quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Leilão da FIOL deve ocorrer em abril

 

O edital para exploração e desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1), que contempla um trecho de 537 quilômetros entre as cidades de Ilhéus, no Litoral Sul e Caetité, no Sertão produtivo, foi aprovado nesta terça-feira (15), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).  O próximo passo será a publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16). A expectativa do Ministério da Infraestrutura é de que o leilão da ferrovia ocorra em abril do próximo ano.

O projeto é considerado um importante corredor de escoamento de minério de ferro e os investimentos para a implementação do trecho chega a casa dos R$ 5 bilhões ao longo dos 35 anos de concessão, sendo sua maior parte aplicada nos primeiros cinco anos do contrato em obras remanescentes e complementares.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que o projeto de concessão da FIOL é um dos mais importantes do país. Freitas comemorou o fato do governo Bolsonaro ser responsável pelo que ele chamou de ‘mais importante projeto de infraestrutura do estado da Bahia’, nos últimos 12 anos.

O ministro destacou que quando posto em prática, o projeto será um grande gerador de empregos no estado. A expectativa da pasta é de que ao longo da concessão sejam gerados mais de 65 mil novos postos de trabalho.”Além de gerar empregos, a FIOL irá reduzir os custos de transporte de minérios destinados aos mercados interno e externo e ampliará a produção agroindustrial da região”, avaliou Freitas.

6 comentários:

  1. Se esta obra fosse no Japão, seria construída em no máximo cinco anos, se fosse, na Inglaterra, França, Suécia, Estados Unidos, Espanha, Itália, idem, mas o Brasil não copia coisas boas, por quê? Só pensa em roubar, é verdade!
    Entretanto, e as coisas ruim o Brasil copia? Sim, por quê? Pra roubar, exemplo do coronavírus, agravantes, tentar derrubar o presidente da República pelo fato de ter acabado com a roubalheira no Brasil, não é mesmo? Sim! Mas quem são os mentores do crime em conluios? Rede Globo e legião do PT e aliados, mas pra que?
    pra assaltar, roubar, saquear, esbulhar os cofres públicos do Brasil, se escondendo no biombo da proteção das pessoas do coronavírus, não é mesmo? Sim!
    Finalizando; Rede Globo, PT e aliados se preocupam com o povo Brasileiro, ou em destruir o Brasil? Não precisa mais redarguir. Vamos falar de coisas boas; ai de esta obra fosse no Japão, ou o Brasil seguisse como exemplo! Feliz Natal a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOTA QUEIROZ, FLÁVIO RACHADINHA, MICHEQUE PARA TOCAR A OBRA.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Única coisa que essa obra vai "escoar" é o dinheiro PUBLICO.
    Governador já num gosto disso...

    ResponderExcluir
  3. Quem escoou o dinheiro público foi a esquerda (PT) e compania
    Foram emprestados mais de um trilhão para paises comunistas, dinheiro esse q vamos ver mais. O lula (ladrão) mudou o estatuto do banco central e emprestou (roubou) deu nossas riquezas para comunistas caloteiros

    ResponderExcluir
  4. Quem escoou o dinheiro público foi a esquerda (PT) e compania
    Foram emprestados mais de um trilhão para paises comunistas, dinheiro esse q vamos ver mais. O lula (ladrão) mudou o estatuto do banco central e emprestou (roubou) deu nossas riquezas para comunistas caloteiros

    ResponderExcluir
  5. E uma obra muito boa, o governo constrói com o nossos impostos e entrega para os estrangeiros explorarem, triste país de gado
    .

    ResponderExcluir