quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Rui Costa confirma realização da fase 3 de testes da vacina Sputnik V na Bahia

 

A Bahia realizará a fase 3 de testes da vacina Sputnik V, produzida pelo governo russo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17), pelo governador Rui Costa, nas redes sociais. De acordo com ele, o martelo sobre o assunto foi batido nesta quarta (16), em reunião do governo baiano com representantes do governo da Rússia e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil.

Em paralelo aos testes, necessários para que o imunizante receba certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a União Química começará, em janeiro, a produção de doses da Sputnik V. Segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a fabricação deve começar já no próximo dia 5. O objetivo é que a vacina esteja disponível assim que autorizada pela agência reguladora. O governo baiano já assegurou 50 milhões de doses do imunizante para possível compra.

Ainda segundo o governador, a Bahiafarma vai auxiliar na distribuição da vacina para outros estados e pode também disponibilizar sua estrutura para as etapas finais de produção da substância. “Precisamos da vacina e vamos continuar trabalhando incansavelmente para que baianas e baianos sejam imunizados!”, salientou Rui.

11 comentários:

  1. Eles estão preucupados em apenas vacina mais não sabe se ela pode causa algum efeito em pessoas com outros problemas de saúde acho que isso é importante.

    ResponderExcluir
  2. Se a Bahia tem 15 milhões de habitantes, por que 50 milhões de doses. Algumas vacinas são aplicadas em duas doses, eu sei. Mesmo assim sobra muita vacina, sem levar em conta que nem todos serão vacinados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a sua sagacidade. Sempre com números precisos. Valeu gênio! Se todos soubessem raciocinar assim...

      Excluir
  3. a diferença de um administrador público competente, para a desgraça do bosta-naro!

    ResponderExcluir
  4. a diferença de um administrador público competente, para a desgraça do bosta-naro!

    ResponderExcluir
  5. IMPRESSIONANTE OS CIENTISTAS BAIANOS, A 3 FASE NEM NA RUSSIA QUE PRODUZ A VACINA, NEM NA RUSSIA JA COMECOU, ESTAO VACINANDO NA MARRA, MAS AQUI NA BAHIA OS CIENTISTAS PETISTAS QUE NAO DESENVOLVERAM A VACINA, JA VAO TESTAR A TERCEIRA FASE, DEVIAM ENSINAR AOS RUSSOS COMO SE FAZ ISSO, RUI BOSTA VC E UM MERDA

    ResponderExcluir
  6. Vacinas dos países socialistas, Russia e China. São Paulo e Bahia. Tranquilo se forem eficazes. Lembrando que depende da Anvisa.

    ResponderExcluir
  7. O PRIMEIRO A RECEBER A VACINA VAI SER RU COSTA

    ResponderExcluir
  8. Quem quiser que tome essa tranqueira russa!

    ResponderExcluir
  9. RUIN BOSTA, TOME VOCÊ PRIMEIRO E SUA FAMÍLIA PRA DAR EXEMPLO,NA FRENTE DAS CÂMERAS,SEU MERDA PETRALHA !

    ResponderExcluir