segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

São Paulo apresenta plano de vacinação contra a Covid-19; 9 milhões de paulistas serão vacinados em janeiro

O governo de São Paulo divulgou hoje (7) seu plano de vacinação contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O plano mostra como funcionará a vacinação no estado, caso a CoronaVac, que vem sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, seja aprovada nos testes de eficácia, cujos resultados devem ser divulgados ainda na primeira quinzena deste mês.

A vacina será administrada em duas doses e, segundo o governador João Doria, aplicada gratuitamente no estado.

O plano prevê que, na primeira fase de aplicação da vacina, serão imunizados os profissionais da área da saúde, indígenas, quilombolas e idosos acima de 60 anos, público que soma 9 milhões de pessoas em São Paulo e que é responsável por até 77% das mortes provocadas pelo novo coronavírus.

A imunização deve ocorrer em uma escala por faixa etária, privilegiando, inicialmente, os profissionais de saúde, quilombolas e indígenas, público que, em São Paulo, é estimado em 1,5 milhão de pessoas. A previsão é de que esse grupo inicial tome a primeira dose no dia 25 de janeiro e, a segunda, no dia 15 de fevereiro.

Logo em seguida, o planejamento é imunizar idosos com mais de 75 anos, cuja vacinação está prevista para os dias 8 de fevereiro e 1º de março. Idosos com idade entre 70 e 74 anos devem ser atendidos nos dias 15 de fevereiro e 8 de março. Nos dias 22 de fevereiro e 15 de março, serão vacinados idosos com idade entre 65 e 69 anos e, nos dias 1º e 22 de março, os que estão na faixa de 60 a 64 anos.

O governador informou que, para receber a vacina, a pessoa não precisará apresentar comprovante de residência em São Paulo: serão vacinados os brasileiros que estiverem em solo paulista.

Caso o teste de eficácia da vacina tenha resultado positivo, a aplicação das doses começará no dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Para que a vacinação no estado seja feita de forma segura, o governo pretende ampliar o total de postos de vacinação, que hoje somam 5,2 mil espaços. A intenção é que a imunização ocorra também em quartéis, escolas, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias e drive-thrus, o que pode somar até 10 mil locais de vacinação.

Os postos deverão funcionar em horário estendido, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira; e, das 7h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. O horário, no entanto, vai depender das prefeituras dos 645 municípios do estado.

Nesta segunda-feira, Doria disse que governadores de oito estados já fizeram solicitação de doses da vacina para imunização. Segundo o governador, 4 milhões de doses da vacina serão destinados a esses estados para que sejam imunizados, inicialmente, os profissionais da área da saúde.

VACINA

Por intermédio do Instituto Butantan, o governo paulista tem uma parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção da CoronaVac. Por meio desse acordo, São Paulo já vem recebendo doses da vacina. O acordo também prevê transferência de tecnologia para o Butantan.

Estudos das fases 1 e 2 da vacina, realizados na China, demonstraram que a vacina é segura, ou seja, não provoca efeitos colaterais graves. Também um estudo feito com voluntários no Brasil comprovou que a vacina é segura. Após a conclusão dos testes de eficácia, os resultados serão enviados por uma comissão internacional para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analise o relatório para verificação da vacina.

Apesar de o teste de eficácia ainda estar sendo analisado pela comissão internacional, essa mesma vacina vem sendo aplicada em massa na China, com 60 mil pessoas já vacinadas. Na Indonésia e na Turquia, há previsão de que seja aplicada ainda este mês.

21 comentários:

  1. Só falta combinar com as pessoas.Vacina chinesa só faz efeito em petista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser idiota. No seu dia a dia utilizará, por certo, muitos produtos made on China. Quer a vacina do Trump ou do Bolsonaro para ficar contaminado com a estupidez, a arrogância, a falta de educação, o egoísmo, e "muchas cositas mas" nada recomendáveis.

      Excluir
    2. pois é vc que é bolsonarista não tome, deixa pra quem quer tomar

      Excluir
    3. Vc vai tomar a água do tratamento na igreja universal.

      Excluir
    4. ou viadinho, das 18.15 tome a da oxiford da inglaterra do seu querido bozo que pra voce e sua raça é ótima! a inglaterra que fabrica e lá mesmo foi proibida, então voce e sua raça imunda deve se vacinar com a do bozo! viu florzinha sem pregas no cú ?

      Excluir
    5. vai ntomar agua de tratamento da desgraça da universal, kkkkkkkkkkkkkkk as vagabas de lá passam com garrafões de 20 lts na cabeça há anos e todos os dias estão no médico, não cura nem coceira no cú dessas putas, kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Vacina primeiro o engomadinho efeminado João Doriana, o prefeito de São Paulo, todos os petralhas e esquerdopatas. Os cidadãos trabalhadores e tementes a Deus, ficam aguardando o efeito da vachina dos criadores do vírus assassino. Mas, afinal, quem é o assassino, o vírus ou o criador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ser´pa que essa figura das 19.48 existe mesmo ou faz parte da demência dos psicopatas do bozo?

      Excluir
  3. Ele é o presidente de quê?

    ResponderExcluir
  4. Agora essa arrombado quer comprar as vacinas da China. A china só saiu lucrando nessa brincadeira toda!!

    ResponderExcluir
  5. E aí São Paulo não vai fazer nada? São quase 50 milhões de habitantes e nem 500.000 tem coragem de colocar esse vagabundo para fora do Estado? Coloca na marra.

    ResponderExcluir
  6. João Dória, Rui Costa e Cia, vão vacinar junto com a China Comunista todos os petistas do Brasil primeiro.

    Eles que são os " inteligentes" e defendem a " ciência" tomam primeiro.

    Começa pelo Lula.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz um terraplanista querendo falar mal do melhor e mais rico estado do Brasil.
    Kkk
    Sp tem muito a ensinar para o povo cabecinha da Bahia.
    Vá comer farinha e pimenta bobao

    ResponderExcluir
  8. Vacinados com qual vacina? Nenhuma vacina pediu registro ainda. Aind não existe nenhum teste finalizado, e nem prazo estipulado pra isso. Esse governador de SP é uma aberração.

    ResponderExcluir
  9. A vacina não será obrigatória. Os bolsonaristas não precisarão tomar a coronavac. Deixem para quem quer viver.

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor da aplicação da vacina em todos o petistas e em todos os comunistas do mundo, só assim nos livramos dessa raça do inferno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não precisa de ser vacinado, para o seu caso de estupidez não há remédio.

      Excluir
  11. o bozo representa muito bem o lixo da extrema direita do país! os doentes mentais, psicopatas, evanjegues, etc...

    ResponderExcluir
  12. EU NÃO VOU TOMAR A VACINA, mas quem quiser tomar, fique a vontade.

    ResponderExcluir
  13. DORIA VAGABUNDO SAFADO, QUER SOCAR ESSA PORCARIA DE VACHINA NO RABO DOS OTÁRIOS, SEM O AVAL DA ANVISA. TOMA VOCÊ E SUA CORJA, SEU MERDA

    ResponderExcluir