quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

PM vai atuar para impedir festas de Réveillon na Bahia, avisa Rui Costa

Após o número crescente de casos de coronavírus na Bahia, o governador Rui Costa determinou que a Polícia Militar atue para impedir a realização de festas de Réveillon em todo o estado. O gestor pediu que a Secretaria da Segurança Pública faça uma varredura em redes sociais para identificar o anúncio de eventos e, em conjunto com a Secretária de Saúde, notifique os estabelecimentos para que cancelem as programações. O decreto estadual que autoriza eventos com até 200 pessoas, segundo ele, não se refere à festas e comemorações, mas, sim, cultos religiosos e de cunho comercial – como congressos.

Rui Costa reforçou que a PM fará cerco, inclusive, no dia 31 de dezembro afim de impedir a realização dos eventos. “Vi em redes sociais festa sendo anunciada no bairro de Itapuã e já passei para os secretários de Segurança e Saúde para que notifiquem o estabelecimento e a polícia se posicione previamente no dia do evento. Chamo a atenção da população para que não comprem e não gastem o dinheiro de vocês à toa porque não serão permitidas festas”.

O governador ressaltou que o Estado têm competência para impedir os eventos, mas manterá diálogo com as prefeituras para que atuem em conjunto. “O Estado pode impedir sozinho. Não podemos cassar álvarás e acionaremos os Municípios para que, em caso de persistência, as prefeituras possam tomar a atitude de cassar os alvarás porque ajuda . Na medida em que o estado tome conhecimento nesse monitoramento que será feito em redes sociais”, disse. Rui Costa apelou para a consciência da população. “Sei que é chato. Jovens querem confraternizar, mas não podemos fazer seleção de quem vai viver e quem vai morrer. Não vou permitir e acho que a gente precisa ter o mínimo de humanidade e de Cristianismo – apelando para a religião -, de compaixão com o próximo para que a gente não promova festas e que levem à morte de pessoas. A gente consegue ficar um Verão sem festa. Talvez não consiga ficar sem um pai ou sem uma mãe”, concluiu.

29 comentários:

  1. Tem que impedir as aglomerações nas igrejas evangélicas doutor.

    ResponderExcluir
  2. PT é cumplice do terror espalhando pelo mundo, no Brasil PT é aliada da Rede Globo, a TV dos maconheiros, terro, velório, cemitério, enfim, único desejo, a desgraça do Brasil e na Bahia em conluio com PT, um mata e o outro esfola.
    Impedir festa de fim de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção, aquele país onde o Trump desacreditou da gravidade, teve hoje um Record de 3 mil mortes em um dia.
      Kkkk
      A Itália está acabada.
      Mas os bolsominions querem trabalhar
      Pra ter dinheiro pra comprar caixão pra filha, mãe, esposa.
      O povinho burro heim.
      Tudo pobre gritando pelo neoliberalismo.
      Kkkk
      Vai Paulo Guedes, fode essa ruma de gado bem gostoso.
      Promoção, picanha a 89 reais o kg hoje, comprei 6, e vcs bolsominions?
      Kkk

      Excluir
  3. filho da put@, vc é um governador lixo ! Seus dias como político estão contados, verme insolente, quem é vc pra proibir ou mandar em alguma coisa ! Quero ver se a PM vai cumprir essa ordem esdrujula, na campanha podia tudo né seu arrombado ?!

    ResponderExcluir
  4. O seu está guardado para 2022,espere e verás.

    ResponderExcluir
  5. Rui Costa o CHEFE DA MÁFIA BAHIANA vai se aproveitar da população desarmada e mandar os capangas da máfia(PM, Civil e GCM) pra prender, torturar e matar indivíduos inocentes e pacíficos.

    ResponderExcluir
  6. Governador de Estado é o chefe da máfia SIM
    PM e Polícia Civil nada mais são do que CAPANGAS dessa máfia.
    Perseguem, prendem, torturam e matam a própria mãe em nome do deus Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lave a boca ao falar da polícia seu cretino (a) !

      Excluir
    2. A comentário 22:34

      A Polícia serve apenas para proteger o sistema e não o povo. Quando o povo se levanta contra os políticos corruptos, quem vocês acham que essa corja vai defender? Existe sim policiais bons e honestos, mas estes são poucos e não estão nos cargos de relevância.

      Excluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkk k piada plena tarde...

    ResponderExcluir
  8. É UM RUIM BOSTA MESMO, VIU.
    ELEIÇÕES PODE, Réveillon NÃO... A POLICIA TEM QUE EMPEDIR BANDIDOS, É O QUE TEM MUITO NA BAHIA.

    ResponderExcluir
  9. Cretino!

    Canalha!

    Escória esse PT e todos os seus políticos!

    Cadê a URV dos PROFESSORES seu RUIM COSTA?

    A POLÍCIA CIVIL sem CONDIÇÕES ADEQUADAS, SERVIDOR SEM AUMENTOS HÁ MAIS DE CINCO ANOS.

    E TEM SERVIDORES, E PROFESSORES QUE AINDA VOTAM NESSES CANALHAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos burros da direita.
      Se ainda votam em rui é pq o Bozo e pior otários.
      O país está com 95% sendo governado pela direita, nenhum proibiu eleição e TDS fecharão seus estados pq o vírus e sério e vc culpam o melhor governados do país.
      Kkkk
      Ca mamar na venha do Flávio rachadinha otários, seus passa fome da direita.
      Neoliberalistas pobres.
      Kkkk

      Excluir
  10. Duvido que a polícia militar esteja preocupada com festas com aglomeração, todos os fins de semana som muito alto no condomínio jarde América ligamos para o 190 eles não atendem a denúncia. Podem vir amanhã de 19:00 até 5:00 da manhã de sábado. Estou muito triste com a polícia militar, manter a ordem pública e dever da polícia.

    ResponderExcluir
  11. Esta é a verdadeira face do petralhão Ruim Bosta, o encantador de respiradores.

    ResponderExcluir
  12. Agora esse derrotado quer impedir a festas dos 15 e outros partidos, nao sabendo ele que o PT acabou.

    ResponderExcluir
  13. Ele deveria ter usado essa força para evitar aglomeração nas eleições. Esse safado filho da Put@

    ResponderExcluir
  14. Si prepare seu bosta que vai ter guerra seu governador de merda voce ta morto

    ResponderExcluir
  15. O que acho muito engraçado, é que na campanha política podia tudo ( aglomeração, caminhadas, passeata, carreata, porta a porta, apertos de mão, abraço, paredão “caralho à quatro”...) O governador Rui participou de tudo isso ao lado dos seus candidatos em Salvador (1º turno), Feira e Conquista (2º turno) .
    Agora “trava” tudo, como se isso fosse a causa de toda a “merda” que temos visto na saúde da Bahia. Vou falar que nem o véio falou com Fernando Gomes : O senhor “engambela” os bestas Governador Rui Costa, a mim o senhor engabela não... Votei em vc 2014 e 2018, mas 2022 eu não voto mais...
    Mas o culpado disso tudo é o povo besta que saiu atrás deles, agora estão sofrendo as consequências e quem nada teve nem tem a ver com tudo isso, que está “pagando”... Vários profissionais de eventos que estavam contando com algumas festas fechadas de final de ano, agora não vão mais poder trabalhar, tudo por conta da irresponsabilidade desses governantes e do povo otario que foi para as ruas atrás deles. 2022 está chegando Rui Costa, “seu doce” e o do “Bostanaro”. O fumo de Rui (na Bahia) e do Bostanaro (no Brasil) vai ser pior que o de FG em Itabuna.

    ResponderExcluir
  16. Porquê a polícia não atuou nas eleições?exigindo medidor de temperatura, distanciamento e álcool gel nos colégios eleitorais,como exigem aos comerciantes.todos fdp isso é só politicagem, protocolo de merda,um bando de vagabundos de gravata, não que a doença não exista mais esses políticos q deixaram as eleições acontecer deveriam responder como assassinos.

    ResponderExcluir
  17. Sou de esquerda mas vejo cada medida sem nexo desse governador que dá uma insatisfação. Lembre que o povo tá tentando sobreviver com $300 só dá pra pagar luz água e gás , isso sim importa , já tinha liberado eventos com 200 pessoas agora essa , da a entender que so foi pra beneficiar época de campanha msm.

    ResponderExcluir
  18. Porque não impediu as aglomerações durante a política?

    ResponderExcluir
  19. Quando o povo acordar e não aceitar ser pai mandado de politicos vagabundos essa putativa acaba. Eles da o a voz, mas obedecemos se quiser. Vamos pra rua, e não vamos aceitar ordens que só beneficiam eles.
    O povo teria que se rebelar contra eles nas eleições, ficando todos em casa, mas esse povo brasileiro gosta de sofrer, gostam de passar quatro anos falando que político não presta, mas na primeira oportunidade de uma eleição, ficam como bancas no meio da rua fazendo passeata debaixo de um sol ardente, gritando, dançando, pulando, ficando até desgastado pra trabalhar no dia seguinte pra se sustentar.
    É revoltante esse povo brasileiro, medíocre que aceita tudo.
    Gasolina chegou a 10,00 o litro, e o povo fazendo gols pra comprar...o feijão pode ir a 50,00, no dia que o mercado colocar uma placa de promoção informando que o feijão tá de 48,00 o povo fará fila pra comprar. O povo brasileiro já virou cachorrinho dos politicos.
    Falam de corrupção e se corrompem. Hipócrita, idólatras, medíocres.

    ResponderExcluir
  20. E se a eleições fossem esse mês ele iria tomar essa mesma atitude?????????

    ResponderExcluir
  21. Filho de uma Égua, este comentarista já alertou que a desculpa é essa canalha, maconheiro do PT, uma orquestração da china e aliados no mundo, a Rede Globo faz parte de conluio, já que você faz parte da escola marxista, alguém dá ordem e você obedece. A sua ideia identifica te por se só. É um filho de uma Égua do PT.

    ResponderExcluir
  22. Porque não fes isso nas eleições,cambada de urubus nojento,agora quer da um de salvador da pátria.

    ResponderExcluir
  23. Boa governador,fecha tudo e polícia,desce a borracha no lombo desses cornos que irem contra a lei,ohhhh coisa boa!kkkkk

    ResponderExcluir
  24. NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR ATÉ 2022. QUE GOVERNO TRAPALHÃO

    ResponderExcluir
  25. Rui Bosta, kade o dinheiro dos respiradores? Depôs que foi derrotado nas urnas, vem com essa conversa de fechar tudo canalia.

    ResponderExcluir