sábado, 12 de dezembro de 2020

SSP determina que polícia monitore planejamento de festas de réveillon na Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) determinou que delegados e comandantes da Polícia Militar monitorem o planejamento de festas de réveillon em todo o estado. Conforme o órgão de segurança pública, se os eventos acontecerem, desrespeitando o decreto estadual, os responsáveis podem até ser presos. No dia 4 de dezembro, o governo publicou um decreto proibindo qualquer festa na Bahia, independentemente do número de participantes.

Um dia depois, o decreto foi atualizado, autorizando apenas a realização de cerimônias de casamento e solenidades de formatura com até 200 pessoas, mas sem a parte festiva. O decreto tem validade até 17 de dezembro, mas com indicativo de renovação. A SSP afirmou que as festas de réveillon não vão ser permitidas e que a fiscalização vai ser reforçada em todo o estado para evitar tanto os grandes eventos, como também as festividades informais, a exemplo de paredões (festa em que são usados sons automotivos nas ruas).

“Já foi dada a determinação aos coordenadores da Polícia Civil espalhados aí por todo o estado e também para os comandantes, tanto de companhia quanto de batalhões [da PM], que façam uma acompanhamento das festas que estão sendo divulgadas, que a gente busque um entendimento prévio para que não haja necessidade de, no dia do réveillon, termos que conduzir as pessoas às delegacias de polícia para prestar informações, e serem penalizadas pelo descumprimento de uma regra sanitária”, disse o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

8 comentários:

  1. E válido esse decreto!Porém ele poderia valer para as festas do tráfico de drogas ao qual a polícia é conivente!

    ResponderExcluir
  2. Vagabundo esse governador...

    ResponderExcluir
  3. Monitora também os assaltos que ta de vento em polpa incoPeTentes

    ResponderExcluir
  4. Pra isso tem polícia né???? Incrível!!!! Deveria ter solicitado policiamento quando os candidatos a vereadores ,a prefeitos, e o próprio governador estavam fazendo aglomeração na campanha.

    ResponderExcluir
  5. Pois bem, me pego à pensar, que vírus inteligente viu, repousou durante todo o período eleitoral deste ano, mas atacou todos os trabalhadores em outra data. O vírus repousa durante o dia mas sai pra infectar as pessoas à noite exatamente 22:00. Festa de réveillon não pode, mas comício eleitoreiro partidário pode. Tomem vergonha em suas caras seus pseudos gestores políticos deixem de vagabundagem, deixem de querer fazer dos outros bestas, pois esse é o mal de todos que se acham espertos. Ruim bosta e PT, nunca mais.

    ResponderExcluir
  6. Comandatuba está enviando convites Boara sua festa .

    ResponderExcluir
  7. Porquê a secretária de segurança pública não teve essa "brilhante idéia" nas eleições municipais?

    ResponderExcluir
  8. Enquanto o governador ligeirinho treina para fugir da PF, a quadrilha petralha está saqueando o estado da Bahia. São quatorze anos de roubalheiras e pilhagens destes malditos ladrões e todos quietinhos. A imprensa jamais se manifesta. Por que será?

    ResponderExcluir