segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Rui admite 2º onda de Covid-19 na Bahia e critica comportamento dos jovens

O governador Rui Costa admitiu, em entrevista nesta segunda-feira (7), que a Bahia enfrenta uma segunda onda de contaminação da Covid-19. Na última semana, ele tinha negado que o estado estivesse nessa fase, mesmo após confirmação do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas. “Nós estamos já vivendo o que a gente poderia classificar de uma segunda onda de Covid. Semana passada eu fui perguntado sobre isso e respondi que ainda, dado o volume, não poderíamos classificar, mas ao longo da semana passada inteira, a taxa de contaminação se manteve alta, e se manteve alta em todas as regiões do estado. Tanto é que isso já trouxe reflexo no aumento do número de óbitos”, disse Rui.

“Semana passada, nós estávamos com cerca de 20 óbitos [diários], que vinham se mantendo há cerca de 60 dias, e nesse final de semana já pulamos para o patamar de 30 óbitos, sendo 22 em Salvador. Então os números já começam a ficar infelizmente mais severos, mais críticos”. A principal medida recente, adotada pelo governador, para frear a pandemia da Covid-19 foi o decreto que proíbe a realização de festas até janeiro. Nesta segunda, Rui Costa criticou e fez um apelo aos jovens que estão promovendo aglomerações, principalmente aos finais de semana.

“E eu quero fazer um apelo, especialmente dirigido aos jovens: os jovens estão se expondo excessivamente, mesmo quando não acham boates, bares, casas de show abertos. Eles estão aglomerando em ruas, em praças, em becos, e isso infelizmente vai levando a doença para dentro da casa das pessoas. E mesmo que o jovem não precise ir para a UTI, está levando o pai, mãe, tio, avó para a UTI e para o hospital”.

44 comentários:

  1. Filho de uma Égua do PT, aqui em Itabuna o povo está feliz, é parque de diversões cheios, shopping, ruas e avenidas felizes cagando em sua cara privada da Bahia, este tal covid-13 é fruto dos comunistas, Rede Globo e você, os porta vozes das desgraças,

    ResponderExcluir
  2. Esse é um peso morto. Já está querendo colocar o terro na população.

    ResponderExcluir
  3. Não existe segunda onda nenhuma seu salafrário, o que existe é divulgação, do que vocês tinham posto pôr baixo dos panos, para fazer campanhas esgota que passou o período eleitoral, então vamos assombrar, prender trancar tudo novamente. Que a propagação do vírus é a mesma, claro que muitos irresponsáveis deixaram as medidas de higiene e cuidado de lado. Se vocês se preocupasse realmente em cuidar do povo, intesificaria o incetivo aos cuidados devidos, e com a distribuição dos medicamentos profiláticos. Mas os interesses são escusos, de muito dinheiro envolvido.

    ResponderExcluir
  4. Ele deveria era tomar vergonha na cara, tava em Vitória da Conquista fazendo carreata e sem máscara e com vários carros do Estado em passeata política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tirar, como conquista,feira ,,itabuna,cidades de bem, renega isso, aos mentirias, ACM 2O22

      Excluir
  5. Vamos ocupar as ruas e pedir pra esse FDP covarde ir tirar.... Vagabundo safado. Não é possível que na Bahia tenha tantos bundas moles e colocar esse pilantra pra correr da Bahia.

    ResponderExcluir
  6. Já passou da hora de dar pra Rui a guerra que ele tanto quer.

    ResponderExcluir
  7. Tá querendo mais milhões do Governo Federal né Ruim Costa?

    Já prestou contas dos 43 milhões do Consórcio para compra de respiradores com a China Comunista?

    Quer mais GRANA do POVO trabalhador brasileiro para bancar os luxos dos vampiros do PT nos condomínios de luxo em Lauro de Freitas e nos apartamentos bilionários do Corredor da Vitória, né?

    Malandragem.

    Fora PT!

    ResponderExcluir
  8. Quer tirar a culpa da campanha,das eleições e colocar nos jovens agora é????

    ResponderExcluir
  9. Agora esse elemento resolveu retomar a pandemia. Nas eleições, enfiou a língua no rabo. Bem típico de petralha.

    ResponderExcluir
  10. Ser prepara pra manda fechar tudo de novo mais ser fosse tempo de política tava tudo normal e Bahia sem jeito

    ResponderExcluir
  11. Todos nós estamos vivendo um caos nessa pandemia, são várias famílias chorando a perda de entes queridos. É necessária uma conscientização da população quanto ao risco de contágio. As aulas estão suspensas justamente porque crianças e jovens não mantém o distanciamento necessário. Aí vem a escola Pio XII desrespeitar inclusive um decreto estadual. Na próxima semana vai promover um encontro presencial entre os alunos. Dividiram por turma e acham que estão fazendo grande negócio. Um absurdo! Total falta de sensatez, onde estamos vendo a situação cada vez mais preocupante. É preciso os órgãos responsáveis investigarem essa ambição por alunos. Não mandarei meu filho e estou mobilizando outros pais a fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo. Na escola da minha filha os profs receberam os alunos na porta, mas sem contato físico, justamente por conta do decreto e o cuidado.

      Excluir
    2. E você sabe quantas crianças pegaram a covid, para você é mais fácil falar do sofrimento alheia, falar agora das mortes da Covid, e porque o governo não fala de tantos que morrem de câncer, ou do coração e de inúmeras doenças que temos em nosso estado. A Bahia é uma vergonha na área da saúde, nós não temos leitos para 10 % dá população. Quase nenhuma criança ficou doente aqui em Itabuna com sintomas graves. Atualmente os alunos não estão aprendendo nada em casa, é isso que queres para seu filho?

      Excluir
  12. Vc passa só ver bar é pizzaria lotada todos sem máscaras,principalmente na beira rio,como vírus não vai se espalhar sem consciência não vamos vencer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abestalhada, essa desgraça de máscara e álcool em gel não protege de nada, essa "pandemia" é só mais uma forma de controle e manipulação social. Os homens da Bahia tem que se levantar contra essa safadeza, a FOME será muito pior se fecharem o comércio.

      OS POLÍTICOS SÃO INIMIGOS DO POVO, DESDE QUANDO ELES QUEREM O NOSSO BEM? SÓ DEUS É QUEM PRESA POR NÓS, VAMOS CONFIAR NO TODO PODEROSO SIM EM NOME DE JESUS CRISTO.

      Excluir
  13. O povo não é cego, gracas a Deus esta vendo as coisas agora, esse vagabundo ficou quietinho nas eleições e agora que acabou ressurgiu das cinzas.

    ResponderExcluir
  14. Um petralha é a pior classe de bandido, pois, além de perverso, é monstruosamente insensível com o sofrimento alheio. Impossível acreditar que haja algum demônio mais tóxico que um petralha.

    ResponderExcluir
  15. Governo mentiroso,irresponsabilidade só, noos os jovens,vamos dar o troco,garfadores.

    ResponderExcluir
  16. ACM Neto está vindo aí com força total!!😂😂

    ResponderExcluir
  17. E o comportamento dele, como governador durante as eleições ele não condena...

    ResponderExcluir
  18. Muito bem meu Governador TOP. Desce a ripa neste povo sem noção. Os jovens ficam mesmo nas festinjas e baladas... Rui era pra ser presidente no lugar de Bozo. 2022 estou junto com você e Jaques Wagner no primeiro turno, igual fizemos na época de César Borges.

    ResponderExcluir
  19. Rui tá mentindo
    Em Porto Seguro vai ter festa .
    Está dislocando policias daqui de Itabuna para Porto a tal operação verão babá de turista.

    ResponderExcluir
  20. Vc que está falando da escola deve ser mais um professor preguiçoso que não quer trabalhar que as escolas continue fechadas para ficar ganhando sem trabalhar, mais está passeando para todos os lugares e estão com esse discurso que vai pegar o vírus na sala de aula vcs são tão corruptos como os políticos

    ResponderExcluir
  21. HA SEI, A CULPA E DOS JOVENS NE SEU CINICO?? NAO E DAS CAMPANHA ELEITORAIS, DOS COMICIOS, DAS AGLOMERAÇÕES NO DI DA VOTACAO, DAS AGLOMERACOES DAS FESTAS DE CANDIDATOS ELEITOS, É MUITO CINISMO.

    ResponderExcluir
  22. PETRALHA DO INFERNO !! RUI BOSTA !

    ResponderExcluir
  23. Esse vagabundo do PT, pilantra ladrão roubou o dinheiro dos respiradores

    ResponderExcluir
  24. Porque esse governador não faz que nem o governo de São Paulo comprar a vacina por conta própria e faz a vacinação do povo da Bahia. Agora ficou só esperando pelo governo federal pra comer mais dinheiro. O governador não fez nem um plano de vacinação ainda pra população. Xô satanás pt nunca mais.

    ResponderExcluir
  25. o maior inimigo do povo é o próprio povo, depois querem culpar os governantes! povo podre, povo lixo, povo desgraçado esse brasileiro! só presta para morrer, moper as carcaças e fazer ração para porcos nos EUA! nada mais!

    ResponderExcluir
  26. Perdão! Tudo isso é uma palhaçada pela a parte desse petista querendo colocar a população em pânico idiotas é quem acredita tudo, para desvios de verbas públicas canalha acorda povinho ruma de analfabetos

    ResponderExcluir
  27. Rapaz o mesmo imbecil comentou esse monte de asneiras! Vai ganhar o prêmio ANTA do ano!Também a região não tem mais psiquiatria...

    ResponderExcluir
  28. Se tivesse adiado as eleições, teria evitado, mas a fome de poder e dinheiro fala mais alto, agora vem com essa história que a culpa é da população. Não dá prá criticar ou condenar alguém por um erro que vc mesmo comete ou faz pior... O vale alimentação dos alunos até hj nada, sabe Deus onde ele está botando o dinheiro, isso entre outras coisas ninguém vê.

    ResponderExcluir
  29. E hora de fechar o comércio em Itabuna, a cidade voltou a morrer pessoas.

    ResponderExcluir
  30. Orra, "é culpa dos jovens!"??
    Sou estudante d ensino médio, e estamos parados desde março!!
    Ele deixou os prefeitos abrirem o comercio, certo aceito, mas academias?? Antes das escolas??
    No meu ULTIMO ANO, curso profissionalizante, e nada. Já estamos em dezembro, 2021 está logo aí, e nada das aulas voltarem, abriram os colégios para um eventos com mais de 200 pessoas, as Eleições 2020, mas para algo, de certo modo, produtivo, não!! Vai ao raio que o parta Governador!!
    SE, alguém tem culpa, no cartório, esse alguém é o senhor, e toda a corja da politica brasileira, Deputados, Vereadores, Prefeitos, o Excelentíssimo Presidente da Republica Jair Bolsonaro, os Ministros do STF, os Senadores, suplentes e todos os seguidores de políticos.

    Tenho minhas duvidas se não seria melhor voltar a monarquia!

    ResponderExcluir
  31. ESSE VAGABUNDO MANDA FECHAR OS COLÉGIOS E AGORA VEM COM ESSA TMB

    ResponderExcluir
  32. Será que as pessoas não percebem que o único intuito desse governo é tirar cada vez mais os direitos e liberdades individuais?

    Estão usando a desculpa da "pandemia" para massacrar o povo.

    Quem é o pai da mentira? O diabo, já sabemos de quem esse elemento é filho.

    ResponderExcluir
  33. Quem ainda acredita em políticos?

    ResponderExcluir
  34. O dinheiro acabou né, devido a má campanha do PT, né safado? já querem roubar mais dinheiro da nação, só quero ver se ainda vai ter um mais safado que vc e votar no pt de novo

    ResponderExcluir
  35. Engraçado q nas eleições ngm dizia nada ne kkkkkkkkkktava tudo sobre controle

    ResponderExcluir
  36. Depois das eleições....

    ResponderExcluir
  37. Esse fila da puta quando estava no periodo eleitoral ele nao falou nada agora vem falar que os jovens tem culpa de alguma coisa sua hora ta chegando Rui

    ResponderExcluir
  38. A ESQUERDA COMUNISTA E SOCIALISTA, SÃO MAIS NOCIVOS DO QUE O COVID

    ResponderExcluir
  39. Nao entendo o porque desse senhor abrir a boca pra falar em segunda onda... Nao saímos nem da primeira ainda!!!

    ResponderExcluir
  40. PREFEITOS QUE QUEBRAREM O COMÉRCIO AQUI NA BAHIA VÃO SE F.....

    ESTAMOS DE OLHO!

    SIGAM ESSE CRÁPULA COMUNISTA QUE VOCÊS VÃO VER O QUE VAI ACONTECER!

    VEJAM O QUE ACONTECEU EM VITÓRIA DA CONQUISTA E FEIRA DE SANTANA!

    Esse VERME não ENGANA MAIS NINGUÉM!

    FORA PT!

    FORA LULA, WAGNER, GERALDO, MOEMA, RAIMUNDOS!

    XÔ SATANAZES!

    A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CHINESA VAI SER NAS MÃES DOS PETISTAS!

    ResponderExcluir