sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Secretário de saúde da Bahia prevê covid-19 ainda pior no início de 2021

 

O fim de 2020 está chegando, mas não do jeito que se pretendia. As festas de Natal e Réveillon se aproximam e os casos de coronavírus vêm aumentando na Bahia, sem que se tenha uma vacina disponível para a população. E, de acordo com o secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao CORREIO, a previsão é de um cenário ainda pior para o início de 2021, justamente por conta dos festejos. Confira:

A Bahia está na segunda onda da covid-19?

Secretário: "Não há nenhuma dúvida de que estamos em uma segunda onda. Essa questão é disputada conceitualmente por alguns, mas do ponto de vista epidemiológico, não interessa. O fato é que estamos vivendo um momento de aceleração da transmissão, da internação e do número de mortes. O fato é que está acontecendo e demanda medidas excepcionais de restrição, de ampliação de leitos e de tentativas da diminuição da transmissão através do distanciamento social. Tenho uma lamentável convicção que vai haver uma piora com o Natal e o Réveillon. Isso vai se expressar 15 dias depois, com o aumento da taxa de contágio, e um mês depois, com o aumento do número de óbitos. É inevitável. Muitas pessoas não vão deixar de visitar seus parentes, não vão deixar de fazer festas particulares. Muitas pessoas vão visitar sua vovozinha, sua tia, sua mãe, e vão, infelizmente, levar a doença. E elas irão morrer um mês depois."

11 comentários:

  1. Secretário ladrão, safado, incompetente, só está aí para ser testa de ferro e roubar para o partido.

    ResponderExcluir
  2. O aumento significativo já era esperado e os políticos ajudaram a piorar a situação.

    ResponderExcluir
  3. Tá querendo mais dinheiro!PETRALHAS !!! HIPOCRITAS !

    ResponderExcluir
  4. bolsonaro tem que ser expulso do país com toda sua gangue, já que vagabundo e ladrões são isento na justiça brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que ser expulsa daqui é a esquerda imunda que só fode o país. Onde tem esquerda tem miséria, pedofilia, vulgarização cultural! Vão para argentina bando de filhos da puta! Lá tem governo esquerdista liberando aborto, drogas e dando frango estragado para o povo comer!

      Excluir
  5. O que esses miseráveis ladroes fizeram com todo o dinheiro vindo do governo federal pra combate a covid? Aperta esses pilantras quê aparece.

    ResponderExcluir
  6. Bando de filhos da puta! brincando o com dinheiro do povo! querem agora justificar a compra bilionária de uma vacina chinesa, que nem o próprio laboratório apresentou provas de eficácia e segurança! Manipulam números e o rebanho brasileiro acredita cegamente e abaixa a cabeça!

    ResponderExcluir
  7. Recomeçou a pilantragem. Enquanto o povo não se posicionar essa palhaçada vai até 2050. Não que o vírus não seja perigoso. É, e muito, e devemos ter todos os cuidados. Agora, esses pilantras exploram a situação para manter o povo sob o controle do medo. Na hora de fazer carnaval, eleição e outras coisinhas q todo mundo sabe, ninguém lembra do vírus. Bando de saga dos. Mas a Bahia parece q gosta é de traste.

    ResponderExcluir
  8. Mentiroso.

    Canalha.

    É discípulo do incompetente Átila Lamarino?

    Vocês tem que explicar é a compra de respiradores da China Comunista e a grilagem do Secretário Maurício.

    Estamos de olho.

    PT é uma desgraça.

    ResponderExcluir
  9. PT É UM CÂNCER, ESSE SECRETARIO É UMA MERDA PARA A BAHIA, ACORDA POVO BAIANO !!

    ResponderExcluir