sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

STF decide que vacina contra Covid é obrigatória, com sanções para quem recusar

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quinta-feira (17) julgamento em que, por dez votos a um, autorizou a aplicação de medidas restritivas para quem se recusar a se vacinar contra a Covid-19. O plenário analisou nestas quarta e quinta duas ações que tratam da possibilidade de os governos federal, estaduais e municipais decidirem sobre a vacinação compulsória da população contra a Covid.

Com o resultado, prevaleceu o entendimento do relator, ministro Ricardo Lewandowski, que votou a favor da aplicação de medidas restritivas contra quem se recusar a se vacinar. Para os ministros, a vacinação obrigatória não significa, no entanto, a vacinação forçada da população, que não pode ser coagida a se vacinar. Somente o ministro Nunes Marques divergiu em parte, afirmando que a vacinação obrigatória deve ser adotada em último caso.

Segundo o ministro Ricardo Lewaandowski, é “flagrantemente inconstitucional” a vacinação forçada das pessoas, ou seja, sem o seu expresso consentimento, mas argumentou que “a saúde coletiva não pode ser prejudicada por pessoas que deliberadamente se recusam a ser vacinadas”. No mesmo julgamento, a maioria dos ministros também rejeitou recurso com o objetivo de desobrigar pais de vacinarem os filhos.

28 comentários:

  1. Ora se é " FLAGRANTEMENTE INCONSTITUCIONAL" COMO O PRÓPRIO LEWANDOWSKI AFIRMA, é a mesma coisa de UM BANDIDO AFIRMAR:

    " SEI QUE ESTÁ NA LEI QUE MATAR É CRIME, MAS EU QUERO TE MATAR"

    V A G A B U N D O!

    CAPACHO DA CHINA COMUNISTA, JUNTO COM JOÃO DÓRIA E CIA!

    OS LABORATÓRIOS JÁ AFIRMARAM QUE ESTÃO LIVRES DE QUAISQUER RESPONSABILIDADE.

    VOCÊS SERÃO RESPONSÁVEIS PELAS MORTES E SEQUELAS DESSAS VACINAS?

    ESPECIALMENTE A CHINESA que nem a CHINA QUER?

    O STF É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo obrigar a população em que país nos vivemos.

    ResponderExcluir
  3. o STF tem que resguardar o povo brasileiro já que não temos governo federal e sim uma gangue de evangélicos milicianos criminosos! porém, o vagabundo do bolsonaro, já retirou 2,11 bilhões para aquisição da vacina americana oxiford que é puro veneno e não se pode obrigar a pessoa fazer uso de veneno por causa de um delinquente psicopata como bolsonaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um tremendo de um débil mental! Vá se tratar, esquerdista medíocre. É muita idiotice pra uma só pessoa!!

      Excluir
  4. o STF tem que resguardar o povo brasileiro já que não temos governo federal e sim uma gangue de evangélicos milicianos criminosos! porém, o vagabundo do bolsonaro, já retirou 2,11 bilhões para aquisição da vacina americana oxiford que é puro veneno e não se pode obrigar a pessoa fazer uso de veneno por causa de um delinquente psicopata como bolsonaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PODIA SER MEMBRO DA ORCRIM DOS PETRALHAS E ESQUERDA BANDIDA PRA DEFENDER ESSE STF DO DIABO !

      Excluir
  5. Quem é ele mim obriga eu toma essa vacina o corpo é meu, eles e a famílias deles toma e depois do resultado com eles e família deles aí sim eu vou pensa em tomar

    ResponderExcluir
  6. Tem que vacinar primeiro os políticos, se der certo vacina a população.

    ResponderExcluir
  7. Como eu vou me expor a uma substância incerta, quais riscos vou correr, quem vai me garantir se houver complicações, como já houve e eu que sou alérgico até a mim mesmo, não tomo remédio nem pra dor de cabeça. Me faça uma garapa de 🍋 limão balão viu, é cada uma.
    Tantas pessoas que nunca tomaram vacina nenhuma desde que nasceram.
    Quem deve ser vacinadas são as pessoas que andam em aglomerações de casa de show, bares, lojas de conveniência de posto de combustível, eventos de paredão de som, igrejas, os que fazem campanha política e que andam atrás dos políticos. Estou com o Presidente se Ele o gestor se manifestou daquela forma, é que a coisa não é boa. Muitos vão ao posto tomar injeção de soro em lugar da vacina pra incentivar as pessoas a caírem nessa história. Estou aqui nos matos afastado de tudo e de todos e agora estou assistindo o desastre que cometeram na campanha das eleições, já morreram vários políticos da campanha, outros estão entubado. Irresponsáveis. Porque não um programa de votação pelo aparelho celular, e ainda fomos obrigados a comparecer nos postos de aglomeração pra eleger malfeitores, fazem tudo malfeito mesmo. No governo deveria ser concurso público , passaria quem estudou e a competência seria outra 🤔🤔 ou estou errado. Não vou tomar essa porcaria de feito nenhum, depois fico doente e pra conseguir um atendimento médico é muito difícil, sem dizer que medicação é muito cara. Voceis vera que catástrofe estarão cometendo.

    ResponderExcluir
  8. Isso é DITADURA!!!


    Se fosse coisa boa não seria obrigado.

    Não vou tomar essa vacina.

    ResponderExcluir
  9. https://www.facebook.com/groups/567636927323390/permalink/939969216756824/

    ResponderExcluir
  10. Só porque é supremo que tem que resolver pelo povo? É cada uma

    ResponderExcluir
  11. STF DE BANDIDOS CANALHAS, ESSES VAGABUNDOS DEVEM SER OS PRIMEIROS A SE VACINAREM PARA DAR O EXEMPLO, DEPOIS TODA CORJA PETRALHA QUE TAMBÉM DEFENDEM BANDIDOS COMO O LARÁPIO CACHACEIRO, ENTÃO SÓ DEPOIS DESSES ELEMENTOS SE VACINAREM QUE A POPULAÇÃO DEVE PENSAR EM SE VACINAR. VAGABUNDOS TOGADOS NA PRISÃO.

    ResponderExcluir
  12. Como não seria, daqui pra frente as liberdades serão restringida , caso contrário a bíblia estará mentindo, muito em breve será obrigatório separar um dia para repouso que será o domingo, não poderá também comprar e vender quem não tiver a marca na mão e na testa.

    ResponderExcluir
  13. além de ladrões vocês querem decidir o que o cidadão quer, vai tomar no cu STF eu tomo se eu quiser.

    ResponderExcluir
  14. Eu não posso tomar porque quem manda em mim e eu e outra tomo pinga quem bebe pinga pega corona não

    ResponderExcluir
  15. apica neles primeiro .... mais em todos e fazendo videos ao vivo

    ResponderExcluir
  16. Não tem quem faça eu tomar

    ResponderExcluir
  17. A MÁFIA ESTATAL vai convocar os CAPANGAS(PM e Civil) para coagir indivíduos pacíficos e desarmados a tomarem.

    ResponderExcluir
  18. No dia a dia, agente não encontra atendimento médico e pior quando tomar está porcaria.
    Quem querer tomar que tome e tome de todo jeito, que eu estou fora disto.
    Observa-se que a vacina são os viros que irão ser introduzidos no corpo da população para adquirirmos anticorpos sabendo que nosso organismo não se defende deste virus, por tanto as pessoas irão se contaminarem mais ainda, e coitado de quem está cumprindo a quarenta desde que começou essa pandemia e não se contaminou até agora, evidente que após tomar essa substância vai correr o risco de ser contaminado e sofrer outras patologias.

    ResponderExcluir
  19. Galera, fiquem calmos. A vacina CoronaVac é feita utilizando o vírus inativado, ou seja, o corpo reconhece ele e cria defesas mas não tem como ele se reproduzir e causar doença. Junto com vacinas que usam proteínas isoladas do vírus, essa que usa ele inativado é a mais segura. Risco teria se fosse o vírus vivo atenuado, msm assim seria risco para pessoas com deficiencia imunologica. Então, não tenham medo da vacina, pois a unica coisa que falta de teste pra ela é a porcentagem de eficácia e duração da proteção. Efeitos adversos somente leves como dor e inchado no local da aplicação. Tomem a vacina assim que for liberada, pois até lá a eficácia terá sido avaliada, pois alguns grupos da area de saude e voluntários já estão em teste aguardando resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome você, mentiroso safado.

      Excluir
    2. Você só esqueceu de falar das cobaias que morreram em decorrência das complicações dessa vacina. Como o próprio cientista que estava a frente dos estudos da vacina e morreu.
      03 casos para refrescar a sua memoria:

      https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/10/21/voluntario-brasileiro-que-participava-dos-testes-da-vacina-de-oxford-e-morreu-com-a-covid-19-era-ex-aluno-da-ufrj.ghtml

      https://6minutos.uol.com.br/coronavirus/voluntario-brasileiro-de-teste-da-astrazeneca-que-morreu-nao-tomou-a-vacina/

      https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/geral/volunt%C3%A1rio-da-vacina-coronavac-morreu-por-intoxica%C3%A7%C3%A3o-apontam-laudos-1.519588

      Quem quiser tomar esse lixo podem ficar bem a vontade, os políticos querem é verba a vontade do governo federal para "comprar" e "gastar" a vontade com vacina, não estão preocupados com a saúde do povo. Vejam os postos de atendimento do covid19 (visitem a realidade da Central covid de ILHEUS), vejam como estão tratando o povo...Lugar sujo, aparência de tenda de atendimento de guerra, tudo mofado, abandonado, caótico um nojo, coitado dos profissionais que trabalha naquele lugar, garanto que os políticos e autoridades não frequentaram aquele lugar caso contrario não estaria daquela forma. Pegam você como uma cobaia, levam para uma sala que mais parece um deposito de tralhas, fazem um teste swab, sem o menor tratamento humano, são tão delicados que a impressão e que você sai com o nariz em brasa e sangrando de tanta delicadeza com que que você e tratado(sei que o exame é ruim e desconfortável, mas não precisa tanta grosseria para realizar um exame uma vez que o paciente já esta com as vias inflamadas). Nenhum momento te perguntam se você tem doenças do grau de risco, e mesmo você estando com todos os sintomas te mandam para casa sem receita, sem orientação nenhuma, não ligam nem para saber se você ainda esta vivo, e o resultado quando sai o cara ou já esta entubado, morto, ou curado por ter resistência ao vírus, porque se depender de alguma assistência o cara morre e ainda contamina todos em casa. Um verdadeiro descaso com a saúde publica.

      Excluir
    3. Jel do verdinho, petista, vai tomar

      Excluir
    4. Amigo das 09:49, o link 1 que mandou diz que o rapaz fazia parte do grupo e tomou placebo e não a vacina. E esse teste não era da coronavac.

      O link 2 diz que o rapaz não havia nem tomado a vacina, que também não é a coronavac.

      O link 3 é realmente um voluntário da coronavac, porém, o que imaginou-se ser suicídio foi comprovado ser morte por uso de opioides (medicamentos) + alcool. Logo, não teve relação com a vacina.

      Excluir