quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Ministro da Saúde volta a afirmar que vacinação contra a covid-19 só em fevereiro

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a afirmar que a vacinação contra a covid-19 deve ser iniciada no País em “meados de fevereiro”. Para este cronograma, ele considerou que os dois laboratórios nacionais que participam do desenvolvimento de vacinas, Fiocruz e o Instituto Butantan, devem apresentar ainda em dezembro os dados finais de pesquisa de seus imunizantes e pedir o registro do produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Se conseguir manter o planejado do Butantan e Fiocruz, de apresentar fase 3 dos estudos, e toda a documentação de fase 1 e 2, ainda em dezembro à Anvisa, aí teremos janeiro para a análise da Anvisa e possivelmente em meados de fevereiro para frente estejamos com essas vacinas recebidas e registradas para iniciar o plano”, disse Pazuello.

A Fiocruz deve produzir no Brasil a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Mas os pesquisadores responsáveis já reconheceram erros nos testes iniciais e a necessidade de ampliar ensaios clínicos para medir a eficácia, o que deve atrasar o registro.

Já o Butantan trabalha para o registro da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, ainda neste mês. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirma que os dados finais sobre esta vacina serão entregues em 23 de dezembro à Anvisa.

27 comentários:

  1. sé depender do bozo só primeiro de baril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui e citado, poe juiza presa no caso de venda de sentença, a casa tá caindo.

      Excluir
    2. Rui e citado, por juiza presa no caso de venda de sentença, para ajudar com táxi aereo. casa tá caindo.

      Excluir
    3. Kkk, Lula todos os dias acorda com medo de ser preso, isso é vida, kkkk.

      Excluir
    4. Os petralhas serão vachinados com a vachina. Todos os gatunos galhudos comedores de merda, bosta, capim e maconha, que não possuem cérebro, não podem receber vacina de respeito, "cara alta", que imuniza de verdade. Petralha tem que receber binga de boi curtida no sal grosso no lombo até amolecer e cair as galhadas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😊😂😂🤣🤣😃😃😄😄😅😅😆😆😁😂🤣😃😄😅😆😁😂🤣😃😄😅😆

      Excluir
    5. Caro petralhão cabeça de bosta e furico galhudo, vá para São Paulo e tome todas as vachinas de Doriana e seus cúmplices assassinos chineses. Se não for o suficiente, tente alcançar seu parceiro correria fugindo da PF, talvez este gatuno compre vachina e você poderá encher seu rabo com rola e vachina. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK😁😂🤣😃😄😅😆😁😂🤣😃😄😅😆

      Excluir
  2. E enquanto isto o povo prega a bunda dentro de casa aí invés de ficar em mutidao ........... Ou melhor corre atrás do covid19 porque querem continuidade do auxílio kkk

    ResponderExcluir
  3. Cara, Bolsonaro tem culpa.de que? Não foi o STF que disse que os governadores tomassem as decisões? Não houve a eleição pra prefeito com o.povo nas ruas? O povo não sai dos shoppings, bares, lojas, ruas... festas... Depois Bolsonaro leva a culpa? Olha, me poupe viu! 2022 nós vamos eleger Bozo no primeiro turno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo não é bom ero não meu amigo.
      Burro é o filho da puta pobre e burro que votou em outro burro que segue ordens de ambiciosos, gananciosos e multimilionários.
      O Bozo não precisou aprovar nada e estudar nada, bastou uma webcam, Facebook e fakenews pra vc cair como um patinho.
      A maior piada do mundo foi ver o Brasil retroceder ao ponte de seu povo pobre e burro votar no neoliberalismo.
      O pior burro de TDS são os aposentados e empregados com salário fixo que votaram no liberalismo.
      Kkkk

      Excluir
    2. Comandante, não precisa gastar dinheiro com o povo não, ja estamos imunes.
      E pra quem pegar a gripezinha nosso presidente já garantiu o ivomec e a cloroquina.

      Excluir
    3. Se eu fosse nosso presidente eu faria com o ministério da saúde o mesmo que dizem s o o ministério do trabalho.
      Implodia tudo, não serve pra nada, só pra dar gastos para o presidente.
      Fexa tudo, tem meu apoio e de minhia familha

      Excluir
    4. eu quero que voce e bolsonaro se ferre ,obervação votei naquele lixo DO BOLSONARO,e outra não gosto do PT,MAS ME ARREPENDO DE TER VOTADO NESSE CARA INUTIL CHAMADO BOSONARO,SE DEPENDER DE MIM ESSE CARA NÃO GANHA NEM PARA VEREADOR MAIS..

      Excluir
    5. tiro meu chapéu para esse psicopata das 22,38 cara está tomando no cú sem vasilina a dois anos e não se entrega, masoquista mesmo!

      Excluir
    6. ou imbecil das 22,38 até lá vc já morreu, aliás vc já é defunto e não sabe, burro!

      Excluir
    7. Vc é um baba ovo da porra. Evamjegue vagabundo.

      Excluir
    8. logico que vao
      Brasil ta tomado de debiloides
      qndo nao tao defendendo o PT
      tao passando pano pra um miliciano boca suja
      ladrao defende ladrao
      sádico defende sádico
      e é disso que esse país de merda é feito
      de gente merda, igual a vc

      Excluir
  4. Comentário idiota seu otário.Esse presidente de bosta fudendo com o povo e ainda tem babacas como vc.Me poupe viu ze ruela

    ResponderExcluir
  5. Esse presidente é uma lambanças só

    ResponderExcluir
  6. BOZO QUER POVO MORRA FICA DE COVERSA MOLE PARA NAO COMPRAR A VACINA ENQUANTO ISSO CRESCE NÚMEROS DE COVID

    ResponderExcluir
  7. ESTADOS UNIDOS
    CANADÁ
    EUROPA
    FILIPINAS
    ARABIA SAUDITA
    RUSSIA
    INGLATERRA


    TODOS JÁ INICIARAM A VACINAÇÃO.

    JÁ ESSE PAISZINHO DE MILICIANOS, NADA.


    CADA BRASILEIRO TEM SEU MILICIANO DENTRO DE SI.

    ASQUEROSO ISSO.

    ResponderExcluir
  8. Comentário de 22:38. Essa ladainha de STF já deu. Contra outra. O Genocida no comando do combate a pandemia já teria provocado mais de 500 mil mortes. Você usa máscara? (ele é contra); você pratica o distanciamento (ele é contra), então gado, imagina o que aconteceria. Não fosse o STF estaríamos lascados. Bolsonaro vai ser lembrado como o pior presidente do país. Reeleição? acorda 22:38, é provável que ele nem termine o governo. Pode ser destituído.

    ResponderExcluir
  9. O STF deu poderes aos prefeitos e governadores jamais visto ao longo dos anos, desde o sistema federativo no Brasil, o STF ultrapassou o limite da própria Constituição Federal do Brasil, o presidente do País nesta questão do coronavírus é notório, o mesmo se posicionou contra prisão, contra fechamento do comércio, contra o ficar em casa, este que vos escreve assina em baixo, em cima de lado, as pessoas morreram não foi de coronavírus, tal marca da morte foi predeterminado de proporção incomensurável, impossível de deter, a mídia de maior audiência no Brasil se alinhou a máfia mundial para atividade fim, foi tudo orquestrado que somente Deus pode frear, foi e é uma coisa satânica, até as casas de Deus foram fechadas, o STF foi usado pra atividade demonica, hospitais de primeiro mundo gente feito molambos, imagine em 3º mundo, exemplo do nosso, escavadeira fazendo vala no cemitério pra enterrar coronavírus e Rede Globo batendo dia e noite tal fato se repete com o nazismo, mais de 6 anos queimado gente de rodo e a mídia Rede Globo nem ai, exaltado o nazismo dia e noite, é a mesma realidade, após descobrir a farsa do coronavírus, repete a farsa do nazismo ocasionando a 2º guerra mundial. Hoje as pessoas simples acredita no coronavirs e não é fpcil retirar o medo dessas pessoas, é igual a Coreia do Norte, seu líder é um Santo, ninguém tira esta realidade de Kin Jong-Um.
    Finalizando, exemplo no nosso quintal, vá tirar da cabeça de um integrante do PT que Lula é ladrão, não tira não.
    O presidente da República não dá dinheiro para imprensa, especificamente para a Rede Globo, o Presidente da República não é ladrão e não deixar ninguém roubar o dinheiro público, a Rede Globo relato fato do Rio de Janeiro, ele sabia de tudo da roubalheira de Sérgio Cabral, a compra da copa de mundo, a roubalheira do PT desde o mensalão, Petrolão, etc e tal, ficou calada por que? Recebia seu quinhão, não é mesmo? Sim.
    Milhares de pessoas estão morrendo pelo fato de ser aterrorizado em ir fazer uma consulta, ou ir em um hospital, a culpa é da Rede Globo de Televisão, cumplice do terror e responsável direta deste terrorismo no Brasil.
    "Se queres destruir uma geração, me entregue o domínio da comunicação" Ministro das Comunicações da Rede Globo de Televisão, Consórcio de Coronavirus, o STF não ver não, o STF tem medo da Rede Globo de Televisão? Sim, o STF é cumplice? Sim, até ditadura o STF implantou, a vacina é obrigatória, quem não vacinar vai ser fuzilado? Sim, o nazismo chegou no STF, a serviço do PT, comunista e Rede Globo é o fim do povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de mutuns vc aleluia vai ser aleluia gloria consagrado a primeira dama aleluia.

      Excluir
    2. Filho de Mutuns, haja besteira e burrice para vc escrever.

      Excluir
  10. enquanto isso... povinho que merecem mais do que isso vão visitar o satanás para lá morar para sempre, bem mais do que merecido , acho eu! tomaram no cú rebanho de desgraças!

    ResponderExcluir
  11. nemem fevereiro , nem em dia algum, brasileiro tem o que merecem, só servem pra morrer, moer as carcaças e fazer ração de porcos para o consumo americano, apenas para ração de porcos!

    ResponderExcluir
  12. Vacina só em Agosto, a gosto de Deus !!!!!!!

    ResponderExcluir