sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Rotary Club e SME divulgam resultado do concurso Adelindo Kfoury de 2020

O Rotary Club de Itabuna promoveu na noite desta quinta (17), a solenidade de divulgação dos resultados e premiação dos vencedores na segunda edição do Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira. A solenidade aconteceu na sede do clube de serviços, situada no bairro São Judas. O concurso acontece desde 2019 em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) e com o apoio do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC Itabuna).

O concurso, que teve como tema “Impacto Ambiental Pós-pandemia na cidade de Itabuna”, teve a participação de cerca de 140 estudantes de 9⁰ ano da Rede Municipal de Ensino.

Diferentemente do ano passado, por causa da pandemia do COVID-19, a solenidade deste ano contou com presenças de poucos convidados e foi transmitida em tempo real pela internet, através do aplicativo Zoom.

Presencialmente, participaram as vencedoras Jainy Kelly Novais Pereira e Jainy Kelly Novais Pereira (1º lugar, matriculada na Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, bairro Parque Boa Vista) e Maria Eduarda Dias dos Santos (3º lugar, também matriculada na Escola Municipal Tereza Cristina , acompanhadas dos pais e responsáveis.

A segunda colocada (Celine Évyla Santos Sousa, do Grupo Escolar Frederico Smith Lima, bairro Urbis IV) não pôde participar, por estar em viagem, e foi representada foi representada pela avó, Jailda Costa Nascimento.

Estiveram presentes ainda a secretária municipal de educação, professora Nilmecy Gonçalves; o rotariano Cláudio Vitor Santana;

o gestor do CEBRAC Itabuna, Jônatas de Pinho Damasceno; a professora Hustana Fernanda S. Matos, da Assessoria do Ensino Fundamental do Departamento da Educação Básica (DEB/SME); a diretora da Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, professora Elioenai Farias; e a diretora do Grupo Escolar Frederico Smith, professora Glória Muniz.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Rotary, Marcus Vinícius Rodrigues. O secretário do Rotary, Cláudio Vitor, falou um pouco sobre o trabalho realizado pelos jovens do Rotaract Club e, em seguida, a supervisora do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE Itabuna), Gersolita Almeida, também rotariana, anunciou o nome das três vencedoras do concurso.

Jainy Kelly Novais Pereira, classificada em primeiro lugar, ganhou uma bolsa integral para um dos cursos do CEBRAC Itabuna e um notebook.

Celine Évyla Santos Sousa e Maria Eduarda Dias dos Santos, respectivamente 2º e 3º lugares, ganharam, cada uma, um smarthphone.

Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, “a divulgação do resultado desse segundo concurso coloca duas novas escolas na importante galeria daquelas que estão na gênese da formação de futuros pensadores da cidade de Itabuna. Em 2019, estudantes do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) e do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC foram os que venceram o concurso. Em 2020, tivemos a Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela e o Grupo Escolar Frederico Smith Lima, resultados que corroboram com o esforço da SME em buscar sempre evoluir na qualidade de ensino e proporcionar cada vez mais o estímulo e o acesso aos estudos e ao conhecimento, com qualidade”.

O Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira tem como objetivo incentivar a prática da leitura e da escrita entre os estudantes concluintes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, tendo como públicos-alvo estudantes do 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA - Etapa V).

O prêmio homenageia a memória do escritor e historiador itabunense, Adelindo Kfoury, que também foi rotariano, como reconhecimento pela sua contribuição à educação e à cultura.

4 comentários:

  1. E o distanciamento ? Nestas horas não precisa né?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber, o que traz a estes nobres cidadãos adotados por Itabuna, esta homenagem? Irão deixar de pagar IMPOSTOS, GANHARÃO TERRENOS,SÃO AFILIADOS POLÍTICOS??
    QUANTO CUSTA uma homenagem desta aos demais cidadões Itabunenses??

    ResponderExcluir
  3. Vc viu a EDUCAÇÃO DE ITABUNA por aí ?
    Tá de preguiça. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir