quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Secretaria da Educação do Estado avalia terrenos para construção de novas escolas em Ilhéus e Itabuna

 

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quarta-feira (30), a vistoria de terrenos, em Ilhéus e Itabuna, para a construção de novas escolas nos municípios. A proposta é encontrar espaços, com áreas iguais ou superiores a 10 mil m2, que possam atender ao alto padrão de engenharia que vem sendo adotado pelo Estado para a construção de novas unidades escolares.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que participou da vistoria com a equipe técnica da SEC, destacou o empenho do Estado em qualificar, cada vez mais, a infraestrutura das escolas. “Estamos seguindo o planejamento de chegarmos a 60 novas escolas e 20 Complexos Poliesportivos Educacionais, até 2022. Em paralelo, estamos trabalhando na manutenção, reforma e ampliação das unidades escolares, o que inclui os protocolos sanitários para a retomada das atividades letivas quando for possível. E essa busca por uma área adequada em Itabuna e Ilhéus passa pela vontade do governador Rui Costa em ofertar uma infraestrutura de excelência para a prática pedagógica, unindo educação, esporte, arte, cultura e ciência", afirmou.

A diretora do Núcleo Territorial de Itabuna (NTE 05), Leninha Vila Nova, acompanhou a equipe da SEC e falou sobre as expectativas com os novos projetos.  “Essa vistoria traz a certeza de que estamos sendo cuidados em uma perspectiva de planejamento de rede. Construir escolas é alimentar sonhos, é possibilitar condições de empoderamento das pessoas. E mesmo neste fim de ano, receber o secretário e a equipe técnica, nos dá boas perspectivas para o próximo ano”, disse.

29 comentários:

  1. Ta de brincadeira com o dinheiro público, com tantas escolas desativadas, fechadas.
    reabre as escolas, deixa todas equipadas. Será mais simples, custo menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ia falar isso, parece até brincadeira com o dinheiro público e a cara do povo. Nós estamos ferrados com esses políticos.

      Excluir
    2. Chamem o Bozo o Flávio e o Crivella que eles se m sabem investir o dinheiro público.
      Kkkk
      Otários pobres, passa fome.

      Excluir
    3. A piada de 2021, procurar terreno para construir escolas???? O governador fechou as escolas com a politicagem barata dele prejudicou toda a população destruindo os empregos e economia, os estudantes foram prejudicados, um ano letivo de conhecimento perdido para nossas crianças. Faça melhor, invista esses milhões em reforma para os colégios existentes pois andam caindo aos pedaços. O que sobrar invista na saúde pois o atendimento nas centrais de covid19 esta uma porcaria, porque pela secretaria de saúde o cara contaminado morre. E deixe de presepada e abra as escolas...o povo esta aglomerado de qualquer jeito em todos os lugares mas estudar nas escolas não pode??????

      Excluir
  2. Precisamos construir espaço para a cultura, artes e apresentações regionais (concha acústica)

    ResponderExcluir
  3. Precisamos recuperar o que nós temos. ESCOLAS, CENTRO ESPORTIVO (VILA OLIMPICA), CAMPOS, e criar novos espaços, como já falei nos 2 comentários acima.
    Ass: A.L

    ResponderExcluir
  4. No meu ponto de vista,nao e hr de pensar em educacao.

    ResponderExcluir
  5. As obras servem para beneficiar empreiteiros e desvio de recursos.

    ResponderExcluir
  6. Tantas escolas fechadas e o marginal do governador querendo um meio de desviar o dinheiro 💸💸 público. Por quê não reforma as antigas e moderniza, já que o custo será bem menor. Só ladrões, bandidos, marginais na administração pública.

    ResponderExcluir
  7. Abandona, destrói e fecha escolas, como fez com o Josué Brandão e agora vem com essa de construir outras...

    ResponderExcluir
  8. Fazer obra e levar comissão

    ResponderExcluir
  9. pra que fazer mais escolas? a solução é pegar as que já existem e reestruturá-las. n adianta contruir novas se as que já existem precisam de melhorias.

    ResponderExcluir
  10. Interessante temos o céu aqui em Itabuna ,área enorme,totalmente abandonado,temos o ciso que por décadas foi um excelente local de ensino e esporte fecharam e outras imóveis do estado com capacidade de serem renovados.Qual o interesse em comprar terrenos e não reformar os que já estão de pé? Bastaria uma reforma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em ilhéus no Bairro N. Sra. da Vitória/zona sul temos um elefante branco desse chamado CEU...A primeira placa falava em verba de mais de 1 Milhão reais, depois anos parado dentro do mato mais uma verba de 2,2 Milhões...já se vão mais de 3 MILHOES em verba publica. Hoje continua elefante branco, recentemente colocaram meia dúzia de trabalhadores, cercaram o local com um monte de folhas de Eternit velhas parecendo que destelharam barracos em uma favela abandonada e reaproveitaram os Eternit para cercar o local, simplesmente ridículo, obra milionária parada a anos e nem uns tapumes dignos de uma obra publica os caras providenciaram. O que mais impressiona e que nenhum Órgão como MPE, MPF ou CGU fiscaliza um absurdo desse. Obra que teria que ser entregue ao povo há anos atrás, e atualmente não passa de um monte de concreto abandonado dentro dos matos cercado com Eternit parecendo um galinheiro em uma roça. Triste viver em um País desse.

      Excluir
  11. Esse é o esquema do superfaturamento! Reforma dá pouco dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Existe algumas escolas desativadas, por que ao invés de construir uma nova não reabilita o Ciso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que o Ciso é um prédio particular pagava aluguel, e tem uma infraestrutura péssima, tirando a parte esportiva o resto da escola era ultrapassada.

      Excluir
  13. Tá de brincadeira! vai reformar as que estão sucateadas🤥👺

    ResponderExcluir
  14. Tão metendo a mão no dinheiro da educação, nem aula tá tendo, e ninguém sabe quando vai ter, para que esses complexos, atenção Fundeb, olho neles.

    ResponderExcluir
  15. Tem uma área enorme aqui no sitio v na função maribeta em Nova ferradas onde pode ser feita muitas coisas

    ResponderExcluir
  16. Exatamente o Ciso,só safadeza superfaturamento só corrupção.. ACMNETO,c
    Vem aí chega de PT

    ResponderExcluir
  17. Os petralhas possuem todas as artimanhas que o diabo não possui. Assim eles se mantiveram no poder durante dezesseis anos, roubando, doutrinando e massacrando o povo brasileiro. Foram expulsos e execrados dos estados das regiões, sul, sudeste e centro oeste, porque será? Contudo, graças à ignorância e miserabilidade dos nordestinos, conseguiram aportar aqui na região mais sofrida do país e estão transformando o povo estúpido em fantoches e zumbis de ladrões malandros e preguiçosos. Os baianos assumiram a pecha de guardiões de ladrões e estão pagando as mordomias e o enriquecimento dos remanescentes da diabólica quadrilha petralha que escolheram a Bahia como o esconderijo perfeito. Desta forma, todos os ladrões de alto coturno, desde Lullaladrão, Zé Dirceu Ladrão, Galego Rolex e mais um contingente de gatunos, estão migrando para o estado e homiziando-se em mansões com todas as despesas pagas pelo povo estúpido, covarde, ignorante, miserável e burro. Como dizem os sulistas "baiano só serve para mexer o rabo ao toque de um tambor, sem cérebro, impossível pensar".

    ResponderExcluir
  18. Bolsominion reclamando o investimento na educação.
    Kkk
    Típico.
    Parem de ser burros, não há vaga nem espaço pra todos.
    Vcs querem ver pobres amontoados seus raivosos doentes.
    Deixa o melhor governador do país trabalhar!
    Tem meu apoio e de muitas pessoas íntegras que eu conheço.
    Parem de estudar fakenews otários.

    ResponderExcluir
  19. Na verdade tem Diretor(a) de escola de bolso cheio com a verba escolar abra o olho Rui

    ResponderExcluir
  20. Aquele CSU COM AQUELA AREA BEM LOCALIZADA DARIA UMA OTIMA ESCOLA ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  21. NOOOOVVVVVVAAAAAAASSSSS ESCOLAS
    1-PROFESSORES COM 40 HORAS NO ESTADO E 40 HORAS NO MUNICÍPIO, NINGUÉM FAZ NADA
    2-GOVERNADOR COLOCA ALUNOS DA UESC PARA CONVENCER OS JOVENS DAS ESCOLAS ESTADUAIS E ATÉ DAS MUNICIPAIS QUE EXISTE 0 TERCEIRO GENERO.......MEU DEUS,,,,

    NÃO TEM NADA DE NOVO MESMO.....


    300 PROFESSORES COM DEPRESSÃO FORA DA SALA DE AULA, MAS COM MUITAS FOTOS DE VIAGENS E FESTAS, BALADAS E CHURRASCOS, MUITA GENTE FELIZ EM FICAR SEM IR TRABALHAR E RECEBER SALÁRIO.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. Fechou várias escolas pela Bahia. O povo têm o governo que merece!

    ResponderExcluir