quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Suspensa ordem de retirada de indígenas de Olivença

Por considerar, em análise preliminar, que uma decisão de primeiro grau contraria determinação do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski suspendeu reintegração de posse em área localizada em Una (BA), objeto de litígio entre a Comunidade Indígena Tupinambá de Olivença e a Ilhéus Empreendimentos S.A. A decisão foi proferida na reclamação 45.260. 

Segundo a decisão do juízo da Vara Federal Cível e Criminal de Ilhéus, os indígenas teriam prazo de 20 dias para sair da área em disputa, correspondente a cerca de 30 lotes do empreendimento Canto das Águas. Após o vencimento do prazo, foi autorizado, se necessário, o uso de força policial, com acompanhamento da Polícia Federal.

6 comentários:

  1. Coitadinhos, se tivessem o apoio do FLÁVIO ( RACHADINHA, MARCELO CLIVELLA e do DONO DA HAVAN LUCIANO HANG nada aconteceria).

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo, esse ministro tem vínculo com os índios é mais alguém.

    ResponderExcluir
  3. CACIQUE BABAU para deputado federal em 2022, e para prefeito de Buerarema em 2024.

    ResponderExcluir
  4. Tudo pilantragem desses índios,um bando de cachaceiro...

    ResponderExcluir
  5. Babau é o futuro prefeito de Una. Ele ja tem o titulo de cidadao Unense...

    ResponderExcluir
  6. Resulmindo aqui nesta regiao tinham que pegar estas desgracas chamados indios sumir destas fazendas rocas pois tem pai de familia sofrendo por esta raca que nem muitos nao sao indios de verdade fazer isames de sangue tem muitos que estao cadastrado so pra roubar nosso dinheiro eles tem que ir pra dentro da mata junto com as oncas la pro lado da amazonas

    ResponderExcluir