segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Oficiais da PM-BA pedem ao governador que determine cumprimento de ordens judiciais

Oficiais da PM-BA pedem ao governador que determine cumprimento de ordens judiciais

A Associação dos Oficiais Militares da Bahia - Força Invicta, vem lutando na justiça, incansavelmente, com ações coletivas que dão direitos à reajustes importantes nos vencimentos dos Militares Estaduais, referente aos pagamentos da Gratificação da Atividade Policial Militar (GAP) vantagem criada pela Lei nº 7.145/97. Conforme análise das movimentações jurídicas, todos os recursos da ação, que prevê o reajuste de 10,6% sobre a GAP, que foi concebido através da Lei Estadual nº. 8.889/2003, já foram concluídos e a sentença judicial tem que ser cumprida na íntegra e não pela metade.

A justiça determinou a implantação do reajuste de 10,06% sobre a GAP, nos vencimentos dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, mas, a Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (SAEB) insiste em não cumprir, na íntegra, a determinação do Judiciário. Com isso, ao deixar de determinar que o reajuste do percentual de 10,06% acompanhe as evoluções salariais de cada integrante da categoria, fixando-o de forma nominal, a SAEB deixa de cumprir uma decisão transitada em julgado no Poder Judiciário, desde 04 de abril de 2012.

“Só queremos a existência de um Estado Democrático de Direito a todos, para a aplicação da Lei e das ordens judiciais”, afirma o Maj PM Copérnico Mota, presidente da Força Invicta. Em virtude disso, a Associação inicia uma Campanha Institucional em defesa dos direitos dos seus associados, que pede ao governador a responsabilidade pelo descumprimento da ordem judicial, tendo por decorrência a garantia imediata de implantação correta destes direitos a todos que fazem jus, e que não cabe mais contestação.

10 comentários:

  1. PT é ladrão, saqueador do erário, esbulhador Estado é notório, quem estão bilionário são a legião do PT, sindicalistas e seguidores, os aposentados da Polícia Militar passam fome, estão morrendo de fome e PT e sua gângster diz que é de coronavírus, há 14 anos sem aumento salarial além de furtar do contracheque dos policias da reserva remunerada quase mil reais todo mês, este desgoverno do PT é o 2º maior ladrão da Bahia, o primeiro lugar é Jaques Wagner.
    Pense nas trevas, pensa em satanás, pense no centro do mundo da roubalheira é no PT da Bahia.
    Entre estes 14 anos de PT na Bahia, alguém pode me dizer se PT fez algo bom para a Bahia?
    Nenhum filho de uma égua vem mentir, a exemplo da propaganda, por favor!

    ResponderExcluir
  2. PT É UMA QUADRILHA DE SAQUEADORES DO ERÁRIO PÚBLICO! NUNCA FORAM DOS TRABALHADORES, ROUBAVAM OS TRABALHADORES COM ESSE SINDICALISTAS BANDIDOS E PESO MORTOS ! PETRALHAS !!

    ResponderExcluir
  3. Fazem um concurso que só quem não passa é analfabeto. Sabem quanto vai ganhar. E quando entram já querem aumento. A classe mais bandida é a PM

    ResponderExcluir
  4. Essa disgraca do PT,não respeita nem as ordem judiciais,eles estão roubando o salário dos polícias da reserva,cader as associações,APPM,ASPRA,vocês tomem atitude,a coisa e seria.

    ResponderExcluir
  5. eu tambem acho que se eu quero um salario bom deveria procurar outra careira e nao usar um isso para direto pedir aumento

    ResponderExcluir
  6. Estão furtando o contra cheque do PM da reserva,isso e coisa desse maldito pt,vocês estão condenados ao inferno,quem faz aqui se paga aqui.

    ResponderExcluir
  7. Esses homens querem mais o que, hoje a soldado tá vivendo super bem esses oficiais tão com vida de barão só na luxúria.

    ResponderExcluir
  8. Porra desses oficiais pregão a bunda em uma cadeira e ficam o dia todo sem fazer nada, quer aumento våo trabalhar preguiçosos, vcs nåo såo dignos de aumento.

    ResponderExcluir