quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Mudanças na cúpula da SSP-BA: Rui Costa deve anunciar nas próximas horas mudanças na PC-BA e PM-BA; muda também o delegado geral e o comandante geral confira

Seguindo informações do Palácio de Ondina o Governador deve anunciar nas próximas horas mudanças em toda estrutura da Secretária de Segurança Pública do Estado da Bahia, da Polícia Civil da Bahia e na Policia Militar da Bahia. Segundo apurado o novo Secretário de Segurança Pública da Bahia será o ex-Juiz Federal emérito da SJPE, RICARDO CESAR MANDARINO BARRETO.

O futuro novo Secretário Estadual de Segurança Pública da Bahia  é Mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia UFBA. Pós graduado em Direito Processual Civil pela Universidade de Brasília – UnB e em Direito Ambiental e Direito Judicial Americano pela North Western School of Law Lewis & Clarck College, de Oregon, Estados Unidos. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Exerceu os cargos de Delegado de Polícia, Procurador da Fazenda do Estado da Bahia, Juiz Federal e Membro do CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público, ocupando a vaga de Juiz por indicação do STJ. Atualmente se dedica ao exercício da advocacia.

Atualmente, o cargo é ocupado interinamente pelo advogado Ary Pereira de Oliveira, após a exoneração do então secretário Maurício Barbosa no âmbito da Operação Faroeste.  O Delegado de Polícia Hélio Jorge deve ser nomeado como sub-secretário da pasta. Ele já foi delegado-geral da Polícia Civil e atualmente está responsável pela segurança do Procurador-geral da República.

Por sua vez para chefe de gabinete é o do coronel Nilton Mascarenhas, que já esteve no comando geral da Polícia Militar da Bahia.

A nova Delegada Geral de Polícia Civil será a Delegada de Polícia Heloísa Campos Brito, a qual já foi delegada geral adjunto, mas atualmente estava no comando da Academia da Polícia Civil da Bahia.

O novo Comandante Geral de Polícia Militar será a Coronel Paulo Jose Reis de Azevedo Coutinho, a qual já foi comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e atualmente é comandante do comando de policiamento regional da capital. Para sub comandante Geral o Coronel Nilton Cesar Machado aatualmete no comandando de policiamento Baía de Todos os Santos

15 comentários:

  1. Um caveira no comando da PMBA, agora sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdinho fala do indulto de mais de 60 presos do Presídio de Itabuna e do arrastão no salão de beleza, falou de Ilhéus e deu uma banana pra Itabuna, fala da prisão de 7 vagabundos da facção criminosa Raio B, dêem as notícias, informe a população Cacaueira, tenha visão, o maior blog do Sul e extremo Sul do estado e o 2° Maior do interior e dando altos vacilos omitindo informações.

      Excluir
  2. Só ladrão
    A milícia já tomou conta da Bahia tbm
    Já era

    ResponderExcluir
  3. Verdinho, você como cidadão de bem Itabunense, deveria ajudar a sociedade, por qual motivo não colocaram a notícia do Saidão de Natal do Presídio de Itabuna? São mais de 60 nas ruas, salve-se quem puder; informa aí, eu lembro que no mês de março de 2020 vocês fizeram uma matéria sobre indulto da Páscoa. Faz agora que os assaltos aumentaram. Você mora em Itabuna e deixa as notícias passar como o vento. É vacilo isso, avisa a população de bem. Isso é URGENTE

    ResponderExcluir
  4. Rui vc esqueceu completa 1985... qual é? quem manda nos cargos do estado são bolsonaristas...Acorda... Neto vem aí..

    ResponderExcluir
  5. Bahia precisa de policiais de Atitude

    ResponderExcluir
  6. ITABUNA precisa de Ronda no bairros e Operação Pent fino pra Eliminar os Vermes que esta aterroriza na nossa cidade

    ResponderExcluir
  7. Quero ver os Policiais Pegar pegando os Vermes

    ResponderExcluir
  8. Troca o comando do 15 BPM Ferreira Lopes, tá fraco os assaltos só aumentando.. Bora Ferreira Lopes, Acorda!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. O governador cagou goma e não vai mais nomear o caveira, vai permanecer esse comandante geral que é o pior que a PMBA já teve.

    ResponderExcluir
  11. Esses soldadinhos hoje são de merdas, o PT trouxe as desgraças na Polícia Militar da Bahia, que outrora era uma Polícia Militar de respeito, amada e querida pelos baianos, existia o espírito de baianidade e bem querer, embora em termos salariais entre outrora e hoje é a mesma merda, salvo exceção do tempo do Dr. João Durval, a Polícia Militar era rica, não passava fome, um salário de um Soldadinho raso era 12 salário mínimo, hoje seria treze mil reais, um 1º Ten recebia dezessete salario mínimo, hoje seria dezoito mil reais por mês, enfim, sabe quanto recebe um soldadinho de merda com PT? três salário mínimo e meio, igual o que recebia um soldadinho há 4O anos.
    O respeito há 4O anos atrás era monstruoso dos bandidos diante à policia Militar,
    basta um olhar o bandido corria pra bem longe, hoje, se o Policial Miliar disser, "compareça na delegacia tal dia, ou compareça na delegacia agora, era cumprida a ordem na hora, ainda se dormia com as portas abertas em Itabuna, arrombamento em casas comercias era de caju em caju, o ladrão deixava sua identidade e de imediato era preso e recuperado o produto roubado, as viaturas apelidada carinhosamente pela população de morninha, os doces fusquinhas, saindo da era do jipe o famoso jipão, enfim, a Policia Militar era muito amada, respeitada, idolatrada, beija até de língua pela população de Itabuna, mas o ordenado é o mesmo da desgraças, das desgraças do PT, agravante a Polícia Militar desmoralizada em todos os sentidos, hoje a Polícia militar a serviço do mau, há 14 anos sem nenhum aumento salarial, até pior do que outrora, passam fome e fome mesmo, na miséria extrema vive os aposentados desta merda da policia militar da Bahia do PT. PT além de assaltar dos contracheque quase mil reais todo mês dos aposentados da Policia militar da Bahia, PT é uma desgraça é ou não é? É mesmo, E por estas e outras que devemos cantar pra relembrar os tempos bons de baianidade, da Policia Militar da Bahia que era amada, adorada, respeitada, até beijo de língua ganhava nas ruas da Bahia e especificamente de Itabuna, querida força invicta Brasileira altaneira nos ideias, mas PT chegou destruiu tudo a A polícia militar da Bahia é odiada por todos os baianos, mas lembre-se dos tempos bom da Polícia Militar da Bahia, escreva no Google ACM MEU AMOR, vamos relembra" Você se lembra de mim eu nunca vir você tão só, o meu amor meu xodó minha Bahia, tá faltando home doutor que saiba governar, ACM MEU AMOR, quem gosta da Bahia quer ACM MEU ANOR[...]. Restaurar o respeito, o amor dos baianos pela gloriosa força invicta Brasileira.
    finalizando; hoje se comemora o Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus se concelhia com a humanidade e envia seu filho amado aqui na terra, todos sabem desta história, não é mesmo? Sim, Jesus foi desprezado, humilhado, cuspido na cara, torturado pela Polícia Militar romana, que hoje é a mesma policia Militar da Bahia incorporada o espirito das trevas do PT da Bahia.

    ResponderExcluir
  12. Filho de Mutuns, vc quer o meu fiofó?
    Imbecil político/ religioso.

    ResponderExcluir
  13. https://informebaiano.com.br/191519/policia/paulo-coutinho-servidor-publico-raiz-nao-pensa-em-seguranca-privada-e-nao-vai-tolerar-embusteiro

    ResponderExcluir