quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Governador anuncia novos secretário e subsecretário da SSP e delegada-geral da Polícia Civil

A nova estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) foi anunciada nesta quarta-feira (23), pelo governador Rui Costa, que revelou o nome do ex-juiz Federal em Pernambuco, Ricardo Cesar Mandarino Barretto, como o novo secretário da SSP. 

O novo subsecretário da SSP é o delegado de Polícia Hélio Jorge da Paixão, que já foi delegado-chefe da Polícia Civil e estava como responsável pela segurança do Procurador-Geral da República. A nova delegada-geral da Polícia Civil é Heloísa Campos Brito, que já foi delegada-geral adjunta e estava no comando da Academia da Polícia Civil da Bahia.

Rui afirmou que Ricardo Mandarino, no cargo de secretário da SSP, “vai nos ajudar muito, para, junto com toda a equipe, a área operacional da Secretaria de Segurança, continuar buscando as metas que temos, por sinal, conseguido alcançar ao longo dos anos”. Sobre o subsecretário, Rui afirmou que também é bastante conhecido dos baianos. “Já foi delegado-geral da Polícia Civil aqui na Bahia, também de uma longa experiência, muitos cursos de capacitação”.

O governador destacou que é a primeira vez que uma mulher chefia a Polícia Civil da Bahia. “Já que nós viemos para inovar em muitas coisas, também estamos inovando aqui, no dia de hoje(...). Confesso que, ao escolher, nem tinha essa informação, mas soube que é a primeira mulher que chefiará a Polícia Civil da Bahia. Heloísa Brito é uma delegada especial de longa experiência e formação”.

Ricardo Mandarino disse estar honrado e agradecido pela oportunidade. “Eu gostaria de falar da minha satisfação e da minha honra de ter sido convidado pelo governador Rui Costa para auxiliar na equipe e para chefiar a Secretaria de Segurança. (...) Para mim é especialmente gratificante porque eu comecei minha carreira pública aqui, como delegado de Polícia, no primeiro concurso que houve, nos anos 70. Vou fazer o possível para trazer toda a minha experiência para cá para que a nossa polícia continue sendo uma polícia boa, e cada vez melhor, eficiente, humanista. Esse é o nosso propósito”.


Planejamento

O governador ressaltou que a nomeação de Mandarino vai ser assinada nesta quarta-feira (23), mas a posse será na segunda-feira (28), devido ao Natal. “Nos próximos dias, com essa nova equipe, sentaremos para detalhar o planejamento, eventuais substituições que serão feitas nas equipes (...). Eu quero deixar claro que todo o planejamento feito para os próximos dias de festas, Natal e Ano Novo, permanece, ou seja, nada será alterado no planejamento da Segurança Pública. O planejamento foi feito com muita técnica por profissionais da SSP, da Polícia Civil, e seguirá sem nenhuma alteração para esse período de festas”. 


Tecnologia

Rui destacou ainda que 2021, além de ser o ano da vacina, será também o ano da ampliação dos investimentos em tecnologia na área da Segurança Pública. “Nós estamos em processo de licitação de um novo sistema de comunicação para a SSP e também um novo sistema de monitoramento. Esse projeto piloto que nós fizemos aqui em Salvador, de monitoramento por câmeras, será implantado em mais de 60 cidades da Bahia”. 

Segundo o governador, está sendo licitada também uma nova tecnologia que permitirá a ampliação do trabalho com imagens. “Nós teremos, em cada viatura, imagens online do que está acontecendo nas ruas. Os nossos policiais poderão carregar câmeras nas fardas, poderão receber filmagens de bandidos que precisam ser presos, podem relatar e transferir para o Centro de Comando e Controle imagens de operações que estão em curso. Toda essa tecnologia está sendo licitada e será implantada em 2021”.

31 comentários:

  1. Rapaz cadê nosso amigo jabailton ?

    ResponderExcluir
  2. O governador aproveita e troca os dois comandos de Itabuna nós não vemos resultado dessas duas polícias

    ResponderExcluir
  3. A Bahia não tem pessoas para trabalhar no cargo é preciso buscar em outro Estado, parabéns governador na eleição o senhor vai fazer a sua campanha política lá. Quanto ao comandante geral da polícia, espero que não seja igual ao outro que deixou o governador jogar souto e sujo com os policiais da reserva.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que Fernando Gomes está saindo, a saúde um caos, vi o comentário aqui no verdinho que tiraram o consultório do dentistado Lourdes Alves, quero aqui também demonstrar minha indignaçàão pela retirada vó compressor do dentista aqui do Alberto Teixeira. Fernando você vai deixar as salas dos dentistas sucateadas, mais do que já está? E agora qual mais será tirado. Acorda meu povo vamos impedir que aconteçam estás barbaridades. Do outro posto vi no comentário que foi dado por emenda, Secretário você vai responder. Ministério público vai tomas providência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, a coisa tá feia, como tira um consultório onde não tem outro para colocar no lugar, gente vamos nos unir e fazer uma manifestação antes que este Prefeito saia. O carro preto daqui um dia vai atrás do secretário, superfaturamento nas compras dos EPis. Acorda Fernando você também vai responder.

      Excluir
  5. Verdinho ver se divulgar os dados da covid corretamente porque os dados de ontem não fez o maior sentido sem lógica paseados em cálculos anteriores a matemática está errada tem muita gente se cuidando e observando os dados divulgados.

    ResponderExcluir
  6. Baianos para o PT "é uma gente imunda, gosta de bajular quem está no poder, só pensa
    em tirar vantagem, baiano se compra por R$ 1O.OOO (dez reais)" além da mulher do pilantra do Jaques Wagner mandar baiano "chupar uma rola e sentar em cima" ainda fez gestos obscenos com as mãos, baiano tem vergonha na cara? Não! Pois é, vota em PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo do pt é o melhor governo de todos os estados se não tá gostando vai morar no sul.

      Excluir
    2. E o que o Bozo disse do baiano?
      Pra ele vc é pesado em arroba seu filho da puta.
      Chama o Flavinho de pai e o Queiroz de comedor de sua rapariga seu pau no cu, é um pobre, burro e de direita neoliberal.
      Kkkk

      Excluir
    3. Filho do mutuns, se o Bozo nomear o Queiroz, a micheque, o Edir Macedo e o Flavinho, sua mãe vai até esfregar a xoxota na tv de tesão né?
      Tua mulher carrega as tetas no carrinho de mão seu corno do caralho.

      Excluir
  7. Polícia Civil não presta pra nada nunca vi

    ResponderExcluir
  8. Câmeras nós coletes e viaturas kkk vai acabar as trocas de tiros

    ResponderExcluir
  9. OS MAIORES BANDIDOS ESTAO NO PODER. ELES RECEBEM OS MAIORES SALARIOS JUSTAMENTE PRA NAO SE CORROMPER, POR TRATAREM DE MUITO DINHEIRO, E SE CORROMPEM. O JUDICIARIO É O ESCÁRNIO DO PAÍS. OS MAIS ALTOS SALARIOS E DEIXAM CORRER A MERDA TODA, EM PROL DOS BENEFICIOS PROPRIOS, DOS COLIGADOS, E DO DINEHRIO ENTRANDO DE CONFORÇA!
    E O BRASILEIRO É ISSO AÍ. EU VIVI QUEBRANDO MINAH CABEÇA QUERENDO MUDAR O MUNDO, AGORA SO QUERO O MEU TBM, PENA NAO TER CONSEGUIDO UMA CHANCE, MAS QNDO ELA CHEGAR, FODA-SE. EU QUERO ENCHER MEU BOLSO FÁCIL

    ResponderExcluir
  10. Esse comandante geral da PM, já vai tarde, colocou o primo pra comandar o CPR/Sul, sendo que tinha um mais antigo e capacitado, honesto.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o Governador Ruim Costa, falou tanto em mudança na troca do Secretário de
    Segurança, do Delegado Geral e do Delegado Geral Adjunto. Fez tanta mudança e as velhas raposas são as mesmas. Trocou seis por meia dúzia, infelizmente. Acorda Ruim maldade, tua
    vez caboclo, tá chegando. Acabou com o funcionalismo público, seis anos sem ao menos repor a inflação. Aumentou o plano de saúde dos Servidores do estado (Planserv). Aumentou o plano da previdência do estado de 14 para 15
    por cento, enfim, não se tem o que comemorar com ditador desse. ACM NETO, vem aí,vai derrotar qualquer candidato que você apoiar.
    ser uma lavagem braba. Você nunca mais vai ganhar nenhuma eleição que se candidatar, nem para inspetor de quarteirão. Vai de retro satanás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí quando o outro ganhar você receberá o que deseja, alienado ambulante.

      Excluir
  12. O que adianta Ruim maldade botar um Ex- Juiz Federal que tem PHD nas principais cidades do mundo, e não entende porra nenhuma de Segurança Pública. Pode ser o caralho. É mais um boneco de Olinda na mão desse Governador de merda do PT. PT, nunca mais. Ponto final.

    ResponderExcluir
  13. A Heloisa Brito pode até ser competente! mas só foi escolhida por ser copia fiel da falecia atriz Marilia Pêra! kkkk

    ResponderExcluir
  14. O estado que tem mais assassinatos esse governador lixo não faz nada, kk piadista mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você deve um dos responsáveis por esses índices, seu pau no toba. Vá você resolver já que é o tal.

      Excluir
  15. Esse filho de Muntuns,e frustrado saia do armário o mundo e arco-íris...esse sujeito nada tá bom pra ele,senta no vaso e dormi.kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Olha o linguajar FILHO DE MUTUNS, vc é um pornográfico.

    ResponderExcluir
  17. RETRATO DO BRASIL.
    Fecham-se empresas, abrem-se IGREJAS com pastores pregando POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  18. No Sul quem vai é sua mãe macaco da Bahia, vamos expulsar as macacadas do PT da Bahia já, relentos e[...].
    Palavrão e ofensa aos macacos da Bahia quem fez foi uma tal que recebia propina do Tribunal de Justiça da Bahia o CNJ denunciou e foi cortado a roubalheira, se continuasse essa puta do PT ladra de Jaques Wagner estava recebendo hoje mais de R$ 3OO.OO (trezentos mil reais) todo mês. Se baiano fosse gado dava era uma chifrada no rabo dela e expulsava essa relenta da Bahia, entendeu PT macacos pretos da Bahia. Finalizando, vamos expulsar o bando de macaco pretos da Bahia estão esbulhando, saqueando, prostituindo os baianos, PT é uma desgraça da humanidade, milhões de vezes melhor se na Bahia fosse ente federativo de macacos,
    mas á desgraça tomou conta da Bahia e vamos expulsar PT deste ente federativo.
    Deus é grande!

    ResponderExcluir
  19. Filhos de uma éguas do PT, macacos relentos da Bahia, uma cachorra, uma macaca, uma
    Jararaca, uma merda ser nomeado governador da Bahia, os baianos estão felizes, trilhões de vezes melhor do que este resto de césio 137 de Goiânia, ainda quem vota
    em PT vai morrer de coronavírus e vãi para o 5º do inferno, quer mais[...] Filhos de uma éguas de PT e aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu reto contraria as leis da gravidade e execra o sumo fecal pela garganta, fazendo vc cagar pela boca!!

      Excluir
  20. Delegata! Parabéns a essa maravilhosa, se for solteira, tô aqui.

    ResponderExcluir
  21. A Bahia é campeã de homicídios.
    Essa delegada não sabe porra nenhuma sobre a Polícia Civil.
    Um fantoche

    ResponderExcluir
  22. Senhor governador Rui Costa, o que o Sr. está esperando para ir providenciar que a vacina contra a covid-19 chegue até nosso estado? Será possível que precisará morrer muito mais pessoas, ou ter uma segunda onda para que essa criatura se alerte? Porque se for esperar pela liberação do governo federal do palhaço do Bozó o baiano tá é lascado. Os governadores estão correndo atrás e garantindo doses para seus estados, mas o Sr. excelentíssimo governador está mais preocupado em comprar seringas e testes rápidos, para superfaturar... Meu Deus, tende misericórdia de nós! E nem venham com mimimi dizendo que não vão tomar vacina, que é da morte e entre outras coisas, porque vou logo avisando a quem é altamente ignorante e desinformado: Não tomem mesmo, é bom que sobra! Isto é, se chegar até nosso estado, porque com esse governador aí, só Deus na misericórdia.

    ResponderExcluir