sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Médica comete suicídio no bairro Jardim Vitória em Itabuna

Uma tragédia anunciada. Sabemos que a taxa de ansiedade e depressão cresceram com o isolamento social e com a mudança na rotina das pessoas. Nem por isso, notícias como essa deixarão de nos abalar. Nesta quinta-feira (17), a médica Tais Souza Teixeira Barreto tirou a própria vida em Itabuna. O Departamento de Polícia técnica removeu o corpo por volta das 22 horas.

A jovem de apenas 29 anos morava no bairro Jardim Vitória, área nobre da cidade. O corpo da profissional foi achado por um porteiro do prédio, que teria recebido uma ligação da mãe da profissional, com pedido para verificar o que estava ocorrendo com a filha. Ele já a encontrou sem vida E foi lá, em casa, que a médica se enforcou na Área de serviço. Ela foi encontrada já sem pulso. 

Segundo amigos, os pais de Tais Barreto são de Jequié, e estiveram com a filha, em Itabuna, até a manhã de quinta-feira, quando retornaram para o município do sudoeste da Bahia. A médica passou o dia no hospital pediátrico Manoel Novares, onde fazia residência médica desde março. Ela atuou até o início da noite de quinta-feira (17) e fazia planos para os próximos dias, inclusive de passar o Natal com os pais.  O corpo da médica será sepultado neste sábado (19), em Jequié. O Blog Verdinho Itabuna lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos de Tais.

A Santa Casa de Itabuna emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias. “O provedor em exercício da Santa Casa de Itabuna, o médico Antônio Augusto Monteiro, decretou luto oficial de três dias. Em nome da instituição, ele solidariza-se com os familiares, amigos e colegas de trabalho da doutora Tais Barreto, que foi encontrada sem vida na residência dela. A médica era uma pessoa cativante, meiga e parceira”, diz em nota.

76 comentários:

  1. Que horror só Deus pra ter misericórdia,tanta gente sofrendo desse mal,as vezes quem tá ao redor nem percebe, lamentável que Deus conforte os familiares e amigos!Muito triste��

    ResponderExcluir
  2. O Diabo está aí pra matar,roubar e destruir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Jesus está aí pra dar vida e vida com abundância.

      Mas Ele só dá a quem quer.

      Excluir
    2. Quem rouba e quem mata somos nós. Que lugar da bíblia, diz isto !?
      A bíblia diz, o ladrão veio pra roubar matar e destruir

      Excluir
    3. João capítulo 10.10!

      Excluir
  3. Que Triste isso. Tao nova. Tao bonita. Deus conforte a familia. Pq essa dor nao some

    ResponderExcluir
  4. Tende misericórdia dessa alma, Senhor. Tão moça, recém-formada, é de cortar o coração... as vésperas do Natal, que Deus conforte essa família. O suicida não quer morrer ele quer matar a dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!!

      Excluir
    2. Excelente reflexão! Quando dar morte da minha mãe, a saber, sou filho único, meu pai sempre trabalhou mais em outra cidade, do que na nossa que moramos, por pouco, muito pouco mesmo não cometi esse ato, como você bem falou, para dar um fim na dor da perda. Porém, Deus foi minha força e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Detalhe briguei também com Deus, pois minha mãe é o que é chamado de alma boa, e ter morrido de outro mal do século chamado câncer, foi e é uma ferida que não cicatriza na minha alma, no meu coração e na minha mente. Mas como diz a canção Ele deu... Ele mesmo tirou... E por Ele o reencontro é certo um dia. Portanto não precisamos ter pressa, precisamos de apoio seja profissional, espiritual ou de amigos para passarmos pelas provas desta breve vida curta.

      Excluir
    3. Ao amigo das 13:05 acima. Infelizmente, por causa do pecado, nós estamos aqui expostos a todo tipo de dor, doença e sofrimentos, pois é assim que o pecado é revelado aos seres celestiais e, dessa forma, eles compreendem que o mal deve ser destruído para sempre. Porém, mesmo que passemos por tais sofrimentos Cristo nos diz que aquele que nEle crê ainda que morra, viverá! Então não fique triste ou chateada com Deus pela sua mãe, saiba que ele morreria novamente só por ela se fosse preciso, para que ela não passasse por nada disso, mas o pecado e seu originador que é satanás precisam ser destruidos de uma vez por todas (derrotado e tendo certeza dessa destruição ele já foi) e por isso é necessário esses breves momentos de tristeza. Mas é por pouco tempo, muito em breve Cristo retorna para cumprir sua promessa e não haverá mais choro nem dor. Nesse dia os mortos em Cristo serão os primeiros a ressuscitar glorificado, logo em seguida nós vivos seremos tb glorificados e juntos iremos ao encontro do nosso Rei Jesus ao céu!

      Excluir
  5. Meus pêsames, isso é uma prova de q dinheiro nenhum traz felicidade pra ninguém, não se engane...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ela teve uma sabedoria tola por não conhecer o rei dos Reis esqueceu de examinar o livro sagrado.

      Excluir
    2. Tola é sua frieza de vir aqui vomitar "verdades" apenas para atacar uma pessoa que sofria e já se foi. Depressão é doença, tem cura. Insensibilidade e maldade é falha de caráter.

      Excluir
    3. Tantas postagens idiotas, esse aí que diz que ela não conhecia a bíblia deve ser um crente sem noção, bobo.
      A depressão é uma das piores doenças.
      Qtos padres que conhecem a bíblia tem depressão.
      Deus essa família dessa jovem conforte.

      Excluir
    4. Gente, por que apedrejar de forma "monstruosa" uma pessoa doente, com fanatismo religiosos?

      Excluir
    5. Resumindo: Crente é tudo doido! Deus me livre viu.

      Excluir
  6. Essa praga de depressão e horrível, se não tiver alguém com colhao por perto para cuidar, a pessoa faz isso aí mesmo. Deus conforte sua alma, morreu doente, não cabe julgamento.

    ResponderExcluir
  7. Não estou julgando. Mas será que foi por causa de macho ? Infelizmente as pessoas estão muito sentimentistas, se desvalorando, e depressão é falta dr Deus no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depressão Nunca foi falta de Deus! É uma doença e precisa ser tratada e as pessoas acometidas desse mal precisam ser respeitadas e olhadas !

      Excluir
    2. Uma forma sincera e digna de se solidarizar com os familiares e amigos de Tais é retirar esse comentário absurdo e prenconceituoso que cita a palavra animalesca "macho". Ela estava doente, tenhamos respeito amigos do Blog Verdinho

      Excluir
    3. Comentário 13: 01 tbm pensei nisso inda mais agora com essa história que amante não tem direito a metade de pensão mais msm sendo uma pessoa formada q tem seu trabalho mais não vai se conformar

      Excluir
    4. Não liga não amigos, essa pessoa usou esse terno não deve ter sido por maldade e sim por falta de educação.

      Excluir
    5. A depressão é uma doença, por favor falta de Deus? Quanta ignorância!!! Ler um pouco, entender e fazer o bem ao próximo sem julgamento irá lhe fazer um bem danado!

      Excluir
    6. Não foi por causa de macho, foi por causa de sua mãe seu idiota,diz qui não ta julgando e julgando fdp.

      Excluir
    7. Ju,é voce amiga?? Jurema?

      Excluir
  8. Pra vcs ver, dinheiro não trás felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Tô tentando tomar coragem
    Deixa passar essas merdas de festa de final de ano
    Meu aniversario é começo de fevereiro
    Antes disso eu consigo fazer o que já tentei 3 x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busque ajuda de um profissional ou sinalize pra uma pessoa que você confia pra que possa te ajudar

      Excluir
    2. Não faz isso não, muitos te amam e querem seu bem. Procura um psiquiatra e inicia o tratamento, vai passar, Deus tem planos lindos pra vc, já tentou 3x e ele lhe mantém aqui. Jesus tire esses pensamentos de vc.

      Excluir
    3. Procure ajuda.
      Ligue no número 188 q eles tem uma equipe de psicólogos que atendem gratuitamente e o atendimento é imediato e pelo telefone mesmo.

      Excluir
    4. Querido(a),Jesus disse vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, não estou falando de uma religião, mas da pessoa de Cristo Jesus que te ama e morreu pelos nossos pecados,ainda há esperança para ti

      Excluir
    5. Não faça isso , sua vida é valiosa, lute com todas as forças não desista da vida! Se precisar de ajuda estarei aqui , vamos conversar .

      Excluir
    6. Meu(MInha) amigo(A), não faça isto, você é uma pessoa maravilhaosa, creio que estás passando por mometos dificéis, porém tenha fé que estes momentos passarão e você sairá vitoriosa(a).
      Converse com pessoas de sua confiança, peça ajuda mas não desista, a vida é bela e creio que Deua tem planos maravilhoso para você.
      Se precisar grite, berre aos quatro cantos do mundo que você precisa de ajuda.

      Excluir
    7. procura ajuda, pense que você tem um propósito lindo.

      Excluir
    8. Amigo, nenhum problema ou dor é para sempre. Assim como o que causa o seu sofrimento chegou em algum momento, em outro ele irá embora. Tenha paciência e busque ajuda para fortalecê-lo nesse breve período, tanto de familiares ou amigos, como de profissionais da saúde. Busque também descanso, conforto e fortalecimento nas palavras e promessas do nosso Deus que está em prontidão para mover céus e terra ao menor grito de socorro que damos à Ele. Saiba q você não precisa passar por essa luta sozinho (a) e que és forte, além de muito importante a todos aqueles que o fizeram um amigo, um irmão mesmo que de familias diferentes e que convivem com vc. Ainda que nenhuma pessoa estivesse ao seu alcance, saiba que há aqueles que te amam e se importam com vc msm sem te conhecer, e por isso estão sempre prontas para oferecer ajuda e ouvir o que vc tem a dizer através do número 188, basta ligar a qualquer momento.

      Excluir
    9. O Senhor é contigo não desista ,persista na sua vida .

      Excluir
  10. Os remédios para depressão e muito forte.

    ResponderExcluir
  11. Tomara que não tenha sido pelo fato das crianças que morreram por falta de atendimento naquele hospital.
    E pesou na consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos tomar cuidado com os julgamentos, que fazermos das pessoas, porque as vezes não conhecemos os seus problemas,a depressão e uma doença que não escolhe posição social, raça, sexo.

      Excluir
    2. Posso afirmar que não tem nada a ver

      Excluir
    3. Por favor anônimo, para de falar merda! Obrigada!

      Excluir
  12. Quanta tristeza em saber desta notícia, uma pessoa com o coração enoooorme, uma excelente profissional, uma maravilhosa pessoa, Deus tenha piedade de sua alma e que console o coração de todos da sua família. Perdemos para a depressão uma pessoa maravilhosa 😭

    ResponderExcluir
  13. Arrependei vós, e chegado o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Temos que orar mais,e ter paciência e deixar de correria tudo tem seu tempo,muito stress causa isso..Vamos orar mais! 🙏

    ResponderExcluir
  15. Essa doença domina os pensamentos e as pessoas que não perceberem essa dominação, de forma mais grave podem chegar a esse ponto. Mas a pessoa que está com essa doença precisa procurar ajuda o quanto antes, em um estado com ideação suicída, devem procurar psicólogo, psiquiatra e também a sua fé em Deus. Os três vão te ajudar, o Médico, o Psicólogo e Deus. Esses três vão trabalhar juntos com vc, se você permitir.

    ResponderExcluir
  16. Estava observando que esse povo de jequie se mata ta repreendido com esta moca e uns 3 que eu soube desta cidade em fim que Deus tenha misericordia da alma dela e da familia.

    ResponderExcluir
  17. Tenha misericórdia do teu povo Senhor! Aumentai a fé e trás ânimo para as pessoas que estão enfraquecidas, perdoa essa tua filha e conforte os familiares.

    ResponderExcluir
  18. Ninguém que comete suicídio é por falta de Deus. Depressão é uma doença. E o ser humano perdeu a sensibilidade. Vivemos em um momento de egoísmo. Que Deus conforte essa mãe,pra superar.Julgamentos não são necessários . Mas que sirva de exemplo, pra enxergamos o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o comentário mais sábio q eu li.

      Excluir
    2. Exatamente...Depressão é uma doença e precisa de tratamento.

      Excluir
    3. Verdade triste , pessoas ligada a religião ou pessoas leigas que não entende do assunto fala tanta besteira, o maior mau da humanidade hoje em dia é a falta de empatia . Que Deus conforte a família dela

      Excluir
  19. Mateus 16 26 o que adianta o Homem ganhar o mundo todo e perder sua alma

    ResponderExcluir
  20. João 8 12 eu sou a Luz do mundo quem mim segue nao andaras em travas mas terá a luz da vida

    ResponderExcluir
  21. depressão é doença.falta de serotonina no cerebro.precisa tratamento.não é cilpa do doente .se você notar mudança brusca de humor tenha cuidado.procure urgente o psiquiatra .não mtenha vergonha

    ResponderExcluir
  22. João 3 16 Deus deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna

    ResponderExcluir
  23. Joao 8 32 conhecereis a verdade e a verdade libertarás

    ResponderExcluir
  24. Gente eu assisto muito serie, ela passou o dia trabalhando, fazia planos de passar o natal com os pais será que ela se matou mesmo, não se deve confiar mais em ninguém, tem crime real q é pior que série

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Pergunta no posto Ipiranga!!

      Excluir
    2. Sabe ler não, miséra!! 😂😂

      Excluir
    3. Não, essa era residente clínica não tem nada haver com a dentista

      Excluir
  26. que Deus possa confortar a família.

    ResponderExcluir
  27. Era médica. Que Deus conforte seus familiares.

    ResponderExcluir
  28. Era médica. Que Deus conforte seus familiares.

    ResponderExcluir
  29. ACHEM RUIM SE QUEISEREM MAS A DEPRESSAO
    É FALTA DE DEUS SIM... EU SOU PROVA VIVA DISSO POIS JA SENTI VONTADE DE TIRAR MINHA PROPRIA VIDA E DEPOIS QUE OREI E ME APROXIMEI DE DEUS TUDO MUDOU ... POR QUE DEUS É AQUELE QUE PREENCHE NOSSO VAZIO NOS LIVRA DE TODO RESSENTIMENTO RUIM.... NAO TO AQUI PRA JULGAR NIMGUEM MAS PRA ACONSELHAR A SE APROXIMAR DE DEUS ELE É O NOSSO TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de Deus o que rapaz, pois é quando se está com depressão que a pessoa se apega a Deus mesmo. Larga de coisa rapaz, falando bestagem.

      Excluir
    2. Verdade amigo concordo plenamente com vc, eu era dependente a 9 anos de anti- depressivos, no dia em que aceitei Jesus Cristo a fazer morada no meu coração na minha vida e na minha família fui liberta desse mal chamado depressão hoje eu e minha casa serviremos ao Senhor Para Honra e Glória de Deus Pai🙌🏽 seu testemunho é muito verdadeiro, Só Jesus pode nos libertar e curar do mal chamado depressão Eita Glóraaaaaaa🙌🏽🙌🏽 Deus é fiel🙌🏽🙏🏽🙏🏽

      Excluir
    3. Onde tava JESUS que não viu o que iria ocorrer?
      Haja exploração da religião.

      Excluir
  30. Verdade. Quando o caso das crianças chegar na justiça, vão disse que a culpa é dessa Dr.Já está morta mesmo.

    ResponderExcluir
  31. POXA TÃO LINDA CHOREI AKI

    ResponderExcluir
  32. eu akiquerendo uma gata dessa ela faz uma porra dessa trágico

    ResponderExcluir
  33. Quantos julgamentos sem propósito minha gente, parem de julgar as pessoas sem conhecimento de causa.

    ResponderExcluir