quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Após AstraZeneca, Pfizer também recusa venda para empresas brasileiras

A farmacêutica Pfizer também recusou a venda de vacinas à empresas do Brasil. Anteriormente, a AstraZeneca já havia negado a possibilidade de comercializar as doses, por enquanto. A compra por parte da iniciativa privada foi autorizada pelo governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

A fabricante, como já tinha dito antes, negocia apenas com a gestão de países. A nota divulgada pela empresa retificou a informação e disse acreditar que a vacina "é um bem que deve ser oferecido à população em geral". "Estamos comprometidos a trabalhar em colaboração com os governos em todo o mundo para que a vacina seja uma opção na luta contra a pandemia, como parte dos programas nacionais de imunização", disse.

Segundo a Pfizer, ainda estão em curso negociações com a administração brasileira para o fornecimento do imunizante contra a Covid-19 ao Brasil.

Bolsonaro afirmou ontem (26) que o governo federal autorizou a compra de 33 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca por empresas privadas brasileiras, com a justificativa da garantia da continuação do funcionamento da economia do país. O acordo feito garantiria que a metade dos imunizantes sejam doados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A farmacêutica responsável pela produção da vacina, a AstraZeneca, porém, afirmou que não tem disponibilidade, por enquanto, para vender doses ao setor privado. "No momento, todas as doses da vacina estão disponíveis por meio de acordos firmados com governos e organizações multilaterais ao redor do mundo, incluindo da Covax Facility [da OMS], não sendo possível disponibilizar vacinas para o mercado privado", comunicou.

9 comentários:

  1. Mas uma vez esse péssimo presidente em
    suas manobras para favorecer os riscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc provavelmente não entendeu o que estava escrito, mas eu te entendo. A ideologia burra que segue acaba te cegando. Ainda está em tempo de acordar. Procure reler a matéria e ficar antenado em toda a situação. abraços

      Excluir
    2. Ler oq o byrro aqui é você, fica óbvio que o mundo inteiro ta pensando no próximo em um momento como esse e esse presidente ridículo ta atrás de comercializar vacina, não importa se metade delas vai pro sus deveria ser o valor total de vacina PARA O SUS, todo mundo tem direito a imunização GRATUITA em momento como esses é por isso que se paga impostos.

      Excluir
  2. AOS DEFENSORES MALUCOS DOENTES MENTAIS DO BOZO COMO ESSE JUMENTO ACIMA, DIGO QUE SÓ DE LEITE MOÇA QUE O BOZO ROUBOU DOS BIKLHÕES DESVIADOS, SOMENTE DO LEITE MOÇA DAVA PARA COMPRAR 651 MIL DOSES DE VACINAS, E 61 MIL CILINDROS DE OXIGÊNIO, SOMENTE COM O ROUBO DO LEITE MOÇA! TA BOM PRA VCS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastou 7 milhões com chupi chupi
      11 milhões com Danoninho
      E o gado ainda defende

      Excluir
  3. Vamos lá "desproblematizar" o leite condensado, tópico por tópico.

    1⁰ ponto em questão - Querem imputar ao presidente Bolsonaro( indivíduo Bolsonaro) toda a compra do leite condensado, sendo que tá lá no edital para onde foram todas as latinhas ( mas como esquerdista odeia ler ou nem mesmo sabem ler, vou resumir aqui) Além da compra ter ido sim para o presidente, também foi para o vice, foi para os ministérios, foi para as forças armadas e também programas sociais, ou seja, tudo que engloba o executivo. 👍🏻👍🏻

    2⁰ ponto em questão: Pasmem, no governo Dilma o gasto com leite condensado foi maior. Mas aí ninguém falou nada, ninguém problematizou nada.

    3⁰ ponto em questão: Como que houve desvio de verba se está tudo no edital e portal da transparência, seus filhotes de Paulo Freire???? Está tudo explicadinho, a quantidade, o valor e os destinos de cada latinha. 🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️

    Só pra finalizar aqui, enquanto a mídia futuca cada detalhe do governo Bolsonaro, os governos passados passaram desapercebidos lagostas, champagne, caviar, salões de beleza caríssimos, viagens caríssimas, triplex, sítio em Atibaia e etc.....🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️
    E com tudo explicadinho aqui e no próprio portal da transparência, só nos resta tirar sarro com esquerdista, fazer meme e reafirmar que mais uma vez a narrativa " faiô "

    👊🏼🇧🇷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, desista! Não tem como explicar pra esquerdistas! eles são muito burros pra entender. Preferem viver de narrativas infundadas. Isso é triste, mas é a realidade. A mortadela corroeu o resto de senso crítico que eles poderiam ter

      Excluir
  4. Pra que vacina se nois temos o pastor Marco Feliciano rrsoares valdemiro Santiago Silas malafaias Edir Macedo homens ungido pelo espirito santo pelo espirito de jesus protestante que cura doentes.

    ResponderExcluir
  5. Vc realmente é muito burro. O capim que o PT te dá já corroeu seu cérebro. O governo apenas autorizou a compra pela iniciativa privada. O governo vai continuar a campanha de vacinação gratuita, mas quem quisesse e tivesse dinheiro, poderia buscar o setor privado. Mas como disse: vc é muito burro pra entender isso... sinto muito

    ResponderExcluir