quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Prisão temporária da desembargadora Lígia Ramos é convertida em domiciliar

 

A prisão temporária da desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que havia sido decretada como parte da Operação Faroeste, foi convertida para prisão domiciliar. A decisão é do ministro Og Fernandes, do Superior tribunal de Justiça (STJ), e foi tomada na terça-feira (15). O ministro tomou a decisão, porque a desembargadora passou por uma cirurgia nos últimos dias e está em fase de recuperação.

O advogado da desembargadora, João Daniel Jacobina, informou que teve acesso à decisão, mas que só deve se manifestar posteriormente. Ele adiantou, contudo, que a conversão é um sinal de que a prisão não era necessária. “De fato acabei de confirmar. Vou ler o conteúdo e me manifesto. De qualquer forma, adianto que a conversão em domiciliar já é uma sinalização de que a prisão é desnecessária”, falou o advogado.

A mais nova fase da Operação Faroeste, que investiga suposto esquema criminoso de venda de decisões judiciais, foi deflagrada na segunda-feira (14). Na ocasião, As desembargadoras Lígia Maria Ramos Cunha Lima e Ilona Márcia Reis foram alvo de mandados de prisão temporária e afastadas do cargo. Um mandado de prisão preventiva também foi emitido para Ronilson Pires de Carvalho. O pedido não detalha o cargo de Ronilson, mas afirma que o pagamento da propina era pago na conta dele.

Outros alvos da operação foram o secretário de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Maurício Barbosa, e a delegada chefe de gabinete da pasta, Gabriela Caldas Rosa de Macêdo. Ambos foram afastados do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça. A exoneração deles foi publicada no Diário Oficial do estado de terça-feira. Além disso, a operação cumpriu 35 mandados de busca e apreensão. *Com informações do G1

25 comentários:

  1. a madriarca maior de todos criminosos do país, a já conhecida "justiça brasileira", jamis deixará de ser um balcãozinho ordinário de negociatas! "PATRIA AMNADA BARRIL!
    E um BARRIL mesmo, pelo presidente e seu povo [e tudo uma desgraca so!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perdoo e entendo como ser senhora, pode se que liberou alguns poucos ladrões ricos, mas prendeu milhares de ladrões pobres.
      A igreja protestante é assim, recebe o dinheiro e a presença de estuprador, assassinos, corruptos. Acreditam que é o máximo apenas uns 5% desses integrantes fies sejam convertidos e sigam a doutrina, os outros 95% só serviram pra bancar o luxos, mas mesmo assim são reconhecidos pois tiveram uma passagem em Cristo.
      Já a juíza bolsonarista não, ele prendeu milhares e soltou unidades e a esquerda estão perseguindo.

      Excluir
    2. Bolsonaro nomeou um ministro da justiça que é o contrario de moro.
      Diz que não considera cadeia para prisão em primeira instância pois o réu amigo nada não foi condenado.
      E agora o novo ministro do STF, Nunes Marques, votou a favor de lula e está defendendo temer.
      Eeee bolsonarista eu não te entendo.
      Diz que é melhor as coisas estarem caras
      E diz que é melhor o Bozo apoiar a esquerda.
      Kkk
      Se não sabem vão estudar seus burros.
      A fonte que vcs seguem não conta a verdade e vcs só recebem fake news.
      Kkk

      Excluir
  2. Se ela quiser ficar presa lá em casa eu aceito.

    ResponderExcluir
  3. Mulher rouba mais do que o homem, inacreditável não é mesmo? Sim, o Brasil nunca uma mulher chegou ao poder máximo, não foi mesmo? Sim, todos sabem o que ocorreu com a mulher, não é mesmo? Sim.
    Veja em Tribunais a roubalheira já existia, não é mesmo? Sim, inserido mulher nos tribunais presume-se, que a roubalheira iria por fim, não é mesmo? Sim, mas o efeito foi pior sim ou não? sim, o que nós sabemos via mídia só corrupção, mas a prostituição no interior do tribunal da Bahia pode presumir que é pior, como diz Edvaldo Cabeção, fodistério o que não caracteriza crime, então, o que a lei não proíbe é permitido, não é mesmo? Sim, no caso vender sentença é crime, pelo menos as acusações que pesa sobre as mulheres são corrução, não é mesmo? Sim, lembra o período romano no Palácio na era de Calígula, mas não era crime? Talvez na época não, mas hoje é crime prostituir por dinheiro, mas isto não ocorreu no Tribunal de Justiça da Bahia, ou ocorreu? Precisa de resposta além das que apresentam de venda de sentença, não é mesmo? Sim.
    finalizando; uma coisa é positiva com a entrada de mulher na Polícia Militar da Bahia, pelo menos não se fala em corrupção, mas fodistério existe e tem relatos diversos, mas não caracteriza crime e as mulheres do Tribunal de Justiça da Bahia poderia se mirar nos exemplos das mulheres da Polícia Militar da Bahia, não é mesmo? Sim, aplauso para as mulheres da Polícia Militar da Bahia!

    ResponderExcluir
  4. Ô GLÓRIA ALELUIA E TUDO DA VONTADE DE jesus DO PASTOR SILAS MALAFAIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém , amém, logo,logo malafaia,edir macedo,rr soares, feliciano, santiago, e 10% de todos pastores evangélicos vão voltar para casa e sentar no colo do pai eterno, o satanás !!

      Excluir
  5. Ô GLÓRIA ALELUIA E TUDO DA VONTADE DE jesus DO PASTOR SILAS MALAFAIAS. Glória

    ResponderExcluir
  6. Até pra ser ladrão tem que estudar .

    ResponderExcluir
  7. Kk...vdd. e muitos na região Aki. Deve ter o rabo preso. Canalhas. Prisão domiciliar com 30 mil ou mais de salário e aposentadoria obrigatório. ODIO NESSAS LEIS.

    ResponderExcluir
  8. Isto é PT, é igual o Satanás, o mesmo ver Jesus como a desgraça do planeta, assim diz a séria, a sega, o filme, a novela, enfim, é uma história das história da humanidade, o Satanás usa o homem pra destruir Jesus e desta maneira este comentário é igual o de Caifás e seus seguidores incorporado o espirito de Satanás, o mesmo é invisível, porém, Jesus vê o mesmo.
    usando pelo Satanás, o sangue de Cristo é poder, não é mesmo? Sim, devemos nos cercar de bons pensamento e ideias, não é mesmo? Sim, o grande mau da humanidade é o Satanás e PT é um só, não é mesmo? Sim, esta luta é além de sangue é espiritual, quando a multidão gritou solte Barrabás estava dominada por Satanás ou PT hoje na Bahia, não é mesmo? Sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel e hoje a Net aceita qualquer porcaria. Imbecil.

      Excluir
    2. Quem vai libertar jesus é o Bozo e o seus filhos.
      A bíblia já ensina, pegar as armas e matar nossos irmãos, sem dó.
      Deus quer ao seu lado apenas quem mata preto, gay e pobre.
      Não tenha dó, não perdoe, acabem com os fracos e os enfermos, peguem as suas armas e atirem pois só chega em mim o homem forte, rico e corajoso.
      Deus odeia pobre, ladrão, e ama os ricos com duas pistolas

      Excluir
  9. para quer essa prisão ela ainda recebe o salario de juiza

    ResponderExcluir
  10. Pais de Merda, Justiça de merda

    ResponderExcluir
  11. Bandida e roubou com ajuda do filho que é juiz também

    ResponderExcluir
  12. Naovsei pra q ocupa a polícia para prender safado, depois a justiça solta mesmo. Deixa logo livre. O justiça da desgraça. Agora, vai um pobre pisar no pé de um juiz. Está complicado para o resto da vida. Justiça da vergonha.

    ResponderExcluir
  13. Isso, minha filha. Continue trambicando no conforto da sua bela mansão, comprada às custas de muita falcatrua.

    ResponderExcluir
  14. Se fosse ladrao de galinha estava ate agora nas grades.. me poupe ela tinha que ir pra o presídio.. o homem falha, mas justiça de Deus nao falha...

    ResponderExcluir
  15. Quem inventou quê o crime não compensa era pobre um dia esse povo burro ainda vai entender quê Unidos podemos tudo anarquia já precisamos acabar com a mordomias dos poderes

    ResponderExcluir
  16. ESTÃO VENDO QUE PARA ESTE "TIPO DE GENTE" O CRIME COMPENSA?

    ResponderExcluir
  17. Vergonha muita vergonha,país de bosta

    ResponderExcluir
  18. As "leis" e a "justiça" no Brasil são fabricadas e compostas por bandidos. Assim, nada mais justo que eles se protejam. Claro, não faria o menor sentido que a quadrilha abandonasse um dos seus mais notáveis integrantes. Talvez tudo mudasse nesta república de bananas se fosse habitada por pessoas de caráter, determinação, coragem e disposição para realizar mudanças. Mas, conhecendo o povo brasileiro composto de ignorantes, covardes, desonestos, submissos e infuenciáveis por esmolas e uma batida de tambor, nem daqui até a extinção da raça humana esta república não mudará. Basta tomar como exemplo a Bahia, lotada de ladrões e o povão os sustentando!

    ResponderExcluir
  19. Essa ai recebeu muito dinheiro dos carletos donos da rota.

    ResponderExcluir
  20. Como tem ladrões nesta república de bandidos e a pior quadrilha é a do "judiciário", pois contra esta, não tem a quem apelar. Afinal, bandido não se coloca contra os parceiros.

    ResponderExcluir