quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Rui entrega mais de 60 viaturas para atender população de 40 municípios baianos, Itabuna e Ilhéus estão entre as cidades

O investimento do Governo do Estado na área da Segurança Pública resultou em um novo incremento na frota de viaturas da Polícia Civil. Na manhã desta quinta-feira (3), no pátio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governador Rui Costa entregou 62 veículos que serão utilizados pelos policiais civis distribuídos entre 40 municípios baianos. Esta é a primeira entrega de um lote de 284 viaturas adquiridas pela gestão estadual e que representa um investimento de R$ 14,5 milhões.

Com nova padronização na cor preta, seguindo norma nacional, as novas viaturas foram entregues na data que marca as celebrações pelo dia do delegado, comemorado em 3 de dezembro. "Primeiramente, quero agradecer aos policiais pelo empenho e dedicação ao trabalho realizado na Bahia. Eu gostaria de estar governando em um momento de crescimento econômico mas, mesmo com todos os desafios, estamos superando as dificuldades e garantindo um investimento significativo na área da Segurança Pública, equipando e reestruturando as unidades físicas das Polícias, entregando novas viaturas e oferecendo mais qualidade ao trabalho dos policiais. Tudo isso reflete no reforço do combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no estado", destacou o governador.

Rui também ressaltou o apoio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para garantir mais agilidade na recuperação das estruturas físicas das delegacias baianas. "Com o apoio da Saeb, o nosso objetivo é agilizar os processos de licitação para a melhoria da infraestrutura nas delegacias. Daremos melhores condições de trabalho aos delegados e agentes", explicou.

Inicialmente, foram beneficiadas com as novas viaturas as unidades operacionais e especializadas. A previsão é de que até o final deste mês de dezembro seja concluída a entrega dos outras 229 equipamentos. Os veículos entregues nesta quinta-feira foram 40 modelos Nissan, 11 Spin e 11 Gol. 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, as ações para equipar as unidades terão continuidade. "A intenção é cuidar e cada vez melhor das nossas Polícias, que têm o dever de prover a segurança pública e têm se dedicado muito para diminuir os índices de criminalidade no nosso estado", afirmou.

As viaturas foram distribuídas da seguinte forma: 20 para Salvador, três para Feira de Santana, duas para Jequié e uma para cada municípios a seguir: Abaré, Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brumado, Canavieiras, Curaçá, Eunápolis, Glória, Guanambi, Iguaí, Ilhéus, Ipecaetá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Macururé, Morpará, Paulo Afonso, Rafael Jambeiro, Remanso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

O evento de entrega também contou com as presenças do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.

29 comentários:

  1. ESSE NÃO É UM GOVERNADOR, É UM PAI!!!!!
    PARABÉNS RUI , VC ME REPRESENTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú é muito é babaca, OTÁRIO,

      Tudo carro alugado a peso de ouro.

      Excluir
    2. É mesmo ? Sabe de nada inocente.

      Excluir
    3. N sabia q sua mãe o conhecia...kkkk

      Excluir
  2. Com verba federau fica fácil né?
    Serteza que custou caro para nós.
    Serteza que desviou um bucado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprende o portugues correto ai misera!!!!! SERTEZA é foda!!!!!

      Excluir
    2. Federau é foda!!!!!!!

      Excluir
  3. No mínimo o estado desse tamanho, deveria ter 4 base do GRAER. Ou mais base de polícia especializada. Digo a PM.

    ResponderExcluir
  4. Pai mesmo agora só falta um banheiro para os policiais civis não mijarem no muro da delegacia.

    ResponderExcluir
  5. MAS QUE OBRIGAÇÃO IDIOTA PETRALHA BABA OVO. VC ESTA SABENDO QUE O NOSSO ESTADO ESTA EM PRIMEIRO LUGAR EM VIOLÊNCIA SEU ANALFABETO. CADÊ A EDUCAÇÃO A SAÚDE BABACA.

    ResponderExcluir
  6. Melhor governador do brasil

    ResponderExcluir
  7. Para que viatura? Maioria da Policia Civil não faz nada . Investigadores que nao investigam, não soluciona crime nenhum. Obs: maioria, não todos.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, e não é que o Capitão Cloroquina quer mesmo tomar o lugar do corrupto e lavador de dinheiro, Lula da Silva, não só no coração e mente do povão, mas também nas páginas mais infames da política nacional?

    O amigão do Queiroz, há tempos, descobriu e tomou gosto pelo populismo assistencialista. Abraçou programas sociais que amaldiçoava, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, e correu de vez para a galera com o auxílio emergencial.


    Iniciou uma série de viagens pelo nordeste, se aproximou umbilicalmente dos caciques do centrão, nomeou petistas para cargos estratégicos no judiciário, defenestrou Sergio Moro e se tornou alma gêmea de ministros do STF, como Dias Toffoli.

    Como o cleptocrata petista, é também chegado num autoritarismo tiranete. Destila ódio diário contra a imprensa e não aceita divergência política. Além disso, coleciona rolos com a Justiça e também já comprometeu o nome da esposa, com o caso dos “micheques”.

    Mas ao que parece, nosso Cap. Corona não está satisfeito. Ele quer mais. Muito mais! Quer um verdadeiro Lulinha para chamar de seu. Um Ronaldinho dos negócios que transforme rachadinhas em troco de pinga. Bye, bye, Flávio! Você já era.

    Nesta sexta-feira (27), a imprensa divulgou uma história e tanto: Renan, o filho 04, ganhou um carro elétrico de presente de um empresário do ramo de mármores e granitos que levou a uma reunião com o ministro Rogério Marinho. É só? Que nada.

    A reunião foi marcada pelo próprio gabinete da Presidência, e o objetivo foi permitir que o empresário generoso apresentasse um plano de edificação de casas populares usando – adivinhem! – seus mármores e granitos nas obras.



    Se por uma simples reunião já rolou um carro, imaginem as “portas da esperança” que irão se abrir para o bolsokid mirim? Como parlamentares do baixo clero, o clã já não ia tão mal. Alçado ao Poder maior, ao que tudo indica, conhecerá as Rodas da Fortuna.

    ResponderExcluir
  9. É bom pra prender a quadrilha dele.

    ResponderExcluir
  10. Qual o valor de locação dessas caminhonetes?

    ResponderExcluir
  11. Só falta consertar o banheiro da delegacia de Itabuna, onde os funcionários usam o muro como sanitário devido a ausência de banheiros em condições de uso...

    ResponderExcluir
  12. Muito Bom, Deus Abençoe e Proteja

    ResponderExcluir
  13. Cadê a de itajuipe????

    ResponderExcluir
  14. Ele comprou com o dinheiro desviado da compra dos respiradores
    Que nunca chegou!

    ResponderExcluir
  15. Quanta inveja e inconformismo. Da até pena do sofrimento do gado.

    ResponderExcluir
  16. Eu como cidadão baiano, gostaria de ter acesso ao portal transparência,, ate pra não ficar dúvidas quanto custa cada carro deste, e se realmente é do estado ou alugado!
    Quem tiver por favor divulgar.

    ResponderExcluir
  17. Isso é um artista, cadê que constrói colégios e faculdades???? queria ser o dono dessa locadora!!!!!!!!Todo mês o pacote cai na conta certinho, mais a mamata vai acabar, com fé em DEUS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Dando migalhas no 22 pior estado do país de 27. Falta pouco pra ser o pior. Só tem indice negativo nesse governo, tudo é o pior nisso e naquilo. Que nos livre dele em 2022.

    ResponderExcluir
  19. Antes era a política do pão e circo. Agora, o cerco fechou e só tem porrada! Mais repressão, menos educação.

    ResponderExcluir
  20. JÁ PROFESSORA NESTE GOVERNO TA 7 ANOS SEM UM REAL DE AUMENTO, PROFESSOR NO GOVERNO DE RUIM BOSTA SOFRE FEIT A PORRA!!! ELE ODEIA CLASSE DE PROFESSOR

    ResponderExcluir