segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Mais duas desembargadoras são presas na Bahia


Nesta segunda-feira (14) a Polícia Federal deflagrou as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, destinada à desarticulação de esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A operação investiga também a participação de integrantes de outros Poderes, responsáveis pela blindagem institucional do esquema. São investigados possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência. 

São cumpridos 36 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador (BA), Barreiras (BA,) Catu (BA), Uibaí (BA) e Brasília (DF). Também foi determinada prisão temporária de duas desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Lígia Maria Ramos Cunha Lima e Ilona Márcia Reis), a prisão preventiva do operador de um juiz, além do afastamento do cargo e função de todos os servidores públicos envolvidos nestas fases. A operação atende à decisão do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça. 

26 comentários:

  1. o DESGOVERNADOR tamanho G TB tem que ir preso
    ##foraruicosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE !RUIM BOSTA É O CHEFÃO! CADEIA NESSE PETRALHA !

      Excluir
    2. VAI LÁ E PRENDE VOCÊ.


      TROUXA.


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Tão otário que sabe até o Slogan.


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Calma, de papa gala, primeiro eles vai chegar vcs também.

      Excluir
    5. E eu aqui, votei no bolsonaro, a gasolina não baixou, a carne sumiu do meu churrasco, o emprego me abandonou, o dólar disparou, o centrão não sumiu, a PF desapareceu, o foro privilegiado não teve fim e salvou o Flávio.
      Rapaz, direita nunca mais.
      Tô fodido 10 vezes mais que antes.
      Acorda povo.
      Pegue seu salário e vá comprar carne e gasolina e comparem como era antes, quem diz que está melhor é que é um burro lunático.
      Tô fora

      Excluir
  2. Tem que ver também quem foi que mandou soltar marcos gomes filho de cuma r prender o tal no lugar de marcos gomes.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que não tá dormindo,kkkkk Cadê o dinheiro da covid governador, Rosemberg,eita Bolsonaro neles kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A justiça do trabalho é pior que essa aí, só bandidos atrás da toga.

    ResponderExcluir
  5. Até onde o povo vai aguentar? Já são QUATORZE ANOS desta quadrilha PETRALHA pilhando o estado da Bahia, um estado habitado por pessoas desamparadas em todos os setores, na saúde, educação, transportes, saneamento, emprego. O que resta para que este povo ignorante, miserável e estúpido deixe de eleger e reeleger estes ladrões? Resta alguma dúvida que os petralhas só sabem ROUBAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, cada vez mais pobres melhor pra nós. Quero que meu PT volte, para que posso comprar outro sítio, só que dessa vez na Bahia.

      Excluir
  6. TÁ FALTANDO O GOVERNADOR, VICE, ALGUNS PREFEITOS E VEREADORES PARA COMPLETAR O QUADRO . É MUITO MARGINAIS NESTES PAÍS...

    ResponderExcluir
  7. E os assassinos condenados que esses desembargadores soltaram, assassinos fugitivos filhos de papai. Continuarão soltos? Ser políticos tudo pode?

    ResponderExcluir
  8. na verdade eu sempre mim pergunto e pergunto a todos vcs: quem realmente são os verdadeiros bandidos ? os que julgam ou os que estão sendo julgados????

    ResponderExcluir
  9. Esse judiciario, esses militares são na maioria bolsomonions! não que RUIM vale nada até mesmo porque ele mais parece um politico da extrema direita com tanta perversidade aos servidores 7 anos de abandono!

    ResponderExcluir
  10. Tem que investigar aqui em Itabuna é o roberto minas aço sobre essas invasões de terras onde foram feitas a maioria dos seus galpões, ele contou com a participação do funcionário fiscal da prefeitura jerônimo quem entrega todos os terrenos de mão beijada e na maioria terreno publico, Augusto Castro abra o olho com esse fiscal investigue ele já faz negócios com terreno publico a anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e o outro da califórnia, venderam muitos terrenos da prefeitura aqui do lado Itão do bairro são caetano, entrando pelo lado da proeves.

      Excluir
    2. Ele e o outro da califórnia, venderam muitos terrenos da prefeitura aqui do lado Itão do bairro são caetano, entrando pelo lado da proeves.

      Excluir
  11. Podridão essa justiça ! A pior é a do trabalho

    ResponderExcluir
  12. Estava bom de investigar esse TJ Ba todo, pois se acham intocáveis!

    ResponderExcluir
  13. Vagabundas vendedoras de sentenças.

    ResponderExcluir
  14. povinho de itabuna tem a cidade que merece! povo pobre de espírito, inteligência, povo burro, da nojo!

    ResponderExcluir
  15. É brincadeira uma coisa dessa, por isso que nosso Brasil não vai pra frente, corrupção da pest dessa.
    Quem é pra fazer justiça, faz ao contrário, agora tava bom de pegar essas duas descaradas e fica um mês todo, falando lá pica, sem comer e sem beber, para elas aprenderam a lição...🤣🤣🤣
    Õhhh Brasil que não tem jeito viu, só resenha, tudo aqui vira piada👊🖐️

    ResponderExcluir