quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Taxa de desemprego vai a 14,3% mesmo com aumento da população ocupada

 

A taxa de desemprego subiu no trimestre encerrado em outubro, mas os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça (29) apontam para recuperação do mercado de trabalho brasileiro, com mais gente ocupada e retomada das contratações por setores importantes, como a indústria.

Segundo o instituto, o Brasil tinha 14,1 milhões de desempregados no trimestre, 931 mil a mais do que no trimestre móvel anterior, encerrado em julho. A taxa de desemprego subiu de 13,8% para 14,3%, a maior para o período desde o início da pesquisa, em 2012, mas abaixo das expectativas do mercado, que esperava 14,7%.

A piora do desemprego reflete o aumento do número de brasileiros que decidiu ir às ruas em busca de uma vaga após o relaxamento das medidas de isolamento social adotadas no período mais duro da pandemia. A estatística do IBGE considera desempregada a pessoa que procurou trabalho na semana da pesquisa.

12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mito, mito,mito... kkkkkkk foram votar na anta do bosta-naro , tomaram no c...

    ResponderExcluir
  2. Dois anos no poder, com a pandemia, e aumentou 1%, você acha um absurdo? E seus pupilos que desempregou 13 %.muto 2022. Chora não bebê...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk
    Eu avisei.
    Kkk
    Olha o país das maravilhas aí.
    Sem corrupção e o país soberano.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  4. As consequências do isolamento vai ser pior do que muitos estão imaginando. Quero só ver de onde o governo vai tirar dinheiro, o Brasil já tem uma divida de 100% do pib.

    ResponderExcluir
  5. verdade nós fomos atrás do mito e deu nisso aí! fomos todos enganados pelo bolsonaro! se arrependimento matasse estaria podre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu foi atrás porra nenhuma, sua anta petista.

      Excluir
  6. vem cá gente? quando o bolsonaro vai começar a governar o país ? quando vai fazer o primeiro plano de governo ? ele assume em que dia mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que os comunistas petista, deixar.

      Excluir
  7. Iso não é cupa do presindente
    Comunistas çafados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é culpa do presidente? ou desinformado das 19,51 é por isso que vc é bolsonarista!! cego de dois olhos e arregaçado do "olho" do cú! viado das 19,51

      Excluir
  8. POXA O POVO COMUNISTA TAMBÉM VIU ? SÓ CULPA NOSSO QUERIDO PRESIDENTE, MÁS, QUE PRESIDENTE MESMO... (?), DEIXE-ME VER ... NOSSO QUERIDO PRESIDENTE (?), É AQUELE, AQUELE, AQUELE, ... DEIXA PRA LÁ, MÁS JÁ FEZ MUITA COISA BOA, COMO POR EXEMPLO, DEIXA VER... DEIXA VER... DEIXA VER... É NÃO É, FEZ UM BOCADO DE COISA, ATA, DEIXA PRA LÁ É QUE O ALIAMENTO DO PLANETA JÚPITER E SATURNO ATRAPALHA ELE E A FADA DO DENTE TAMBÉM! (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não são os planetas que atrapalha o mito, mais sim; os ptralhas e os corruptos do STF.

      Excluir