quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Truculência sem fim: jovens negros são retirados à força do Salvador Shopping por seguranças

Truculência sem fim: jovens negros são retirados à força do Salvador Shopping por seguranças

Vídeo que circulam nas redes sociais mostra dois jovens negros sendo retirados à força do Salvador Shopping, na capital baiana, na segunda-feira (28).

As imagens mostra a abordagem violenta por parte de seguranças, que chegam a arrastar os jovens para fora do local. Segundo relatos de testemunhas, um deles recebeu um mata-leão e foi arrastado do estabelecimento enquanto gritava por socorro.

De acordo com informações do Correio, os dois foram levados para os corredores internos do shopping pelos seguranças, onde outra funcionária fazia a guarda na porta para impedir a entrada de quem acompanhava a situação. A assessoria do Salvador Shopping informou, por meio de nota, que lamenta profundamente o ocorrido e que “a conduta dos colaboradores envolvidos está em desacordo com as orientações e treinamentos periodicamente ministrados à equipe”.

As informações são do Correio e do DCM. Confira o vídeo abaixo:

40 comentários:

  1. mimimi besta vai saber o que o cara estava fazendo de ERRAdo olha a materia Jovens negros vedinho de bosta alguma coisa de errado ele estava fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os seguranças também são negros. Não vi racismo. Agora tudo aqui é racismo....

      Excluir
    2. Otário, o próprio chefe de segurança disse que a conduta dos seguranças está em desacordo com o treinamento.
      Vão se tratar cambada de lixo raivoso.
      Tem vergonha do Flavinho e fica aí espalhando ódio e burrice no anonimato.
      Covardes.

      Excluir
    3. A filmagem nós mostra apenas o crime cometido pelos seguranças.
      Se os meninos cometeram um crime isso não descaracteriza o crime cometido pelos seguranças.
      Leis são leis.

      Excluir
  2. Quem tiver pena é só leva eles para casa.
    Ficam colocando a poha da cor e os seguranças são brancos? Aonde está o racismo aí ? Poha de mídia que está fudendo com o futuro.
    Daqui um tempo eles vão Mattar bater e vão ser osa inocentess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRE NÃO PODE ENTRAR EM CHOPIN ??????


      Tem de estar bem vestido?
      Destilar ares de riquezas??

      Jesus e os Judeus sofreram e naquela época alguns também diziam, principalmente Hitler e Caifas: "TA COM PENA, LEVA PRA CASA"

      Hitler e Caifas se fuderam, VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO.

      Excluir
  3. O cara deve ter problema mental, baderneiro ou se acha com direito a fazer o que quiser para chamar atenção. Que vergonha para os nossos afro descendentes que se respeitam. Fico extremamente envergonhado ao ver certas cenas de puro interesse para se aparecer. Tomem como exemplo o ex ministro do supremo "Joaquim Barbosa" um exemplo para qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. Verdinho, para de tentar chamar atenção com postagens de ocorridos sem fontes precisas e sem informações coerentes!
    Vocês estão assistindo muito a globo! Esta se tornando um blog parcial, apelativo e aos poucos divulgando notícias e informações sem conteúdos!!! Lamentável isso!!! A cada dia que passa, nos tornamos mais reféns de mídias assim, onde são lançadas ao vento, e o povo que não sonda as informações comem e ainda defendem mídias assim!!! Meu comentário não em defesa dos seguranças em sua atitude, mas através de um vídeo pouco esclarecedor e de um povo que a cada dia mais são reféns da marginalidade, está se tornando comum defender o errado e proibir o certo!!!! MARANATA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com as sua justificativa, uma vez que, essa molecada mal educada e sem caráter, desrespeita os cidadãos de bem e, caso sejam admoestados, reagem com violência. O ponto negativo nisto tudo, às vezes os inocentes também acabam levando a sobra.

      Excluir
  5. Veja quem os negros elegem senadores da Bahia? Brancos de olhos azuis, somente um que não tem olhos azuis, negro gosta mesmo é do que mesmo? Pela resposta das urnas negros gostam de senzala, comida, porrada, corrente.
    A Bahia é o ente federativo de maior predominância da cor negra, é notório, porém, concorreu ao senado um homem de cor negra, um homem de Deus, o irmão Lazaro, os baianos desprezaram preferiram os brancos pelo fato de comprar por R$ 1O.OO(dez reais) cada voto dos negros, fato notório, uma vez que PT disse "baianos se compra por R$1O.OO(dez reais) é uma gente interesseira, desonesta gosta de bajular quem estiver no poder", fato notório, então, a Bahia se vangloria de ser PT, o negro é o que mesmo? Pra finalizar o PT na Bahia assassina
    preto, pobres, homossexuais moradores de periferias, o PT é o que mesmo? Segundo
    a pesquisa PT tem mais de 1OO% de aprovação dos negros, o negros gosta de levar o que representa nesta foto, é ou não é? Sim! Viva O PT na Bahia, sua polícia Militar nazista faz pior com os negros, lembra dos 12 negros exterminados, assassinado no Cabula? Não, o negros tem que se lascar mesmo? Infelizmente este que vos escreve corre risco de vida na Bahia pelo PT, você pensa que não corre o mesmo risco? reflita na hora de votar, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >xiste algumas verdades nas suas alegações, especialmente no que se refere à ausência de caráter, hombridade, vergonha e amor próprio do povo baiano.

      Excluir
  6. coisa boa não estavam fazendo... verdinho, olhe o lado do trabalhador. Se não fosse na força, acha mesmo que eles iriam na base da conversa? óbvio que nao

    ResponderExcluir
  7. leva pra casa quem tiver achando ruim. pode ser branco, azul, amerelo ou preto, fez merda tem que sofrer as consequencias.

    ResponderExcluir
  8. Do jeito que as coisas andam, daqui um tempo será crime nascer branco no nosso país.
    Se fosse um branco que tivesse sido retirado do shopping , a matéria seria totalmente diferente , mas se tratando de negros a enfase é diferente.
    Sempre tratam como um "negro foi retirado de forma truculenta" , mas não dizem o porque de tal fato ter ocorrido, essa é a grande inversão de valores no nosso país.
    Quando a cor de pele deixar de ser importante e passar a valer o caráter e as ações da pessoa aí sim teremos uma sociedade podendo vivendo em harmonia.

    ResponderExcluir
  9. Vá saber o que esses caras estava aprontando no shopping!

    ResponderExcluir
  10. E OS NEGROS SEMPRE SE FODENDO. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. E o que isso tem com o fato de ser negro? Seus arroaceiros! VErdinho tá se tornando esses blogs mimimizentos. Não pode fazer nada com um negro pq é racismo, mas se fazem a mesma coisa com o branco é oq? Abordagem normal? VTNC SEUS MIMIZENTOS DE MERDA

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS! A ABORDAGEM NÃO MOSTRA NADA DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL E SIM DE MOLEQUES AGRESSIVOS E VEM ESSE TITULO? PQP! QUE MUNDO MIMIZENDO DO CARALHO

    ResponderExcluir
  13. A reportagem não deixou de forma clara o motivo que levou a tal ação por parte dos seguranças mais ficou claro para mim que um segurança negro segurou o jovem negro e o segurança pardo segurou o garoto pardo, coincidência ou não a reportagem já coloca o jovem negro como vítima e esquece o homem negro que está trabalhando para levar o pão para casa ! Verdinho deveria mudar de nome para filhote do filhote da folha de São Paulo ! Reportagens sempre tendenciosas, o que deveria fazer mesmo não faz e nem mostra !

    ResponderExcluir
  14. Não é permitido vender nenhum produto dentro do Shopping que não seja das lojas do próprio Shopping. A advogada dos inocentes em entrevista que os meninos estariam vendo revistas de PALAVRAS CRUZADAS. Pura piada!!

    ResponderExcluir
  15. Vocês são uma vergonha, pseudos-jornalistas. Eu estava presente, as sementinhas do mal estavam xingando clientes e pertubando o sossego no local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não apanha em casa, apanha na rua! Algo essas "criancinhas" fizeram!

      Excluir
  16. Verdinho, o texto da reportagem deve ser "Truculência sem fim: jovens negros descumprem normas e são retirados à força do Salvador Shopping por seguranças negros."

    Por favor, vamos para de tentar dividir a nossa sociedade miscigenada.

    Todos somos seres humanos diferente da cor, raça... Temos que exigir investigação e que os culpados sejam levados a justiça.

    Vamos por favor de jogar as pessoas umas contra as outras.

    ResponderExcluir
  17. Só falta agora os petistas arruaceiros, querer quebrar o shopping.

    ResponderExcluir
  18. Bota pra fora mesmo esses demônios disfarçados de negro.

    ResponderExcluir
  19. A turma da lacração é foda , junta rapidinho pra defender e filmar as duas sementinhas do mal , se sou o segurança pediu o endereço de quem tava defendendo e levava pra entregar em casa!

    ResponderExcluir
  20. Tá pensando que shopping e lugar de mala toma aí seus vagabundos demônios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que nojo desses bolsominions burros e raivosos, são pobres e querem bancar o astuto no anonimato.
      Kkk

      Excluir
    2. 14:32 Acuse-nos daquilo que são.

      Excluir
  21. Todo mundo é bom., Mais meu chapéu sumiu !!!!

    ResponderExcluir
  22. Filho de Muntuns,já disse vá procurar um psicólogo,vc só vê o PT,em sua frente,vc virou burro de carroça...kkkkkkkk🐴🐴🐴🐴🐴

    ResponderExcluir
  23. Se Vcs visitatem as páginas de grupos negros ou pretos, verão um preconceito exacerbado de racismo. É convocando mesmo pra luta, é uma bandeira racista nunca visto. A coisa tá se avolumando para uma situação perigosa.
    Não sou racista, amo a raça negra e tenho vários amigos negros que tenho verdadeira admiração. Tds nós nascemos dum mesmo casal humano, prova disso é que nascem negros de olhos azuis e verdes, a mudança das cores se deram pela região em que viviam. Os negros precisam se amarem mais, não entrarem nessas polêmicas que não leva a nada, só em morte sangue e desunião. Se as pessoas amassem a Deus, com certeza não discriminaria ninguém. 1Pedro 4:8.o amor cobre uma multidão de pecado. 1Corintios 13:13. 1João 4:8.
    Mas eu pergunto, quem domina o mundo? 1João 5:19.

    ResponderExcluir
  24. Todo mundo filmando mais nenhum pergunta por qual motivo os seguranças estão usando a força para conter esses rapazes só ficam falando que é uma criança ai vem o shopping tira logo o dele da reta se os seguranças não fazem nada é incompetentes se fazem é truculentos ai fica difícil trabalhar

    ResponderExcluir
  25. Se for contar os encarcerados, qual o número de negros e de brancos!

    ResponderExcluir
  26. Verdinho da lacraçao. Mais é cada uma, diga o motivo de ter posto os malas pra fora.

    ResponderExcluir
  27. Verdinho, conte toda a história.o que estas crianças fizeram? Ser negro tem que ser salvo conduto para cometimento de delitos?

    ResponderExcluir
  28. Vão dizer que foi racismo também? Porque ele foi retirado por negros também...

    ResponderExcluir
  29. O verdinho está se tornando cada vez pior!!! Sou totalmente contra o racismo, porém fazer uma matéria tendenciosa dessa é só para piorar as coisas, o que os jovens estavam fazendo? quantas vezes os seguranças pediram para se retirar por algum motivo? e pq racismo se os próprios seguranças são negros..

    ResponderExcluir
  30. Mais e cada uma. Qualquer coisa e racismo vai sabe oq os jovens estava fazendo pra ser retirado dessa forma

    ResponderExcluir
  31. O verdinho segue a pauta de esquerda dividir para poder conquistar

    ResponderExcluir