi encontrado, o que levanta suspeitas de um possível latrocínio, roubo seguido de morte. Isso porque a vítima era um cidadão de bem, sem envolvimento com o mundo do crime. Não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. A polícia vai investigar o caso.