terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Prefeita nega intenção de lockdown na Península de Maraú

 

A prefeita do município de Maraú, Gracinha Viana (PP), negou a possibilidade de um novo fechamento da Península. De acordo com a chefe do executivo municipal, não existe nenhuma intenção de fazer um lockdown na cidade. “Não temos intenção de fechar nada. Só se acontecer algo muito extraordinário, um aumento muito significativo de casos ativos, fora isso, não teremos nenhum fechamento. Enquanto eu estiver como prefeita, até 31 de dezembro, não iremos fechar nada.” Diz a gestora.

O comunicado se faz necessário, após uma onda de boatos que se espalharam em todo o município, visando apenas prejudicar o turismo e causar pânico em moradores, empresários e turistas. A prefeita Gracinha Viana reforça a importância das medidas de prevenção ao coronavírus,

Segundo a gestora, a administração irá lutar e auxiliar no que puder para que o comércio local não sofra com outro fechamento, gerando grande prejuízo aos empresários locais. A Vigilância em Saúde vem reforçando a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e comprovando as medidas preventivas. Ainda segundo a prefeita, o comércio irá funcionar normalmente. Ela pede, no entanto, que todos empresários, moradores e turistas permaneçam respeitando e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, como por exemplo o uso contínuo da máscara e álcool em gel. 

3 comentários:

  1. Não precisa fechar de jeito nenhum.
    O que precisa é seguir a risca os protocolos de segurança e a fiscalização do município ser atuante e de fato fiscalizar, pois no início de dezembro, foi mostrado na televisão e em rede nacional o píer de Barra Grande lotado e muita gente irresponsável sem máscara. Por isso estes boatos e o risco de fechamento.
    Mas a prefeita já falou que não é da vontade dela fechar nada, o que pedimos a todos é que usem máscara e sigam os protocolos de segurança, e a prefeitura pedimos que joguem duro na FISCALIZAÇÃO.
    Fiscalizando direitinho, não deixará ter aglomerações, seguirão os protocolos e evitaremos um surto da pandemia e fechamento. Cada pessoa tem que ter a plena consciência e responsabilidade do momento crítico que estamos vivendo e fazer a sua parte ajudando a não disseminar o vírus.

    ResponderExcluir
  2. Prefeita de marrau ta igual a fernando gomes morra quem morre.
    Vc acha com os turistas tem pissibilidade de crescer o virus

    ResponderExcluir
  3. Ei seus otários que vota em ladrão especial no PT, Bolsonaro já anunciou a pavimentação dessa bosta aí, so a direita mesmo para fazer as coisas, cadê o merda do governador da Bahia,ah vao tomar vergonha tropa de vagabundo.

    ResponderExcluir