terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Morre a professora “tia” Agenilda Palmeira em Itabuna

 

Itabuna perdeu, nesta terça-feira (29), uma das educadoras mais respeitadas e admiradas no sul da Bahia. A professora Agenilda Palmeira, chamada carinhosamente de Tia Agenilda, estava entubada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Calixto Midlej Filho, onde foi internada na semana passada com quadro de pneumonia (pulmão direito) e atelectasia (colapso no órgão esquerdo).

O falecimento da educadora Agenilda Palmeira foi confirmado, nas redes sociais, pela filha dela, Nil Palmeira. “Hoje, 29 de dezembro de 2020, foi o dia que DEUS escolheu para levar para si, nossa amada Mãe, Avó, Irmã, Amiga, Tia Agenilda Palmeira e serva valorosa do Senhor Jesus!”, relatou.

“Somos gratos a Deus por todos os anos que desfrutamos do seu amor, carinho, sabedoria, ensinamentos e pelo lindo legado que deixou”, disse a filha Nil. O culto memorial será às 10h no SAF, no Centro Comercial, e terá transmissão pelo canal da Igreja Batista Teosópolis, no YouTube.


ENORME CORAÇÃO

A professora Agenilda Palmeira não era conhecida só pelo conhecimento que transmitiu, durante muitos anos, para estudantes que acabaram ingressando em universidades em diferentes regiões do país e para centenas de aprovados em concursos públicos, mas também pela generosidade. Era dona de um enorme coração.

Era proprietária de um cursinho, no bairro Santo Antônio, por onde passaram pessoas que se tornaram juízes, advogados, pesquisadores, professores, jornalistas, dentre tantos outros profissionais. Muitos, de famílias pobres, não desembolsaram um único centavo pelas aulas.

20 comentários:

  1. Essa e a mãe da educação Deus conforte familiares e amigos, pra sempre vou te amar seus exemplos vou seguir.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste! Um ser humano incrível, de grande coração. Estudei gratuitamente porque não tinha condições de pagar o cursinho.

    ResponderExcluir
  3. Descanse em paz!! Tenho um primo que também está com coração crescendo!! Enorme coração é fatal!

    ResponderExcluir
  4. FOI MINHA PROFESSORA...

    ResponderExcluir
  5. Era gente boa para alguns.
    Quando diretora do ROTARY tratava os funcionários como seus SERVOS, Gritava, humilhava e desafiava qualquer um dizendo que tinha amizade com políticos ligados ao grupo de ACM.
    Uma arrogante e tirada a dona da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém é 100% poderia ter este defeito que, mas a parte boa era maior o que sempre deve valer. 35% do que você citou não pode vencer 65% que ostros acham dela.

      Excluir
    2. Fui aluno funcionário não fui educado por ele que não sou fã da educação dobra a língua mede as palavras pra falar dessa pessoa..frango do caralho

      Excluir
    3. Quem sabe onde anda a empregada que engravidou de ................

      Excluir
  6. Deus conforte o coração da familia, UMA MULHER QUE DEUS ESCOLHEU PARA ENSINAR!! Deixou um legado invejavel, todo serviço prestato a nossa sociedade se resume em uma palavra.. GRATIDÃO!

    ResponderExcluir
  7. Tia Agenilda será eterna para mim. Quando ela se deparou com tantas dificuldades em relação a mim, não só como pessoa, mas também em aquisição aos conhecimentos didáticos, ela não desistiu de mim; disse que seria possível, mesmo a nota de minha redação por alguns longos anos (longos anos isso mesmo!) sendo sempre "sofrível". Tia hoje eu sou uma pessoa muito melhor em todos os sentidos, porque a senhora sempre disse que ensinaria para a vida e, eu, tive essa honra, esse privilégio de ter sido sua aluna.Te amarei eternamente!!!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Eu era um ex usuário, graças a Deus, tia agenilda me tirou dessa vida errada. Ela é da igreja batista Teresópolis, no bairro da Conceição. falou que tinha um curso na subida da escola Rotary. Eu estudei 5 anos com tia agenilda. Teve um época que a dificuldade apertou e ela falou que eu poderia ficar lá com ela estudando. Eu fiquei com vergonha. Mas ela falou que nunca ia desistir de mim, que eu era uma missão de Deus. Graça a deus, hoje eu sou oficial de justiça, advogado e professor da uesc.
      Eu fico muito honrado em ter estudado com tia agenilda.
      Foi uma alegria enorme quando eu passei em segundo lugar no concurso de oficial da justiça.
      No dia eu chorei sobre os pés dela, agradecendo.
      Ela mandou eu levantar e disse: vc acreditou no meu trabalho. Eu nunca desistir de vc. As dificuldades bateu, mas vc venceu . Eu Subia essa ladeira do rotary com uma sandália japonesa , no sol desgraçado de manhã e de tarde
      Saia do bairro de Fátima andando.
      Abaixo de Deus, eu sou o que eu sou por causa da senhora minha tia agenilda. Minha avó. Uma mulher fiel a palavra Deus. Graças a senhora eu pude conhecer a palavra de Deus.
      Conheci a palavra de Deus no seu curso.
      Até hoje sigo o exemplo que a senhora foi pra mim. Tem 15 anos que não uso nenhum tipo de drogas, tenho uma família linda. Minha esposa teve o prazer de estudar com a senhora.

      Nil, minha querida. Meus pêsames. Que Deus o proteja e o guarda. Que ele te dê conforto em seu coração, no de Alessandra e sua familia.
      Tia agora está descansando. Deus sabe de todas as coisa. Nesse momento Deus recolheu tia. Ele sabe de todas as coisa. Nesse momento mais de 20 mil alunos estão em luto. Ela sempre guardado no meu coração. Obrigado. Sua família é nota 10 mil. Amamos vcs. Fica com Deus.

      Excluir
  9. Poxa tia avenida, foi uma honra estudar com a senhora. Eu aprendi muitas coisas com a senhora, os ensinamentos, os gritos, as broncas, nossa meu olho encheu de lágrimas quando eu vi essa notícia. Eu nunca vou esquecer uma frase que a senhora me falou: a gente deve tirar muitas coisa boas das pessoas e excluir as ruins.
    Graças a Deus eu tirei muitas coisa boas da senhora. O português que eu nao sabia nada, a matematica que eu nao sabia nem fração. Gracas a Deus, ele colocou vc em minha vida. Tenho o privilegio da senhora ser minha professora.
    A senhora vai ficar guardada no meu coração. Nunca será esquecida.

    ResponderExcluir
  10. E o mimiografo... fui aluno. Vi e senti q a educação precisa de mais pessoas como a Tia... enfim, merece nosso reconhecimento...

    ResponderExcluir
  11. Tinha suas virtudes como todos os humanos.
    Muitos chamavam a ESCOLA ROTARY de ESCOLA DE DONA AGENILDA.

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe onde anda a empregada que engravidou de ................

    ResponderExcluir
  13. Quem sabe onde anda a empregada que morava na casa e engravidou de ................ ?

    ResponderExcluir
  14. Minha estimável professora Tia Agenilda. Triste notícia. Deus Conforte e console a família. Dorme uma serva em Cristo para o Hrande dia glorioso da Volta do Rei Jesus Cristo.😥😥

    ResponderExcluir