quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Prefeitura de Ilhéus suspende funcionamento de parques, feiras, cinema e teatro

 

A prefeitura de Ilhéus determinou a suspensão de funcionamento de parques de diversão, feiras, cinemas e teatros desta quarta-feira (16) até o dia 21 de dezembro na cidade. Segundo decreto municipal publicado ontem, os estabelecimentos que descumprirem as medidas restritivas serão punidos. A medida foi tomada considerando dados obtidos pelo gabinete de crise da prefeitura, com aumento de casos da covid-19 na cidade, conforme mostram os boletins diários da Secretaria de Saúde (Sesab). O objetivo é tentar frear o avanço da doença em Ilhéus.

Na última semana, um decreto já havia suspendido shows e festas, públicas ou privadas, até o dia 21. Além disso, bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais locais que comercializam bebidas alcoólicas ficaram autorizados a funcionar até a meia noite. Até a segunda (14), Ilhéus tinha registrado 8.337 casos de covid-19 desde o início da pandemia, com 301 casos ativos. Foram 268 mortes pela doença na cidade. A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade é de 98%.

8 comentários:

  1. Isso tem que ser feito em Itabuna tbm os casos é só aumentando e nem uma providência é tomada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas eleições ninguém falou isso...

      Excluir
    2. É pq o covid so sai a noite e depois das eleiçoes seu(a) jumento , isso que o governo de Ilheus esta fazendo é jogada politica pra agregar verbas federal e estadual pra ser embolsada só isso , simples assim ,mas pessoas ignorantes como vc é pra sair de casa só quando estiver com falta de ar seu FDP burro pra ser estatistica jumento , o povo tem o governo que merece , nao sou de direita nem esquerda , so pelo bem da minha familia e do povo que por sinal tem que viver igual galinha, tomar no cú bota ovo pra acabar de regaçar e terminar na panela kkkk, Nosso Prefeito é solidario ao pobre , nosso pq eu votei nele , teve covid , assintomatico agora esta de dengue ou chicugunha kk, isso que é um Prefeito, pega pra mostra o povo que nao é nada de mais kkk,

      Excluir
  2. voce deve ser um filhinho de papai ou um morto de fome petista que não depende de emprego pra viver,acorda seu idiota fechar e proibir não enibe o virús só serve pra desempregar e arrecadar dinheiro da união pra o bolso desses políticos ladrões que não está nem ai pra vida de ninguem e sim pra 19 mil que cai na conta das prefeituras por cada obito ou internação

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, acabei de ver a nova lista da Forbes atualizada, só tem empresários donos de empresas como o saf. Cofi.

    ResponderExcluir
  4. Deixa o povo trabalhar, morra quem morrer.!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso as aglomerações no comércio estão fazendo medo!!

    ResponderExcluir
  6. Que grande coisa, como se a população tivesse dinheiro para ir ao cinema, ao parque ou aos shows, a cerveja é barata e o que não falta é aglomeração nos bares, lojas de conveniência, e botequins de ilhéus, eu não entendo eu não entendo, nunca vou entender isso, todo mundo aglomerado tomando cerveja e o cara pensando em parque, cinema, sou cidadão com capacidade para voto e a muitos anos não voto mais em vereador e prefeito..Pois não acredito a muito, nessas palavras e atos insanos..

    ResponderExcluir