quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ainda não é o momento para volta às aulas presenciais na Bahia, afirma Rui Costa

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (27) que ainda não é o momento da Bahia retornar com as aulas presenciais por causa dos altos índices de contaminação e números de mortes diárias pela covid-19. 

"Em janeiro a situação está pior. Vamos fechar o mês com algo proximo a 35 obitos diários. Nós estamos em uma curva curva ascendente em relação ao número de óbitos e no número de casos. Portanto, não posso, neste momento, me debruçar e avaliar o retorno às aulas", comentou o governador.

Segundo ele, para pensar numa data de retorno gradativo é preciso que esses números estejam sob controle e em um processo de queda.

19 comentários:

  1. Então tem que trancar os professores tudo em casa, pois os mesmo estão tudo na suas casas de praia, festas, aglomeração de todo o tipo. É melhor colocar seus filhos no curso de reforço, melhor que aula online.

    ResponderExcluir
  2. Esse filho de uma égua sabe porque ele diz isso?
    1º As escolas estaduais muitas nem água têm,
    2º se fosse PT no poder no Brasil esse filho de uma égua advogava a volta das aulas,
    3º esse filho de uma égua quer ver a miséria no Brasil,
    4 a Bahia já vive a própria miséria com PT,
    5º PT não pagar pagar os bilhões de reais de dívidas com a União já vencidas,
    6º assim empurrando literalmente com a barriga surfando no coronavírus,
    7º PT só se alimenta do caos, miséria alheias,
    8º PT é o espirito imundo materializado de humano na Bahia.
    Finalizando; o covid-13 é trilhões de vezes pior do que o corona. Deus abençoem Senhor o doce coronavírus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA TBM JA ACHO QUE É PRA GANHAR TEMPO COM O COVID, OS COLEGIOS DO ESTADO E MUNICIPIO ESTÃO ACABADOS E NÃO TEVE 1 AULA ON LINE, ABSURDO...AGORA OUTROS EVENTOS E A POITICAGEM TEVE, AS AULAS NÃ PODEM E COMO FICA A SITUAÇÃO DOS NOSSOS FILHO?

      Excluir
  3. Isso e para depois da vacinação dos alunos, e olhem lá, ninguém sabe como irá se comportar a vacina, governador tá certo ,sao vidas.

    ResponderExcluir
  4. Só nós responda uma coisa como vai fica a situação dos alunos que não tiveram aula online acho muito injusto nosssos filhos terem que repetir de ano ou fazer duas séries em uma facam alguma coisa com relação a isso tanto dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
  5. SENHOR TÁ CERTO,SÓ NAO CONCORDO VC NAO COLOCAR TIPO EAD CURSO PROFINALIZANTE,DESDE 2020,MEU CURSO TÉCNICO DE FARMÁCIA TÁ PARADO,SE TIVESSE COLOCADO ONLINE TERIA TERMINADO EM 2020,FICARIA SOMENTE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO,NÃO SEI COMO FUNCIONA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,MAS FACO UM APELO PARA COLOCAR ONLINE SE NÃO VAMOS PERDER MAIS UM ANO,ESTAVA CONTANDO COM ESTE CURSO PARA ARRANJAR UM EMPREGO, SE BC NÃO FAZER NADA VAMOS TOMAR PREJUÍZO DE NOVO.POR FAVOR COLOQUE CURSO ONLINE OU SEJA SEMIPRESENCIAL ATÉ PODERMOS VOLTAR AO PRESENCIAL.FICA MEU APELO TENHO CERTEZA QUE TAMBÉM É DE OUTROS ACADÊMICOS.

    ResponderExcluir
  6. esse cara e burru os alunos da bahia ja sao tudo uns analfabetos e fora das escolas vai fica mais burros ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso o ensino na Bahia é péssimo, com jumentos é muito mais fácil enganar e manipular, são seres não pensantes e que não sabem questionar nada, se transformam apenas em filhos da promiscuidade e da decadência.

      Excluir
  7. Ele quer a população ignorante!

    ResponderExcluir
  8. E como fica o ano letivo das redes estaduais que enviaram atividades aos alunos da mesma forma que as particulares e até agora não concluiu o ano letivo de 2020.Vai prejudicar os alunos?

    ResponderExcluir
  9. O ensino público na Bahia já é terrível, mas sempre tem um cretino para fazer com que fique pior.

    ResponderExcluir
  10. RUIM BOSTA COMUNISTA PETRALHA DA DESGRAÇA ! VAMOS NOS LIVRAR DESSAS PESTES PETRALHAS EM 2022 !

    ResponderExcluir
  11. Governador, o Senhor tem que divulgar as notas atividades da rede estadual e informa se vai valer ou não, queremos solução, já estamos prejudicados ou volta presencial ou faz como rede privada, faz atividade, aulas online e prova online, peço em nome de todos os estudantes da rede estadual, solução, como tá não pode ficar.

    ResponderExcluir
  12. Filho de mutuns seu filho de uma égua idiota. Para de falar do PT seu retardado vc nunca foi numa escola e fica escrevendo merda seu cuzão. E mais uma vez fica falando do PT. Vc vá pagar a quem deve e deixe o passado do PT seu caloteiro de uma figa

    ResponderExcluir
  13. Um absurdo sem tamanho, estão negando o direito a educação.
    Ate quando o povo vai ficar calado em quanto seus filhos são bestializados.
    Governo da Bahia deveria criar protocolos para voltas as aulas, mas a única coisa que sabe fazer é restringir o direito a educação.

    ResponderExcluir
  14. Melhor seria colocar cabresto na população! BANDIDO

    ResponderExcluir
  15. Não da pra intender se shopping,bares pode abrir mais as aulas não isso é politicagem pura.

    ResponderExcluir
  16. Um absurdo único estado que os alunos não tiveram acesso a Atividade.agora vem com a proposta do aluno fazer duas séries em uma. Seja na opressão o ensino imagine dessa forma.

    ResponderExcluir
  17. Os professores só na farra, recebendo sem trabalhar, quando é pra dá aula,a covid19 vc está na sala?🙂🙂🙂🙂

    ResponderExcluir