segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Juiz derruba liminar e autoriza festas com até 200 pessoas em Porto Seguro

 

Na decisão, que saiu nesta segunda-feira (28), o juiz Rogério Barbosa liberou a realização de eventos para até 200 pessoas, desde que respeitadas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) relativas à prevenção do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas. O juiz considerou o período de verão e de alta temporada em Porto Seguro, e afirmou que a realização dos eventos em ambientes controlados pode evitar aglomerações maiores em espaços públicos.

O governo do estado publicou um decreto, no início de dezembro, que proíbe a realização de shows e festas na BA independentemente do número de participantes. Na semana passada, o governo entrou com pedido de tutela antecipada de urgência, tentando a proibição de 4 festas particulares previstas para esse fim de ano na cidade, uma vez que já existe um decreto do estado com essas restrições. O juiz, no entanto, negou o pedido do estado e autorizou os eventos.

Desde a campanha eleitoral, o prefeito eleito de Porto Seguro, Janio Natal (PL), disse que, quando tomar posse, em 1º de janeiro, vai liberar o funcionamento irrestrito das casas de evento, mesmo com o crescente número de casos de contaminados pela Covid-19 na região. A Bahia registrou 484.485 infectados pelo Coronavírus, tendo somado 9.041 mortes, até a tarde desta segunda-feira (28). De acordo com a Secretaria da Saúde, do total de contaminados, 469.734 já são considerados recuperados e 5.710 encontram-se ativos. *Com informações do G1

28 comentários:

  1. Janiu natal é o cara provou que manda na justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um otário que não tá nem aí pra o povo e quer é encher ainda mais o bolso de dinheiro nessa máquina chamada Porto Seguro. Esse ladrão, corrupto descarado! O povo ainda tem coragem de votar num traste desse.

      Excluir
  2. O governador e sua cúpula só tem oba oba quem manda é janiu natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc é natural de Porto Seguro, vá me desculpando. É terra de corno, quem duvidar é outro!

      Excluir
  3. Esses juízos da Bahia o coisa seriaaaa bando de atrapalhado e corrupto

    ResponderExcluir
  4. Festa para 200 pessoas é coisa para inglês ver. Vai ter superlotação, aglomeraçao e afins...depois não adianta fazer apelo pedindo leito de UTI.

    ResponderExcluir
  5. “O juiz considerou o período de verão e de alta temporada em Porto Seguro, e afirmou que a realização dos eventos em ambientes controlados pode evitar aglomerações maiores em espaços públicos.“

    Que “baratino” é esse hein “seu juiz” ? Liberou pq o município está lotado de milionários do Brasil e do mundo e o dinheiro nas festas privadas como (Tôa Tôa, Axé Mói, Parracho e Cia Ltda) vai rolar solto, sem contar a “gorda fatia” que vai para o seu bolso “seu dotô”... Seria melhor falar a verdade: essas pessoas depois das festas, vão cada um pegar seu jatinho e voltar para sua cidade, em nada irá afetar os moradores da região (já que normalmente quem trabalha usa obrigatoriamente sua máscara), e vão deixar um dinheirinho bom pra já começar bem o “reinado” de Jânio Natal e sua corja.
    Pelo menos esse povo se forem infectados, não irão ocupar leitos de UTI dos hospitais públicos.

    ResponderExcluir
  6. Palma para o poder judiciário, mas da primeira instância. O STF merece ser fechado,
    assim pensa o povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale por você... Vai fechar o STF e colocar quem na Suprema hein ? Sérgio Moro ? “Hai aí viu”

      Excluir
    2. Concordo plenamente!!!

      Excluir
  7. acredito que as leis não estão sendo importantes prá estes tipos homens pois o numero de mulheres sendo sacrificadas, violentadas e apanhando dos que dizem marido, cresceu de uma forma absurda.Tem uma jovem que mora em Itabuna ela constantemente tem suas vestes e o corpo todo cheio de hematomas e arranhões. certo dia ela estava com os olhos todos inchados e muito ferida diz ela que ele diz se dê queixa eu lhe mato, isto é um exemplo tem outras mulheres comendo o pão que o diabo amassou vou procurar saber tudo da moça que sofre do vagabundo sei que ela morava numa transvessal no bairro de Fatima ela mudou más vou descobrir seu endereço para que a policia faça sua vez este vagabundo é muito ousado parece uma lagarticha em pé muito cumprido e seco é um velho conhecido da policia. Vou ficar atento.

    ResponderExcluir
  8. Todos sabemos que as leis brasileira são fuleiras

    ResponderExcluir
  9. Tomara q ele var pra uma festa dessa ele pega o viros ele vai ver o q é bom anda bem q eu não voltei nesse vermes ele só pensa no bolso dele tem mas mas respeito seu vermer com quem volto em vc um coisa eu sei ele nao vai fazer nada na. Cidado só roubar e q q ele saber fazer só que já tever membro da família com essa viros e q saber ha dor d perde uma parente seu vermer

    ResponderExcluir
  10. Se botar um cachorro no STF é trilhões de vezes melhor do que os canalhas que tiraram o maior ladrão, terrorista, saqueador do erário, traficante de cocaína do Brasil, o Rato Branco de Esgoto Lula Pablo Guzmàn da Silva da cadeia. O Brasil seria brilhantemente bem representado por um cachorro ou uma cachorra presidente do STF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente por causa desse nefasto STF, que Flávio Bolsonaro ainda não foi preso, juntamente com Queiroz e outros da familicia. Cala a tua boca seu corno de direita!

      Excluir
    2. Verdade tá faltando cachorro no STF.
      Creio que falta VC filho de mutuns.

      Excluir
  11. Mais uma prefeitura para Jânio natal depenar, foi assim em Belmonte não será diferente em Porto Seguro, é só esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  12. Aprovo. No período das campanhas foi quem quis. Agora que o povo precisa trabalhar tem gente achando ruim. Os pobres e miseráveis acompanharam os políticos, agora porque não tem dinheiro para curtir estar reclamando. Compre álcool gel e seja feliz em casa. Sai para curtir com protocolos quem pode!

    ResponderExcluir
  13. O JUIZ QUER FESTA QUER Q POVO MORRRA N SEI DE Q LADO A LEI ESTAR SE É DA VIDA OU DA MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que fecharam o país praticamente o ano todo e o e o tal vírus não deixou de matar até aqueles que te diz fica em casa e sair use máscaras contraíram o vírus como no caso de João Dória e esse mesmo João Dória enviou os seus filhos para Trancoso enquanto o povo de São Paulo não pode nem ir ao comércio porque ele mandou trancar tudo se isso não é uma ditadura o que é ditadura para você?Porque que vocês que defendem tanto esse sistema de governar não vão morar na China,Coreia do Norte,Venezuela,Cuba e também Argentina?Porque esse caras querem acabar com a economia do país e ainda tem quem defenda essa raça.De você tem recursos para se manter vai passar as férias em uma roça sem contato com ninguém porque se eu tivesse condição eu faria isso e não atrapalhe quem infelizmente espera por esse tempo de verão para puder ganhar um dinheiro a mais para puder fazer uma reforma na casa,comprar algo que tanto anseia por necessidade mais isso trabalhando a mais deixemos de ser egoísta em pensar somente em nós se esse vírus vai destruir ou não só o tempo dirá se não morrer pelo vírus vai morrer de fome porque esses mesmo que você hoje que o sistema único de saúde não suportará são os mesmos que sempre diz que o sus é bom quando quando precisam vão para o Albert Einstein ou Sírio Libanês só são hipócritas porque damos moral para eles.Acorda o povo é maior que esses caras que elegemos e damos tanta mordomia para eles fazer de nós o que eles bem querem.Juntos somos mais fortes.

      Excluir
  14. DESEMBARGADOR JÁ VAI DERRUBAR ESSA INSANIDADE DESSE JUIZ!! AGUARDEM!!

    ResponderExcluir
  15. 200 ?? 200 ?? aguardem e verá as consequencias, povinho merece! tem que se foderem mesmo, depois culpam as autoridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano todo fecharam comércio,escolas e que o que resolveu?Deixemos de ser Maria vai com as outras rapaz o Brasil e o Brasil somos nós e não esses picaretas que colocamos lá para governar e faz da gente o que estão fazendo.Só lamento e espero um dia viver livre desses abutres que se apoderam no poder que damos para nos oprimir.Converta a o Verdadeiro Cristo filho de Deus só Ele é a liberdade Verdedeira.

      Excluir
  16. Vejo vários comentários de gente que por dor de cotovelo,estão indignados om isso,é simples,não saia de sua casa neste fim de ano,mas deixe as pessoas que precisam destes eventos para trem um renda de fim de ano,trabalharem,pq as cidades mais sofridas,serão sempre as que dependem do turismo para sobreviver...as intensões do senhor governador da Bahia,nunca foram o bem da população,e sim o caos geral...prova disso foram as campanhas eleitorais...e agora querem que o poo volte a se enfraquecer,pois assim,se perpetuam no poder a anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário e se comentamos nessa visão aparece logo os(as) maus amados(as) que não aceitam opinião contrário deles porque se acham acima da verdade não respeitam opção contrário das suas e começam a abater a moral por ódio,preconceito e pra eles isso é normal e se falamos algumas já querem punição porque pregamos isso ou aquilo.O que falta é o respeito pelo próximo e cada viva no ambiente como queira viver e respeitando o outro que discorda.Ame a vida e viva feliz.

      Excluir
  17. Desembargador já derrubou essa liminar!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  18. Esse comentarista FILHO DE MUTUNS, passa uma ideia que é policial.
    Não tô com o meu comentário depreciando os policiais, e sim esse conversador de baboseira.

    ResponderExcluir
  19. Porto Seguro é muito famosa, inclusive pelo tráfico de Drogas.

    ResponderExcluir