sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Prefeito eleito de Itabuna Augusto Castro é diplomado e antecipa parte do secretariado

Depois de ter sido diplomado pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, Alexandre Mota Brandão de Araújo, na manhã desta sexta-feira, dia 18, o prefeito eleito Augusto Castro (PSD) disse em entrevistas saber do  “compromisso e da responsabilidade em trabalhar firme por Itabuna para fazer uma cidade mais feliz”. Também foram diplomados o vice-prefeito Enderson Guinho (Cidadania), 21 vereadores e  suplentes. 

Augusto Castro prometeu avançar no transporte público,  na saúde, educação e infraestrutura do município e nas ações do que necessita funcionar para atender a população. O prefeito eleito reconheceu que a cidade tem muitos problemas, mas está montando uma equipe de secretários e assessores que têm a cara do povo e vai trabalhar dia e noite para melhorar a vida do itabunense.   

No início da tarde, Augusto anunciou em entrevista à Record TV Cabrália nomes do primeiro escalão do governo, que terá 13 secretarias: Andrea Simas, Assistência Social; Paulo Bicalho, Saúde, que terá ainda o médico infectologista Fernando Romero; engenheiros Almir Melo Júnior, para Desenvolvimento Urbano, e Sônia Fontes, Planejamento; Josué Brandão Júnior, Governo; e o vice-prefeito Enderson Guinho, Esporte. 

Também foram anunciados os nomes de José Alcântara Pellegrini, Relações Institucionais; Aldo Rebouças, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). A nomenclatura de cada secretaria dependerá do Projeto de Reforma Administrativa encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores. Com a mudança, a futura gestão faz economia de R$ 150 mil de acordo com o prefeito eleito.  

Na cerimônia simples realizada no andar térreo do imóvel que abriga os cartórios da 27ª e 28ª zonas eleitorais na Avenida Francisco Ribeiro Júnior, o juiz Alexandre de Araújo parabenizou os eleitos e disse que a civilização humana é medida pelo jogo democrático com eleições. “Cargo público é prêmio e ônus. A população espera bom desempenho e compromisso de cada um dos diplomados nesta solenidade”.

Já a promotora eleitoral Renata Lazzarini lembrou que a Constituição Federal e a legislação exige que os mandatários da representação popular cumpram sua obrigação. “Cada um dos senhores é servidor público, portanto, deve estar a serviço do povo”. O chefe do Cartório da 27ª Zona Eleitoral, Marcelo Brito, afirmou que a concessão do diploma no direito significa nomeação. “Portanto, os senhores estão aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro”, concluiu.

30 comentários:

  1. AGORA É FAZER A FAXINA E TIRAR ESSAS RAPOSAS QUE ESTÃO A ANOS MAMANDO NA PREFEITURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inocente sabe de nada,muda-se apenas as raposas.

      Excluir
    2. Que se mude, pelo menos tira esse povo oportunista que já está a mais de 10 anos como "contrato temporário", Virou vitálicio foi?

      Excluir
  2. Pra fazer economia de verdade tem que tirar esse exercito de CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO, que estão a anos sugando a prefeitura, inclusive muitos de forma familiar com marido, mulher, filho, etc.

    ResponderExcluir
  3. E quem vai dirigir o hospital de Base e a Emasa?

    ResponderExcluir
  4. Para entrar novas raposas kkkk

    ResponderExcluir
  5. Espero que faça valer a população de Itabuna está confiante ,trabalhe com honestidade não deixe o dinheiro falar mais alto.O senhor só pecou na educação em colocar essa criatura como secretária de educação,o ideal seria Junio Brandão.Conheço Janaína ela é muito metida só pisa no chão porque não tem jeito.O Senhor vai se arrepender em não ter colocado Júnior Brandão como secretário de Educação.Ainda dá tempo de fazer a mudança pra não fazer como o prefeito Fernando que trocou de secretário como se troca de roupa principalmente da saúde.Pense com carinho deixa Janaína em outra secretária porque os professores vão sofrer .����������

    ResponderExcluir
  6. Senhor Augusto Castro muda a secretária de educação coloca júnior Brandão o senhor não vai se arrepender, enquanto não foram empossados deixa essa mulher em outra secretária pelo amor de Deus não na Educação.

    ResponderExcluir
  7. Espero que tenha pulso firme, faça uma limpeza completa nessa prefeitura e não seja um novo Vane.

    ResponderExcluir
  8. O melhor para a educação de Itabuna chamasse Roberto José si não lá mas na ficc vamos ver Augusto já está começando com a panelinha o secretário de obras que vc escolheu o rejeitado pelo povo de canavieiras na Vale o que o gato enterra

    ResponderExcluir
  9. ARRUMA A MALA AÊ...ARRUMA A MALA AÊ....

    ResponderExcluir
  10. 👏👏👏👏👏👏👏👏⚘
    Merecedor dessa honra

    ResponderExcluir
  11. Augusto muda a secretária de educação da essa oportunidade a júnior com certeza serat o melhor pra todos inclusive pra os professores.

    ResponderExcluir
  12. Cuidado como esse projeto de vereador solon pinheiro viu Augusto castro? Tá querendo manter o grupo de major Serpa no seu governo os caras bateram muito na campanha em você , tem uma dupla de baitola 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈 Glauber e a mulher dele júnior Miranda ganhava altos salários mas não tem votos , esse Solon Pinheiro sempre foi um mala mesmo só anda com o que não presta nem assumiu ainda e o povo das favelas estão contra ele😬😬😬🤡🤡 🤡🤡

    ResponderExcluir
  13. A nova mamata irá começar.. Novo ? Já começa colocando a esposa, imitando FG, projeto familiar que fala né ? No mais, Aldo Rebouças na FICC, empresário, aproveitador.. Se achavam que antes tinha roubalheira, então agora que se preparem..

    ResponderExcluir
  14. Vocês dizem que Janaina é metida, imagine Júnior Brandão, sabem de nada...Se ele fosse bom as escolas dele não estavam de cabeça para baixo como estavam, sim escola dele, pois ele que escolhia os gestores.

    ResponderExcluir
  15. A prefeitura tem muito funcionário aposentado,nem lá vão trabalhar,tá na hora Augusto,de demitir e abrir concurso público...e enxugar a folha..Vós vê eu espero!

    ResponderExcluir
  16. Moacir Smith,na secretaria de ind.e comércio,meu deus e um pecado,tá bem velhinho,não vai aguentar porrada de camelô,essa família Smith, sempre comendo da prefeitura,foi indicação de Josias Gomes,do PT. Vamos pensar em outros nomes como de Rosivaldo pinheiro,cara capacitado e técnico.😎😎😎

    ResponderExcluir
  17. O povo é muito tolo, ainda continua confiando nessas víboras.

    ResponderExcluir
  18. Aldo na Ficc é a maior vergonha que os artistas itabunenses poderiam ter. Cara escroto mafioso vingativo nao é a toa que a banda dele chama-se vingadora, nao sabe nem o que é um dó maior e entra em uma secretaria que deveria ser séria quando e se tiver carnaval sao joao em itabuna so vai ter babado novo que a esposa dele canta e as bandas de arrocha carnaval da seresta vai acabar mais cedo ainda e vai ficar so o camarote dele fucinando augusto castro pelo amor de Deus votei em vc mas ja me arrependi aldo na ficc? Nem judas foi tao traíra.

    ResponderExcluir
  19. Rapaz
    Que loucura
    O vice como secretário de esportes
    Clodoaldo comandando alguma coisa
    Um bosta daquele
    Nao paga a ninguém
    Fica rico nas custas do trabalho dos outros
    Era esse cara Que ia fazer diferente? Elegeram um Fernando Gomes mais novo
    Itabuna da desgraça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai ficar mais retado agora, Day da construtora que fez o camelodromo que desabou, da gestão do Van e, vai tá colado com Augusto Castro, provavelmente no lugar da Biosanear.

      Excluir
  20. AGORA QUERO SABER QUANDO VOLTA CIRCULAR OS ÔNIBUS, POIS JÁ ESTÁ FORA DO CONTROLE ESTÁ SITUAÇÃO, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? NÃO VAI FAZER NADA?

    ResponderExcluir
  21. Itabunenses
    Nao se calem
    Cobrem
    Sejam chatos
    Pq na9 é ser chato
    Isso é papo de brasileiro mau caráter
    Cidadão tem mesmo é que cobrar os políticos
    Aqui no Brasil, esses caras se acostumaram a enricar com o dinheiro público
    Não deixem a mulher dele como secretaria
    Nao pode, porra
    Nepotismo escancarado
    O vice como secretário de esportes? Foi eleito vice prefeito pra isso?
    E Aldo da cast como presidente de uma fundação de cultura
    Qual cultura esse cara enaltece? A putaria e o alcoolismo? Meu Deus do céu
    Clodoaldo é um pilantra... vai arrombar a verba da ficc, contratar todos os artistas que ele gerencia e acabou... que povo retardado
    Vai deixar isso mesmo?

    ResponderExcluir
  22. Dizem que Augusto ou alguém ler os comentários e passa para ele. Pois bem concordo com quem disse tire esse povo aposentado e dê oportunidade do primeiro emprego. Demita sem dó e piedade todos contratados e comissionados de outros governos, que como bem falaram acima só mamando com a família toda na prefeitura e faça CONCURSO, com empresa séria e o tal do ministério público fiscalizando. Aí sim sei que é mudança. Se chegar dia 5/01 e esse povo estiver lá. Verei que dei meu voto errado.

    ResponderExcluir
  23. CONCORRDO,SE ESTE CIDADÃO NAO TIRAR AQUELES PILANTRAS DE LÁ VC PERDEU SEU VOTO,NAO VOTEI NELE MAS TOSSO PARA DÁ CERTO,DESDE QUE FAÇA MUDANCAS,TIRE ESTE POVO QUE NÃO FAZ NADA FACA COCURSO ISSO SIM É MUDANÇA E COLOQUE GENTE QUE QUEIRA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  24. Augusto Castro cuidado com o Invasor Minas aço tá achando que vai continuar fazendo NEGOCIATAS aí dentro da Prefeitura, tem um fiscal da prefeitura tá que é o Parça dele em localizar Terreno público ou Baldio pra ele pagar IPTU e depois legalizar o ILEGAL, já faz isso a anos, investigue como Foi concedido ESSES terrenos onde construíram os GALPÕES do Minas aço e vão ter SURPRESA

    ResponderExcluir
  25. Que loucura Itabuna eleger esse cara! Pior do que o q tá não sei, comparação é o mal d alegria, mas que ele será péssimo pra Itabuna, será! Sequência de destruição..

    ResponderExcluir
  26. está muito próximo de vcs de itabuna ver a merda que fizeram, kkkkkkkk

    ResponderExcluir