sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

SSP assina protocolo de atuação contra feminicídios

 

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, assinou na tarde desta quinta-feira (10), o Protocolo do Feminicídio da Bahia. O documento tem como objetivo estabelecer procedimentos que resultarão em maior celeridade e efetividade nas ações relacionadas à prevenção, investigação e julgamento de autores de violência contra mulher. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a presença do vice-governador, João Leão.

Pela SSP, além do secretário, assinaram o documento representantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev). Integrantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e do Ministério Público também assinaram o protocolo.

“Momento importante da união de esforços contra um problema social. Infelizmente ainda presenciamos a masculinidade tóxica em alguns indivíduos da nossa sociedade”, lamentou o secretário Maurício Teles Barbosa.

7 comentários:

  1. SÓ EXISTE UM PROBLEMA: A JUSTIÇA BRASILEIRA . SOMENTE!

    ResponderExcluir
  2. Mata mulher no Brasil trilhões de vezes mais do que coronavírus, é ou não? Sim, já viu alguém se preocupar? Não, a Rede Globo mostrar os caixões, velórios, coveiros cavando sepulturas nos cemitérios pra enterrar as vítimas do bicho homem, a TV Globo mostra? Não, a TV Globo se preocupa com as mortes das mulheres? Não!
    Finalizando; se alguém souber que existe no Brasil preocupações com os assassinados das mulheres por favor apresente-se, que o Brasil quer conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paragrafo único na fedida constituição: matou tem que morrer! deveria ser assim.

      Excluir
  3. O termo feminicídio não passa de um engano crasso, a mulher não é assassinada por ser mulher, normalmente é morta porque está envolvida no mundo do crime, mas a mídia manipuladora sempre esconde os fatos.

    ResponderExcluir
  4. Casa-se com o descolado. O descolado mata, é até os homens de bem sobram. Procura um marido descente tropa de peste. Ou um trabalho.

    ResponderExcluir
  5. O primeiro comentário já disse tudo uma pessoa é presa por engano sem provas ai passa 5 10 ou 15 anos presa ai o infeliz mata uma mulher um homem ou uma criança se apresenta com seu advogado paga fiança e é solta ai ele mata novamente torna pagar e assim por diante e continua solta uma pessoa dessa

    ResponderExcluir
  6. Olha, o documento fala EM PUNIR contra ou autores de violência contra as MULHERES, o que induz a pensar se a violência for contra os homens .....
    Viva mais uma lei para inglês V .

    ResponderExcluir