segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

STJ afasta secretário de Segurança Pública da Bahia

 

O secretário da segurança pública, Maurício Barbosa, foi afastado do cargo por 180 dias por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou duas novas fases da Operação Faroeste, deflagrada nesta segunda-feira (14) pela Polícia Federal. O CORREIO procurou a Secretaria da Segurança Pública, que até o momento não se manifestou. Policiais foram na manhã à sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no CAB. Três carros chegaram ao local antes das 6h. Por volta das 7h30, eles deixaram o prédio com um malote.

A delegada Gabriela Macedo, que é chefe de gabinete do secretário há anos, está sendo investigada por vazar informações sobre operações sigilosas, avisando antecipadamente alvos sensíveis. Ela é suspeita de avisar várias vezes ao falso cônsul Adailton Maturino sobre ações prestes a acontecer, entre outros casos. Ela também foi afastada. Segundo fontes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a força da delegada na SSP era maior até que a do subsecretário Ary Pereira de Oliveira – que deveria formalmente ser o segundo nome na hierarquia.

Os policiais lacraram o Centro de Operações e Inteligência da SSP e também a Central de Monitoramento, de onde são feitas as escutas por grupos de inteligência. Perícias serão feitas nesses locais. Outro alvo da operação é a promotora de Justiça Ediene Louzada, que atuava em Barreiras antes de ser transferida para Salvador. Ela coordenou o escritório regional do MP em Barreiras por vários anos. O grupo dela continuou próximo aos promotores da cidade, mas foi derrotado nas últimas eleições, que formou uma lista tríplice que tinha três nomes de oposição.

A Faroeste investiga um suposto esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do TJ-BA. Segundo a corporação, foi identificada ainda a participação de membros de outros poderes, que operavam a ‘blindagem institucional’ dos ilícitos. A ofensiva foi aberta por ordem do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, que decretou a prisão temporária de duas desembargadoras do TJ-BA e a preventiva do operador de um juiz.

27 comentários:

  1. Até onde o estado da Bahia vai aguentar tanta roubalheoira dos remanescentes da quadrilha Petralha? Já são QUATORZE ANOS de rapinagem no erário estadual e este povão ignorante, miserável, energúmeno, continua votando e elegendo estes ladrões! Srá que einda resta alguma dúvida de que um petralha é ladrão desde o nascimento, pois traz no "dna" as informações que o direcionam para ser criminoso. Nada o faz mudar, os petralhas são ladrões. Ponto. Parece que o "corredor/ligeirinho, vive na correria treinando com o propósito de se preparar para a caçada da PF. Governador petralha-correria. Faz sentido!

    ResponderExcluir
  2. Se tem petralhas , tem bandidagem ! Ruim Bosta e sua quadrilha!

    ResponderExcluir
  3. Ê governo da porra PRA Dar trambiques, se o secretário-geral de segurança tá! Imagina o chefe, aproveita e da uma geral nos mps dos interiores, tem muitos assassinos ricos condenados e soltos.

    ResponderExcluir
  4. UM DOS MAIORES ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO BRASIL, FEITO PELO JUDICIÁRIO BAIANO E O ALTO ESCALÃO DA POLÍTICA. DE ACORDO COM OS DADOS O ESQUEMA É BILIONÁRIO.
    AGORA EU PERGUNTO A POPULAÇÃO: VAMOS RECORRER A QUEM? SE É O PRÓPRIO JUDICIÁRIO QUE ESTÁ SENDO ACUSADO KKKK, SERÁ QUE ELES VÃO PRENDER ELES MESMO? PRENDER OS AMIGOS?
    COMPLICADO A SITUAÇÃO BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  5. Porque não prendeu essa delegada ???????????????????


    Ah, Flavio Bozo está solto.

    Queiroz está solto.

    Michele tá solta.

    ResponderExcluir
  6. Saudações a todos!
    Se esse fato fosse no governo federal, título seria o seguinte: Ministro Bolsonaro é afastado por suspeita de corrupção e formação de quadrilha. E claro, já seria motivo para se falar em impetecheman certamente.
    No entanto, nesse caso até o quadro com a imagem do governado na parede tá meio apagado. Porquê será em?

    ResponderExcluir
  7. Roubar, saquear o erário, furtar, mentir, dissimular, assassinar, aterrorizar, enfim tudo que existe de maléfico PT é escola, fato notório, na Bahia é uma merda só, saúde, educação e segurança pública, porém a cagada total os baianos deram nas urnas e produziu esta grande merda do PT na Bahia.
    desculpe-me o linguajar, mas não existe outro pra expressar sobre PT.

    ResponderExcluir
  8. A casa começou a cair. La casa de Papel. vem mais coisa se apertar aparece. Cade os respiradores

    ResponderExcluir
  9. Se eu fosse o governador da Bahia
    Botava a barba de molho,
    Logo logo será a vez dele.
    Cadeia nos "PETRALHAS"

    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. PT PT PT CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO ESCÂNDALO DESVIO DE DINHEIRO LAVA JATO JUSTIÇA CONDENAÇÃO PRISAO LADRÃO CRIME LULA WAGNER GABRIELE TOMA LA DA CÁ. TUDOOOOOO JUNTO E MISTURADO.

    ResponderExcluir
  11. Ué... Estou pasmo, kd os petralias que diziam que Bolsonaro é cúmplice das sujeitas de seus ministros? Raça de vagabundos, enfiaram as línguas nos próprios rabos.

    ResponderExcluir
  12. Ué... Estou pasmo, kd os petralias que diziam que Bolsonaro é cúmplice das sujeitas de seus ministros? Raça de vagabundos, enfiaram as línguas nos próprios rabos.

    ResponderExcluir
  13. O verdadeiro Jornalismo... quem comprou as sentenças...? Coloca aí no ventilador. Pra população cobrar! O Estado contrata novos servidores,simples.... política é só votar no dia da eleição..... quem comprou a sentença as sentenças.....

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, o cara se lascou.
    Se fosse filho de PRESIDENTE NADA ACONTECERIA ( VEJA O CASO RACHADINHA).

    ResponderExcluir
  15. Se esse tipo de coisa fosse novidade, sei disso desde o tempo da secretaria Katia Alves.

    ResponderExcluir
  16. É uma pena nossa nação está nas mãos de ladrões. Não digo de partido porque partido não rouba, quem rouba são os homens que entram no poder.
    Primeiro que não voto em legenda, que se agente for ver corrupção tem em todo lugar.
    Tomara que stj faça o mesmo com os milicianos.

    ResponderExcluir
  17. Tem que investigar aqui em Itabuna é o roberto minas aço sobre essas invasões de terras onde foram feitas a maioria dos seus galpões, ele contou com a participação do funcionário fiscal da prefeitura jerônimo quem entrega todos os terrenos de mão beijada e na maioria terreno publico, Augusto Castro abra o olho com esse fiscal investigue ele já faz negócios com terreno publico a anos

    ResponderExcluir
  18. Cadê os petistas que vivem nas redes sociais vociferando a favor da moralidade e apontando o dedo para todos.

    Depois que essas pragas assumiram o poder na Bahia, contaminaram todos os poderes.

    Judiciário, Ministério Público,etc

    O STJ está escancarando a podridão, a corrupção, a criminalidade dos chefões do poder na Bahia.

    Vamos botar esses imundos pra fora.

    Essa esquerda é o maior exemplo de corrupção.

    Vai chegar no Ruim Costa
    Podem acreditar.

    Os condomínios de luxo em Lauro de Freitas, os apartamentos bilionários do Corredor da Vitória estão fedendo a carniça da corrupção do PT na Bahia.

    #Bolsonaro2022

    ResponderExcluir
  19. Vejam o que é a vida, e o retorno. Esse cara nunca foi do bem. Só isso, vai pagar um pouco, mas está rico, ainda vai se aposentar não com um salario mínimo, como nós pobres idiotas votadores, e a vida continua e no nosso Brasil infelizmente é assim

    ResponderExcluir
  20. Um pilantra ladrão safado, representante da justiça da bahia. Agora ta bom para ele um ano de férias ve o dinheiro todo mes na conta e ai?kkkk

    ResponderExcluir
  21. Kkk
    Depois de tanto gado defender a milícia, o Queiroz, a micheque e ficarem de bico calados, vem um rebanho do ódio tomado pela burrice e ignorância fazer muuuu e dizer que é honesto moralista.
    Querem justiça???
    Vão tomar no cu e cobrar do Flavinho seus filas da puta burros pra caralho.
    Dá nojo desse rebanho de gados otários.
    Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho (a) de Cascavel.

      Psicopata.

      Com todas as provas aí e você defende essa quadrilha, essa seita satânica e assassina que é o PT.

      Maníaco.

      Excluir
    2. Calma petralhão, tu é simplesmente um comedor de bosta, merda, capim e maconha, não pensas, pois não possui massa encefálica, e a maior benesse que conseguiste como adorador do cramulhão molusco onze dedos, o maior ladrão de todos os tempos, foi engolir um sanduba de mortadela, pão e capim enquanto zurrava em meio a uma tropa de aberrações: Lullaladrão o gatuno galhudo, livre! KKKKKKKKKKKKK... KKKKKKKKKKKKKKKKKK... KKKKKKKKK
      😁😁😁😁😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣😃😃😃😃😄😄😄😄😅😅😅😅😆😆😆😆

      Excluir
  22. O Juiz afastado hoje era de Itabuna, e já era falado, teve Representações na época

    ninguem apurou nada.

    ResponderExcluir
  23. O STJ e PF tem que fazer uma operação no juizado de Itabuna,tem um juiz safado aqui que vive soltando bandidos,principalmente traficantes. A gente monta operação, se arrisca,prende o ou os vagabundos o tal juiz vai lá e concede alvará ao mala.

    ResponderExcluir
  24. Logo a operação chegará a Rui Costa PT,questão de tempo.

    ResponderExcluir