quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Morre em Ilhéus gestante catarinense baleada em tentativa de assalto em Maraú: 'Queria morar aqui para ajudar as pessoas', diz marido

A mulher grávida que foi baleada em durante uma tentativa de assalto na cidade de Maraú, na Bahia, morreu nesta terça-feira (29), em um hospital de Ilhéus, no sul do estado. A catarinense Andreza Maestri, de 44 anos, estava internada no Hospital Regional do Cacau, em Ilhéus.

A vítima estava no quinto mês de gestação. A bebê, que se chamaria Antonella, também não resistiu.

Andreza foi atingida por um tiro no olho esquerdo, na madrugada de 23 de dezembro. O crime aconteceu quando ela seguia para uma casa, de carro, com o marido. O veículo em que o casal estava foi interceptado por quatro homens, em uma estrada de terra batida, e eles dispararam contra o carro.

Com Andreza baleada, o marido dela, Luciano Cunha, dirigiu o veículo por cerca de 20 km até a cidade de Itacaré. De lá, ela foi levada transferida para Ilhéus.

O caso é investigado na Delegacia de Maraú. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.

Segundo o marido, atendendo a um pedido de Andreza, os órgãos dela serão doados na Bahia. O corpo dela será cremado após liberação. A data da cerimônia não foi definida.

Andreza era enfermeira e morava em Florianópolis. No dia em que o crime aconteceu, ela havia chegado de viagem para passar os festejos de fim de ano com o marido, que estava no distrito de Taipu de Fora, em Maraú, há pouco mais de um mês. No local, ele estava trabalhando na construção da nova moradia do casal.

Ao G1, Luciano Cunha contou que Andreza estava animada com a visita e com a futura mudança.

“Seguíamos conversando no percurso, matando a saudade. Ela me contava das nossas plantas, das roupas do bebê, sobre o emprego novo que havia começado. Ela, na carona, viu quatro homens no meio da estrada. Eu engatei a marcha a ré e eles dispararam mais de 10 vezes. O primeiro tiro atingiu o olho dela e eu fui atingido de raspão na cabeça”, contou Luciano.

Andreza fazia serviços comunitários há quase 20 anos em Florianópolis. Segundo o marido, ficou encantada pelo distrito de Taipu de Fora e tinha o sonho de morar no local para ajudar a saúde da população da região.

“Ela tinha um coração enorme. Iríamos morar aqui porque ela gostava muito de fazer caridade. Como é um lugar ermo, com pouco recurso, ela queria auxiliar na saúde das pessoas. Jamais esperaríamos que fosse acontecer uma tragédia dessa”, lamentou Luciano.

11 comentários:

  1. O consórcio Nacional de Imprensa da TV morte, velório já computou causa norte, coronavírus.

    A TV terror nem pensa em dizer quantas pessoas sairão do coronavírus, o mesmo ´não mata ninguém, a TV da morte comete crime de terror, de plágio, ultraja o Brasil e ninguém se levanta contra tudo isso, o crime de plagio é plagiar a obra em parte, ou integral, o que plagiar integralmente a obra do Dr. Goebbels, "uma mentira repetida todos os dia vira verdade" cabe algum parente deste nazista pedir indenização a Televisão da Morte, Televisão do Terror, Rede Globo de televisão plagiar integralmente a obra nazista e ninguém entra com uma Ação Civil pública contra a TV cemitério, a TV exterminadora do povo Brasileiro.
    Trilhões de vezes melhor a TV nazista do DR. Goebbeles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é a Bahia do PT estado líder em violência no Brasil, ou estou mentindo?

      Excluir
    2. Vejam que o eleitor do AÉCIO NEVES deu com as caras.

      Excluir
  2. Não entendir nada desse seu comentário oque tem haver com essa matéria com oquê essesvagabundos fizeram com essa mulher

    ResponderExcluir
  3. Notícia muito triste, esses vermes não cabem na sociedade, em lugar nenhum. Que a polícia faça o que tem que ser feito.

    ResponderExcluir
  4. LAMENTÁVEL ESSE CRIMINOSOS DAS 7.50, SÓ VOMITA MERDA PELO FOCINHO!

    ResponderExcluir
  5. Que tem Av a matéria com o comentário desse psicopata!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente este caso não será repercutido na mídia... ela era trabalhadora, uma pessoa de família.

    ResponderExcluir
  7. Jesus a que ponto chegamos e sesoluções por parte das autoridades, quando policial prende justiça solta ,sem palavras.

    ResponderExcluir
  8. Muito triste, maior idade penal já...

    ResponderExcluir